Nem verás, pelo menos no que toca a leis. Se as leis fossem concretas, não eram necessários advogados, juizes ou tribunais!
Isto para dizer que há sempre vários entendimentos para a mesma lei. No meu entender e como já referi esta lei tem apenas um e um só objectivo: "Controlar a visibilidade de fora para dentro do veículo! Pelo que qualquer alteração que diminua essa visibilidade, é ilegal! Mudanças legais, estão explícitas na lei".
Este é o objectivo desta lei, agora se está bem ou mal transcrita (está mal na minha opinião como muitas outras leis europeias que foram adaptadas para português), se se consegue esta ou aquela fuga jurídica (e eu acho que se consegue), se este Polícia pode implicar e aquele não, isso já são outros 500, como se costuma dizer. Agora o objectivo principal da lei é proibír
qualquer "coisa" que diminua a visibilidade. Ponto final!
P.S.: Afinal vou arriscar em colocar estas electroestáticas. Ontem vi num carro e realmente é muito difícil perceber-se a diferença e o vidro fica praticamente sem visão para o interior... Olhando para elas na loja não gostei, mas ontem ao ver num carro já achei mais piada. vou experimentar!