Custa a pegar a frio[AJUDA NOVAMENTE PÁG 3]

Re: Custa a pegar a frio

KOOLBOY disse:
Não sei porque ainda não tive noticias dele desde ontem :'( :'( :'(
Mas ja agora que são essas velas?

As velas é o que aquece o gasoleo antes da ignição.. Não deve ser isso pk agora está quente o tempo e as velas não são precisas!
 
Re: Custa a pegar a frio

Bem ja me encontro com o meu argolas e sempre era o motor de arranque a dar as ultimas...pelo que o mecanico disse se deixasse ate ao inverno que ia ficar com ele em algum local :green: :green: :green:...o mais engraçado que eu ainda não entendi é o facto que ja não acende luz do ESP e o turbo ja entra logo.O ESP e o turbo tem alguma coisa a haver com o motor de arranque :roll: :roll: :roll:?
 
Re: Custa a pegar a frio

KOOLBOY disse:
o mais engraçado que eu ainda não entendi é o facto que ja não acende luz do ESP e o turbo ja entra logo.O ESP e o turbo tem alguma coisa a haver com o motor de arranque :roll: :roll: :roll:?

Assim de repente nada disso está interligado, mas há coisas que nao lembra a ninguem :green:

O que acontece é que o carro como custa a ligar estamos a desgastar outros componetes desnecessariamente e por vezes até provoca outras avarias, convém ver isso antes do inverno, pois um dia nao pega de vez ;)
 
Re: Custa a pegar a frio

V6 disse:
Assim de repente nada disso está interligado, mas há coisas que nao lembra a ninguem :green:

O que acontece é que o carro como custa a ligar estamos a desgastar outros componetes desnecessariamente e por vezes até provoca outras avarias, convém ver isso antes do inverno, pois um dia nao pega de vez ;)

Ja ta reparado...fui busca-lo á pouco e agora quase nem é preciso dar á chave para ele pegar a trabalhar...esta excelente :green: :green: :green:
 
Re: Custa a pegar a frio

Vou desenterrar este topico porque continuo com o problema...após esta reparação do motor de arranque o carro ficou bem durante uns tempos mas voltou a ficar igual outra vez.Voltei a fazer uma reparação ao motor de arranque em dezembro que passou e levou novo tudo o que o motor de arranque podia levar(escovas,bobine,etc) e 4 velas novas ficou bem mas á cerca de uma semana voltou ao mesmo até que na quinta feira passada levou uma bateria nova com mais poder de arranque porque a que tinha morreu mas continua igual.O pegar mal a que me refiro não é estar a dar ali á chave durante algum tempo é durante os 1 a 2 seg que estou a dar á chave não tem um pegar linear ou seja ele pega, não pega,pega...parece que a chave deixa de fazer efeito durante uns milisegundos ou que a bateria deixa de dar força durante uns milisegundos.Ate á alturas que penso que o carro já está a trabalhar e deixou a chave e ele vai abaixo.Outras alturas o carro ainda não está a trabalhar e o motor de arranque admite que o carro esteja a trabalhar pois faz o mesmo barulho como se desse-mos á chaVe com ele ja a trabalhar.Já não sei mais o que fazer.há a quente pega sempre bem.Tudo indicava para bateria ou motor de arranque mas pelos vistos não é.

Qual o proximo passo a dar?

Já começo a pensar que seja normal pelo :search: que fiz e a quantidade de topicos que existe mas não vi nenhum com o meu problema:|:|

EDIT

Ha e o mais engraçado é que basta ele começar a trabalhar e desligar logo se voltar a pegar ja pega bem como se ja tivesse quente:duhh::duhh:
 
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Re: Custa a pegar a frio[AJUDA NOVAMENTE PÁG 2]

verifica a válvula que fica por cima do filtro de gasóleo pode estar a ficar marada
 
Re: Custa a pegar a frio[AJUDA NOVAMENTE PÁG 2]

Ela não me parece ser velha como mostra as imagens mas também já não me inspira ser original...mas na segunda passo pela vap e compro 1 também não deve ser nada cara;)

05022011161.jpg


05022011162.jpg
 
Re: Custa a pegar a frio[AJUDA NOVAMENTE PÁG 2]

Ola bom dia, verifica tambem se tens a válvula montada na posição correcta, visto que tem um orificio de entrada e outro de saida, verifica se esta certo.

Abraço
 
Re: Custa a pegar a frio[AJUDA NOVAMENTE PÁG 2]

Ola bom dia, verifica tambem se tens a válvula montada na posição correcta, visto que tem um orificio de entrada e outro de saida, verifica se esta certo.

Abraço

Em que sentido tem de estar a seta que está por cima?

EDIT

Eu fui agora ver e so tem uma posição se não, não encaixava;)
 
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Re: Custa a pegar a frio[AJUDA NOVAMENTE PÁG 2]

amigo,no motor de arranke gasta um casquilho na parte do bendix ke se tiver folga o carro custa a pegar,ja resolvi alguns casos assim,pergunta onde te repararam o motor de arranque se te substituiram esse casquilho
quase 100 por cento ke e disso,pke se ele tiver marado o motor de arranke vira igual so ke empanca de vez em quando
isso e defeito nos audis a3,golfs etc
 
Re: Custa a pegar a frio[AJUDA NOVAMENTE PÁG 2]

amigo,no motor de arranke gasta um casquilho na parte do bendix ke se tiver folga o carro custa a pegar,ja resolvi alguns casos assim,pergunta onde te repararam o motor de arranque se te substituiram esse casquilho
quase 100 por cento ke e disso,pke se ele tiver marado o motor de arranke vira igual so ke empanca de vez em quando
isso e defeito nos audis a3,golfs etc

O que falas, é aquele casquilho do veio?
 
Re: Custa a pegar a frio[AJUDA NOVAMENTE PÁG 2]

amigo,no motor de arranke gasta um casquilho na parte do bendix ke se tiver folga o carro custa a pegar,ja resolvi alguns casos assim,pergunta onde te repararam o motor de arranque se te substituiram esse casquilho
quase 100 por cento ke e disso,pke se ele tiver marado o motor de arranke vira igual so ke empanca de vez em quando
isso e defeito nos audis a3,golfs etc

O que falas, é aquele casquilho do veio?

sim e esse mesmo,por dentro e em cobre

Ok eu vou la passar na segunda feira e vou perguntar isso;)

Mas o que me deixa mais chateado é que é só a frio de manha porque basta colocar a trabalhar e desligar logo de seguida que ja pega espetacular:duhh::duhh:
 
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