Cuidados a ter ao comprar um 2.5TDI

Olá pessoal,
Tenho uma dúvida em relação à potência do allroad TDI 2.5 V6 de 2004 (importada). Nos documentos do carro diz que o motor é de 110Kw, nos dados do veículo diz que é de 120Kw. Ora com estes dados o motor ou é de 150cv ou de 160cv. Este foi-me vendido como 180cv, começo a achar que fui enganado. As letras de identificação do motor penso que sejam BCZ.
Alguém consegue dar-me mais informações através destes dados?
Obrigado.
 
Olá pessoal,
Tenho uma dúvida em relação à potência do allroad TDI 2.5 V6 de 2004 (importada). Nos documentos do carro diz que o motor é de 110Kw, nos dados do veículo diz que é de 120Kw. Ora com estes dados o motor ou é de 150cv ou de 160cv. Este foi-me vendido como 180cv, começo a achar que fui enganado. As letras de identificação do motor penso que sejam BCZ.
Alguém consegue dar-me mais informações através destes dados?
Obrigado.

BAU 132Kw 180cv
BCZ 120Kw 160cv
 
Boas a todos, ainda vou ter um "depressão" a vossa conta:D.
comprei eu uma maquina com este belo motor e só depois me lembrei de pesquisar e vim parar logo aqui;) mas bem em alguma coisa isto vai dar lol. Mas já agora gostaria que me tirassem umas duvidas, tenho marcado para daqui a quinze dias uma revisão geral nisto correias, tensores, bomba de agua, filtro do respiro, o tal separador de óleo e tudo + que precisar e depois fazer o teste a ver se isto é mesmo mau como pintam. outra minha duvida é o meu motor é AKN qual a diferença para o AFB visto já saber que o AKE é o de 180cv.
Deixem de ser tão mauzinhos senão um dia destes em x de tirarem duvidas sobre carros tem que informar qual o melhor antidepressivo para os donos dos 2.5 v6 llllolll
 
É curioso que nos últimos tempos teem se registado muitos users aqui no forum, que compraram carros com esses motores, terá a ver com algum tipo de baixa de preço no mercado... é bastante curioso mesmo...
 
É curioso que nos últimos tempos teem se registado muitos users aqui no forum, que compraram carros com esses motores, terá a ver com algum tipo de baixa de preço no mercado... é bastante curioso mesmo...
tambem tenho vindo a reparar nisso, mas em comparação, os 2.0 ja não aparecem tanto..:S
 
O que não foi o meu caso pois até arranjava o mesmo modelo "passat" mas o 1.9 de 130 cv mais novo quase um ano pelos mesmos valores a diferença estava em alguns extras e o que me levou a escolher este foi mesmo o a cor e alguns extras no exterior e o motor pois sempre convicto que seria uma boa escolha pensado que mesmo tendo consumos maiores e manutençao mais cara seria um motor mais robusto.
 
O pessoal esta a ficar rico deixa os 2.0 e compra os 2.5 tdi
Ou isso ou então os 2.5 estão muuuiiiiitttoooo baratos para depois gastarem nas reparações

Aí no que estes mocos se andam a meter
 
O preço dos 2.5TDi andam na mesma margem dos 1.9TDi (130cv).
O pessoal esquece-se é que as manutenções e os consumos são bem diferentes.

Os motores 2.0 sairam mais tarde, logo são carros mais caros. lol
 
O preço dos 2.5TDi andam na mesma margem dos 1.9TDi (130cv).
O pessoal esquece-se é que as manutenções e os consumos são bem diferentes.

Os motores 2.0 sairam mais tarde, logo são carros mais caros. lol
mas ja houve ai a moda dos 2.0, agora ja ñ tanto, mas nem sei porque :D
 
Bem,acho que realmente me fizeram fugir desta troca..Só a do pratinhol,chega!


Independentemente de ser ou não problematico não faz sentido a troca porque no meu ponto de vista se tens um 1.8T quattro 180 cv, as medias que andem na casa dos 10 12L , tu num 2.5 TDi deves ter medias mais ou menos parecidas, mesmo a diesel!!
Depois e como o AGA diz, um 1.8T com GPL upa upa fica um mimo! e acabou as preocupaçoes com preços de combustiveis alem de que é um investimento que recuperas em 20000 km.
 
Boas a todos, ainda vou ter um "depressão" a vossa conta:D.
comprei eu uma maquina com este belo motor e só depois me lembrei de pesquisar e vim parar logo aqui;) mas bem em alguma coisa isto vai dar lol. Mas já agora gostaria que me tirassem umas duvidas, tenho marcado para daqui a quinze dias uma revisão geral nisto correias, tensores, bomba de agua, filtro do respiro, o tal separador de óleo e tudo + que precisar e depois fazer o teste a ver se isto é mesmo mau como pintam. outra minha duvida é o meu motor é AKN qual a diferença para o AFB visto já saber que o AKE é o de 180cv.
Deixem de ser tão mauzinhos senão um dia destes em x de tirarem duvidas sobre carros tem que informar qual o melhor antidepressivo para os donos dos 2.5 v6 llllolll

Boas e em relação a minha duvida alguem me sabe explicar?
 
Boas e em relação a minha duvida alguem me sabe explicar?

O AKN penso eu ser o de 163cv, De que ano é o teu passat? É o 3b ou o 3bg? Se for o 3bg quase de certeza que o teu é de 163cv, pois em 2001 o motor foi revisto e a versão mais baixa de potência passou a ser este.

Confirma a potência que vem descrita no livrete.
 
Back
Top