Cuidados a ter ao comprar um 2.5TDI

O AKN penso eu ser o de 163cv, De que ano é o teu passat? É o 3b ou o 3bg? Se for o 3bg quase de certeza que o teu é de 163cv, pois em 2001 o motor foi revisto e a versão mais baixa de potência passou a ser este.

Confirma a potência que vem descrita no livrete.

O carro é de 02/2001 o livrete penso dizer 150 cv
 
2.5 tdi forever!
manutenção bem feita é cara, obviamente estamos a falar de um avião e não de uma lastra de sardinhas digna de amar a fazer rectas a fundo.
Boa manutenção e tem-se carro para a vida.
Tenho pena de tanta ma gama que se atribui a este motor em grande parte porque quem fala é porque ouviu outro falar e por ao fora.especulações fundamentadas por relatos de quem teve estes carros e os tratou abaixo de cão na expectativa que respondesse com uma sinfonia eterna.
Parem de falar mal deste grande motor.
Este motor não é para qualquer um ;)
 
epá desculpa lá mas isso é treta.
a minha carrinha é de 2000 (12 anos) tem mais de 400.000kms e se andar só em cidade gasta entre 7.5-8.5l/100kms e autoestrada entre 5.9 e 6.5l/100kms.
achas isto muito para um carro com um motor destes com 12 anos e com estes kms?

agora se andar sempre com a pata na tábua e a ver se toco no redline em todas as mudanças é claro que ele gasta mais. Não são todos assim?
Agora falando ainda de outra forma, comparativamente com outros carros com metade da cilindrada que gastam o dobro? Ainda é achar que este motor gasta muito?

Parem falar do que não sabem ou acham que sabem por ouvirem outros falarem que também, sem conhecimento próprio acham que sabem.
Um amigo meu ligou-me a pedir informações sobre a minha carrinha pois estava a pensar comprar uma igual. Eu só lohe disse manutenção cara se quiseres que ele te dure ou manutenção na tenda do cigano e dormes sempre com um peso na consciência.
Disse-lhe ainda que antes de comprar fizesse uma revisão a fundo.
Fê-lo, o carro estava bom e hoje não poderia estar mais feliz.

É UM GRANDE MOTOR NUM GRANDE CARRO!!!!!
 
2.5 tdi forever!
manutenção bem feita é cara, obviamente estamos a falar de um avião e não de uma lastra de sardinhas digna de amar a fazer rectas a fundo.
Boa manutenção e tem-se carro para a vida.
Tenho pena de tanta ma gama que se atribui a este motor em grande parte porque quem fala é porque ouviu outro falar e por ao fora.especulações fundamentadas por relatos de quem teve estes carros e os tratou abaixo de cão na expectativa que respondesse com uma sinfonia eterna.
Parem de falar mal deste grande motor.
Este motor não é para qualquer um ;)


Nisso dou-te razão, é só para masoquistas mesmo... :p


Na brincadeira,claro...
 
nada disso!
vivo descansadissimo da silva com a minha carrinha.
à 12 anos que é só revisões, quer dizer deixou-me na estrada aos 300.000kms por causa da bomba de gasóleo.
achas que isto é ser masoquista?
em 12 anos quantos problemas tiveste com os teus carros? aposto que bem mais que 1.
Agora sou sortudo, epá talvez. Pelo menos que tenha sorte nalguma coisa lolololol

mas dou-te um exemplo, ainda à pouco respondi num tópico de um colega com um audi que nem 30.000kms tem e que quer fazer ele próprio a revisão.
Bem aqui está a origem de todos os problemas!!!!!
 
@ Ramalhosa tens uma balança, num prato, tens o melhor motor a gasolina que a Audi tem, no outro prato, tens o pior motor a diesel que Audi tem... escolhe...

Eu eu sempre ouvi que os melhores motores OTTO da audi são os 5 cilindros turbo da velha guarda que não param por nada e aguetam o quadruplo da potencia original.
 
já se sabe que hoje a maior parte das "raias" dos carros é o raio da electrónica.
Pegas num carocha ou num 190D e aquilo é lenha até o carro arrebentar

é que o mais grave deste tópico é que quem ler vai ficar com a ideia errada, vai conviver com essa ideia, e vai transmiti-la sempre que requisitado. E desta forma se criam os falsos mitos.

Calcanhar de aquiles destes carros, árvores de cams.
Quando se muda a distribuição pede-se para ver se está tudo bem. Chama-se a isto manutenção preventiva. Agora se esperarem que estes componentes se partam e consequentemente partam o motor todo, então sim. É ser-se muito inteligente e a culpa é do carro que não vale nada!
 
Last edited by a moderator:
Eu tenho um Audi a4 cabrio de 2003 2.5TDI e so tenho a diser bem da maquina...
Não utilizo diariamente, é uma verdade, mas em viagens com a familia é fantastico.
Quanto a mecanica, sem qualquer problema. Revisões feitas a tempo e horas, meto gazoleo e sempre andar...

Outra coisa que quase me esquecia e penso que hoje em dia não haja problemas é em relação ao consumo...
Malta tem os 1.9tdi e vaum reprogramar por causa dos consumos e para ter mais cavalos para andar mais... então porque que não reprogramam um 2.5tdi???? Deixa de ter consumos taum altos.

Vai ser o meu proximo investimento no meu carro, uma ligeira reprogramação para actualizar os consumos, mas nada que me de stress...

Axo que estaum a pintar uma coisa demasiado feia, que na realidade não é bem assim....
Tenho um Audi a4 Cabrio 2.5TDI e estou satisfeito com o motor... Nunca me deu dores de cabeça, nem nada que se pareça.
 
Last edited:
Eu tenho um Audi a4 cabrio de 2003 2.5TDI e so tenho a diser bem da maquina...
Não utilizo diariamente, é uma verdade, mas em viagens com a familia é fantastico.
Quanto a mecanica, sem qualquer problema. Revisões feitas a tempo e horas, meto gazoleo e sempre andar...

Outra coisa que quase me esquecia e penso que hoje em dia não haja problemas é em relação ao consumo...
Malta tem os 1.9tdi e vaum reprogramar por causa dos consumos e para ter mais cavalos para andar mais... então porque que não reprogramam um 2.5tdi???? Deixa de ter consumos taum altos.

Vai ser o meu proximo investimento no meu carro, uma ligeira reprogramação para actualizar os consumos, mas nada que me de stress...

Axo que estaum a pintar uma coisa demasiado feia, que na realidade não é bem assim....
Tenho um Audi a4 Cabrio 2.5TDI e estou satisfeito com o motor... Nunca me deu dores de cabeça, nem nada que se pareça.

A questão nem é essa , os 2.5 tdi , gastam mais do que andam , medias de 9 e 10 litros ainda é bastante para um diesel, um motor 1.9 tdi de origem ou reprogramado para fazer uma media de um 2.5 tdi tem de ir a levar esfrega porque em condução normal faz muitos menos ,a minha que é o 1.9 tdi para fazer 10 litros so a fundo e mesmo assim não acredito que consiga la chegar.
E a nivel de andamento um 130 anda practicamente o mesmo que um v6 de 150cv , ja se for um pd 150 a conversa ja é outra.
 
Mas pelo que li ninguem esta a comparar um 1.9tdi... coloquei essa comparação, mas o caso é de um 1.8t para um 2.5tdi...
 
A questão nem é essa , os 2.5 tdi , gastam mais do que andam , medias de 9 e 10 litros ainda é bastante para um diesel, um motor 1.9 tdi de origem ou reprogramado para fazer uma media de um 2.5 tdi tem de ir a levar esfrega porque em condução normal faz muitos menos ,a minha que é o 1.9 tdi para fazer 10 litros so a fundo e mesmo assim não acredito que consiga la chegar.
E a nivel de andamento um 130 anda practicamente o mesmo que um v6 de 150cv , ja se for um pd 150 a conversa ja é outra.

Não é assim tão linear. Eu tenho os dois motores em carros do mesmo segmento, o audi com o 2.5 e uma passat 3bg com o 1.9 130, e a andar sem preocupações de consumo, a fazer os mesmos trajectos o 1.9 não faz assim uns consumos tão milagrosos, e esses 9.5, 10 que falas o 2.5 só os faz se for veiculo de caixa automática com tracção quatro. O meu anda sempre entre os 7 e os 7.5, e a nivel de andamento e verdade que os 2.5 são molengões em baixas, onde realmente o 1.9 ganha com larga margem, mas em altas a historia e completamente diferente. Em autoestrada a partir dos 170, 180 o 1.9 continua mas ja com alguma dificuldade, enquanto que o 2.5 sobe, sobe, sobe e não há quebra até aos 200, 210.

Independentemente de tudo isto, comprei a passat precisamente para substituir o audi devido aos problemas que tenho tido com o carro. De motor, este já é o segundo, o original entregou a alma ao criador com 220 mil klm devido a bomba injectora, o actual conta agora com 200 mil e neste momento é o que o carro tem de melhor, também as condições meteorológicas extremas durante o inverno neste país não perdoam a idade na electrónica do carro.
 
Back
Top