Boas,
Para não deixar morrer muito aqui ficam umas fotos com os sapatos novos. Ainda ponderei os Pilot Super Sport mas como queria arranjar as jantes optei pelos Potenza RE050A
[url]http://i722.photobucket.com/albums/ww226/mariofalcao200/A5/ECAE5340-A255-4913-9E5B-BB0BF5F4F603_zpsjgduvzcc.jpg[/URL]
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Alguém aconselha alguma oficina para eliminar FAP (mecanicamente) na zona do Porto?
Os pneus devem ser iguais aos originais.
Pelo menos o meu TT trás esses de origem. Eu gosto deles mas na próxima muda vou optar por outra coisa, talvez goodyear Eagle assymetric 2 ou os pilot sport..
Mas também gostava de obter feedback da malta.
Desculpa o off-topic
Para mim Michelin Pilot Sport 3 nao quero outra coisa.Os pneus devem ser iguais aos originais.
Pelo menos o meu TT trás esses de origem. Eu gosto deles mas na próxima muda vou optar por outra coisa, talvez goodyear Eagle assymetric 2 ou os pilot sport..
Mas também gostava de obter feedback da malta.
Desculpa o off-topic
aproveitando aqui os off topic, e pedindo já desculpa, algum feedback dos pireli pzero?
Já tem algum feedback desses pneus?
Ja experimentei Pzero nero em R17 numa ibiza e adorei.
Sim, eram os pneus que vinham no carro em ultimo estado.. Surpreenderam pela positiva, porque mesmo com as laterais e zona interior "careca" agarravam bem a seco! Á chuva não há milagres.. (deu para fazer umas rotundas em paralelo molhado, virado para dentro pena o ABS não dar para desligar..)
Sei que é um pneu antigo, mas como sempre tive bons feedback`s e também precisava de arranjar as jantes optei pelo Potenza RE50A em vez dos Pilot Super Sport. De momento o melhor pneu do mercado (para mim).
Quanto a durabilidade não tenho muito a dizer, mas penso que nesta área é basicamente e facilmente comparada aos consumos do veiculo VS performance. Andar muito e gastar pouco é impossível, assim como agarrar muito e não gastar também o é!
O principais factores condicionantes do desgaste do pneu, como toda a gente sabe, será o tipo de estrada que é feita e o tipo que está entre o volante e o acento.. (considerando que anda com as pressões e alinhamento correcto).
Conto fazer pelo menos 25 a 30mil kms com os potenza RE050A considerando que faço muito IP4 (serra do Marão) e é um Quattro com 500nm...
Questões de ruído nada a comentar.
Resistência da laterais - vou actualizando o feedback ao longo do tempo..
Sem dúvida que gostaria de experimentar os Pilot Super Sport e talvez sejam os próximos em função do feedback que entretanto vá aparecendo.. (estou curioso relativamente a durabilidade uma vez que são 0.5cm mais baixos em piso (não tenho a certeza dos centimetros) que um pneu normal fazendo que sejam mais "quadrados").
E eliminar FAP`s na zona do Porto??
Cumprimentos,
Mário Falcão
Boas.
Tens ai um bom canhão, é de facto muito agradável conduzir esse carro.
Muita gente nem tem bem noção o que isso anda de origem porque se levar uma repro nem quero imaginar :twisted:
Em termos de modificações não ha muito a fazer porque ja vem muito completo, mas eu, se houvesse €€€ claro, optava por umas jantes um pouco maiores tipo 19 ja da aquele efeito e fica logo outra coisa.
Eu no meu tinha umas iguais as tuas e coloquei 19 ficou logo outra coisa.
Quanto a pneus tenho dunlop sport max a frente que ja vinham com as jantes e meti pirelli p zero atrás novos e devo dizer que tanto uns como outros são bons mas os pirelli parece-me que estão uns furos acima mas ainda vão ter que rolar muito para ter uma opinião mais concreta.
Os pirelli são é um pouco caros mas em relação ao dunlop vale mais a pena.
E ja agora quais as vantagens de eliminar a FAP e EGR? Isso não dara depois problemas?
Abraço
Bem eu meti jantes 19 e não mexi na suspensão, ficou um pouco mais duro devido ao pneu ser mais baixo mas do resto nada a apontar.
Em relação ao carro ser mais moderno, lá isso é, mas que é bastante caro de manter também o é, e em Portugal o que deve doer mesmo é o imposto de circulação.
Mas isso dá FAP ou EGR tem alguma ligação com o turbo?
É que a mim a uns dias acendeu me uma luz amarela no quadrante, é a luz do controlo do motor ou algo do género, mandei ver na audi disseram que acusava erro com ligação ao turbo mas que não devia ser nada de grave.
Contudo nunca tinha notado falta de potência no carro. Apagaram o erro e até agora não voltou mas é provável que volte, daí a minha pergunta em relação a FAP e EGR.
Imposto circulação é só em Janeiro do próximo ano e já conto com os 720€ mais 700€ de seguro = 1400€ ano .... enquanto puder manter óptimo, qdo não puder vende-se..
Na suiça posso dizer te que so de imposto para um 3.0TDI 240CV são 880 francos suiçosWhat? 720?? Só mesmo em Portugal..
Pago 460 aqui na Alemanha. O seguro fica-me em pouco mais de 500€ contra todos os riscos , claro.