CP - Greves!

Normais para quem, para os policias, seguranças, padeiros, motoristas autocarros, motoristas de taxi, empregados dos hipermercados, etc, etc, etc...

Amigo deves estar noutra realidade se pensas que só os empregados da CP são trabalhadores...

Onde é que eu disse que são os únicos? Aqui estamos a falar dos trabalhadores da CP e eu respondo a isso.
Se culpam os trabalhadores por fazerem greve é um completo disparate!

Last edited:
Tudo o que o madlima29, o JPpereira e o LauAlf disseram e a verdade.

Tudo o que se esta a passar na CP deve-se a ma gestao dos Admistradores. Quem se lixa sao os trabalhadores e a greve, é uma maneira desses trabalhadores se mostrarem indignados com o que se esta a passar... A culpa e dos admistradores!

A maior parte das pessoas culpam os trabalhadores mas tipo, quando se arranja um emprego a empresa que te contrata nao quer saber de como te deslocas. Nao te podes fiar so nos comboios. Nao ha comboio? Que remedio tens de ir de carro... Nao haver comboios nao e justificaçao...
Se tens o passe pago, reclama com a admistraçao e pede o reembolso, escreve no livro de reclamaçoes... A greve e um direito, e os trabalhadores nao tem culpa do que se esta a passar...

Milagre, alguém que percebe!

Não me digas que todos trabalham no natal e fins de semana!..

Os que tiverem a sorte de a folga calhar no dia de natal não trabalham. Tens razão

Sinceramente comparados com os policias que até teem que comprar a farda a CP e a Carris são uns previligiados, mas acho bem que não despeçam os que vão despedir pois assim são menos que veem para o desemprego e menos horas extras que os dos quadros fazem. só não entendo porque umas empresas de transportes dão lucro ( as Privadas) e as estatais dão sempre prejuizo o mesmo se diz da TV, enfim e como eu digo nas que dão prejuizo pagamos a dobrar

Aqui só pode estar a brincar. Nas privadas pagas bem mais o bilhete. Se a CP for privatizada vais notar bem a diferença!

...

Tudo o que se esta a passar na CP deve-se a ma gestao dos Admistradores. Quem se lixa sao os trabalhadores e a greve, é uma maneira desses trabalhadores se mostrarem indignados com o que se esta a passar... A culpa e dos admistradores!
...

Claro que a culpa é só dos administradores, e as coisas que veem coladas aos bolsos (do lado de dentro) dos trabalhadores, todos os dias, contribui para a viabilidade da empresa ????!!!!, como não soubesse-mos todos como é que funciona neste tipo de empresa...

Os trabalhadores tiveram de abdicar de€ e trabalhar mais horas para a casa mãe não fechar a fábrica
aqui tens a noticia: [Setbal na Rede] - Autoeuropa o acordo
Esta fábrica produz 2% do nosso PIB, se fosse estatal ou já estava fechada ou a dar prejuizo (-2% do PIB)

Os trabalhadores da CP nem se quer foram questionados se queriam abdicar de €. Cortaram e pronto. Mas isso acontece e muitos sitios, claro.
Quanto a horas extra, a greve de que falamos agora começou sabado, mas precisamente às horas extras.

Tudo o que o madlima29, o JPpereira e o LauAlf disseram e a verdade.

A maior parte das pessoas culpam os trabalhadores mas tipo, quando se arranja um emprego a empresa que te contrata nao quer saber de como te deslocas. Nao te podes fiar so nos comboios. Nao ha comboio? Que remedio tens de ir de carro... Nao haver comboios nao e justificaçao...
Se tens o passe pago, reclama com a admistraçao e pede o reembolso, escreve no livro de reclamaçoes... A greve e um direito, e os trabalhadores nao tem culpa do que se esta a passar...

E porque prejudicam o comum dos mortais, que até nem tem prémios ?nem diuturnidades nem despesas de deslocação?
Porque é que temos que pagar tudo ( os 200 000 000 de € de prejuizo, os passes que não utilizamos e ainda por cima não recebemos os dias que não vamos trabalhar, nas empresas privadas se estiver a dar prejuizo fecha a empresa e vai tudo para o desemprego, ou então deixam de pagar salérios e um gajo mesmo assim ainda vai trabalhar enquanto pode.
VAMOS È NACIONALIZAR TODAS AS EMPRESAS PARA TODOS TERMOS AS MESMAS REGALIAS

Claro que a culpa é só dos administradores, e as coisas que veem coladas aos bolsos (do lado de dentro) dos trabalhadores, todos os dias, contribui para a viabilidade da empresa ????!!!!, como não soubesse-mos todos como é que funciona neste tipo de empresa...

Estou a estagiar numa oficina da CP e nunca vi nada a sair colado aos bolsos de ninguém. Pelo contrario, já vi a entrar ferramenta nova pela parte dos trabalhadores porque a empresa diz não ter para € para comprar.

Todo o trabalhador tem direito a lutar pelos seus direitos!
Isto é ponto assente!!!

Agora dado a situação actual do país e actual "governo"... Acho um completo disparate!...
Neste momento não mudam nada!!! Só prejudicam a vida das pessoas!...

E porque prejudicam o comum dos mortais, que até nem tem prémios ?nem diuturnidades nem despesas de deslocação?
Porque é que temos que pagar tudo ( os 200 000 000 de € de prejuizo, os passes que não utilizamos e ainda por cima não recebemos os dias que não vamos trabalhar, nas empresas privadas se estiver a dar prejuizo fecha a empresa e vai tudo para o desemprego, ou então deixam de pagar salérios e um gajo mesmo assim ainda vai trabalhar enquanto pode.
VAMOS È NACIONALIZAR TODAS AS EMPRESAS PARA TODOS TERMOS AS MESMAS REGALIAS

Quando os preços dispararem, vão abrir novo tópico a queixarem-se que a CP está maluca porque subiu o preço loucamente.

Todo o trabalhador tem direito a lutar pelos seus direitos!
Isto é ponto assente!!!

Agora dado a situação actual do país e actual "governo"... Acho um completo disparate!...
Neste momento não mudam nada!!! Só prejudicam a vida das pessoas!...

Se em vez de importarem, produzissem cá... Aí sim, era uma mais valia.

Quando os preços dispararem, vão abrir novo tópico a queixarem-se que a CP está maluca porque subiu o preço loucamente.

antes pagar mais quem usa realmente o serviço (que depois se calhar ate se vai ver e ta a pagar menos pq se da lucro n gasta dinheiro de impostos) !
eu n ando de comboio e sai dos meus impostos o prejuizo da CP! E n venham com tretas que "ah és rico tens carro" pq pra se ter carro tb pagas impostos e n sao poucos!
já aí disseram em cima que greves nesta altura nao resulta em nada! Um governo de gestao n vai tomar decisões agora, pelo que as greves sao prejudiciais para 99% da populaçao portuguesa e pseudo beneficas para os trabalhadores da CP!

antes pagar mais quem usa realmente o serviço (que depois se calhar ate se vai ver e ta a pagar menos pq se da lucro n gasta dinheiro de impostos) !
Eu n ando de comboio e sai dos meus impostos o prejuizo da cp! E n venham com tretas que "ah és rico tens carro" pq pra se ter carro tb pagas impostos e n sao poucos!
Já aí disseram em cima que greves nesta altura nao resulta em nada! Um governo de gestao n vai tomar decisões agora, pelo que as greves sao prejudiciais para 99% da populaçao portuguesa e pseudo beneficas para os trabalhadores da cp!

x2!... ...

na minha modesta opiniao que sou condutor de autocarros actualmente, já fui carteiro, empregado de escritório, enfim algumas coisas, o direito à greve é um direito afecte ou não a vida dos portugueses toda a gente tem direito a fazê-la e ponto final, esteja o país bem ou mal que na minha opinião é mais especulação que outra coisa e as entidades patronais sabem disso e aproveitassem desse factor porque tenho muitos amigos nas mais diversas áreas e todos eles dizem que trabalham mais fazem mais horas e ganham menos isso é ponto acente e penso não haver dúvidas eu para ganhar 900 euros tenho que trabalhar 13 horas diárias inclusive fins de semana e desloco-me 54 quilometros sou bem pago não, mas tal como eu é muita gente o problema das greves é que nunca dão em nada, pois como foi aqui dito e muito bem há sempre o escova, o graxa que pra subir não se importa de queimar os colegas, união lamento mas isso é um conceito que há muito não existe, enfim acho que este assunto e muitos outros nem adianta falar porque nunca se chega a nenhum lado INFELIZMENTE... abraços

Mas fazer os trabalhadores de parvos dizendo que há novos acordos aceites e depois deixar as pessoas a ver navios, é errado.
Gastar dinheiro à toa para comprar novas (bastante velhas) composições só porque as outras não têm ar condicionado e dizer aos trabalhadores que não há dinheiro para os salários, irrita. entre outras coisas.

É só a este tipo de factos que me refiro. Preferia mil vezes ver os comboios sempre a circular sem problemas. Mas acho que ninguém gosta que brinquem conosco desta forma.

Eu admito que vocês têm razão, mas um transporte público deve permanecer publico.
Um estudante (que não tem salário) que tem de andar toda a semana de comboio, prefere preços baixos como é lógico. Perguntem aos pais dos estudantes se fica fácil sustentar as viagens de um filho assim. Quanto mais privatizado. Eu falo por experiência própria.
Se a CP fica privatizada a minha vida vai mudar bastante. Vai custar ainda mais.

Last edited:
Back