Custa a pegar a frio[AJUDA NOVAMENTE PÁG 3]

Re: Custa a pegar a frio[AJUDA NOVAMENTE PÁG 2]

Ela não me parece ser velha como mostra as imagens mas também já não me inspira ser original...mas na segunda passo pela vap e compro 1 também não deve ser nada cara;)

05022011161.jpg


05022011162.jpg


Não me parece que seja do motor de arranque.

Quando se substitui o filtro de gasóleo trás 2 o-rings para pôr na valvula anti retorno, uma preta e outra verde, a verde tem que obrigatóriamente ficar em baixo porque é mais grossa, estou a ver na imagem 2 pretos, é o suficiente para entrar ar, poderá ser por ai.
 
Re: Custa a pegar a frio[AJUDA NOVAMENTE PÁG 2]

Não me parece que seja do motor de arranque.

Quando se substitui o filtro de gasóleo trás 2 o-rings para pôr na valvula anti retorno, uma preta e outra verde, a verde tem que obrigatóriamente ficar em baixo porque é mais grossa, estou a ver na imagem 2 pretos, é o suficiente para entrar ar, poderá ser por ai.

Então agora se comprar uma válvula nova vai trazer esses o-rings?a válvula anti retorno tem que oferecer alguma resistencia a sair?é que eu bastei tirar aquele gancho que ela saiu por ela;)

Mas o mais engraçado é que quando se repara o motor de arranque fica bem durante uma semana depois volta ao mesmo:duhh:
 
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Re: Custa a pegar a frio[AJUDA NOVAMENTE PÁG 2]

Tem que oferecer resistencia a sair, lá está a conversa de um o-ring ser mais grosso que o outro, esses devem estar duros e não estão a vedar.
 
Re: Custa a pegar a frio[AJUDA NOVAMENTE PÁG 2]

Tem que oferecer resistencia a sair, lá está a conversa de um o-ring ser mais grosso que o outro, esses devem estar duros e não estão a vedar.

Eu na segunda vou passar pela vap e vou comprar uma nova e depois deixo o feedback;)
 
Re: Custa a pegar a frio[AJUDA NOVAMENTE PÁG 2]

Ainda não mudei a válvula de retorno do gasóleo porque descobri uma situação nova só ainda não tinha colocado aqui porque andava a testar.É que o carro só pega mal se deixar apagar as luzes todas, se só deixar apagar a luz da resistência e der á chave ele pega relativamente bem...ainda tem um engasgar mas quase nada...será normal esta situação?
 
Re: Custa a pegar a frio[AJUDA NOVAMENTE PÁG 2]

Eu troquei na semana passada o filtro de gasóleo e lá tinha esses Oringues também pretos, agora eu já li algures aqui no fórum que podia ser o interruptor das luzes, quando tinha os mínimos ligados o carro pegava melhor.
Vou procurar e depois coloco o link...
 
Re: Custa a pegar a frio[AJUDA NOVAMENTE PÁG 2]

Eu troquei na semana passada o filtro de gasóleo e lá tinha esses Oringues também pretos, agora eu já li algures aqui no fórum que podia ser o interruptor das luzes, quando tinha os mínimos ligados o carro pegava melhor.
Vou procurar e depois coloco o link...

Eu ja encontrei isso e ja experimentei e continua igual...até foi uma das minha 1ª opções pois tenho lá um led a dar mau contacto ou acende ou desliga;)
 
Re: Custa a pegar a frio[AJUDA NOVAMENTE PÁG 2]

Bem após muito tempo sem dizer nada vou desenterrar novamente este tópico...eu não disse nada até agora porque andava a fazer "testes" ao carro...após terem me dito que seria da válvula de retorno do gasóleo eu troquei por uma emprestada(mas no carro em questão o carro pegava bem) e no meu continuou igual ou seja exclui a possibilidade de ser dessa válvula...então em seguida comecei a meter gasóleo do mais caro e não é que a partir daí o carro a pegar(seja a frio ou a quente)parece novo,ou seja um pegar certo e não se engasga...quase nem se precisa de dar à chave...e se trocar para gasóleo normal volta a engasgar-se todo...agora a minha questão é que será que está a provocar isto?estamos em crise ele não pode se habituar ao gasóleo mais caro:p:p:p
 
O gasóleo normal que metes, onde o metes?

É que ainda há dias estive a falar com um taxista que me disse que quando metia gasóleo naquelas bombas do Jumbo e etc, o carro nem parecia o mesmo (para muito pior). Ainda por cima era um VW Jetta já antiguito, andar todo o dia sem parar, devem estar bem a ver...

Pode não ter nada haver, mas já que falaste no gasóleo, fica a dica :)


Abraço
 
Boas...
Já experimentaste fazer uma limpeza aos injectores?
E já mudaste de filtro de gasoleo desde que começaste a sentir os sintomas?

No meu caso não era pegar mal... era ir a baixo... e resolvi assim...
Mudança de filtro de gasoleo... limpeza do circuito... e liquido de limpeza dos injectores para o deposito...:twisted:

Espero que ajude...
Btw... não li o topico todo... :green::green:
 
Boas...
Já experimentaste fazer uma limpeza aos injectores?
E já mudaste de filtro de gasoleo desde que começaste a sentir os sintomas?

No meu caso não era pegar mal... era ir a baixo... e resolvi assim...
Mudança de filtro de gasoleo... limpeza do circuito... e liquido de limpeza dos injectores para o deposito...:twisted:

Espero que ajude...
Btw... não li o topico todo... :green::green:

as vezes basta o filtro e resolve... mas e estranho com gasoleo normal pegar bem...

gasta uns depositos do melhor gasoleo ou compra um bom aditivo para limpeza de injectores
se bem que o melhor era ver os injetores.... ou mandar ver
 
O gasóleo normal que metes, onde o metes?

É que ainda há dias estive a falar com um taxista que me disse que quando metia gasóleo naquelas bombas do Jumbo e etc, o carro nem parecia o mesmo (para muito pior). Ainda por cima era um VW Jetta já antiguito, andar todo o dia sem parar, devem estar bem a ver...

Pode não ter nada haver, mas já que falaste no gasóleo, fica a dica :)


Abraço
Naminha ideia isso por vezes é psicológico.
Andei cerca de 4 anos a fazer A1 Sentido esposende Lisboa. Ía á segunda para Lisboa voltava á sexta.
Sempre com gasóleo do jumbo de alverca(no regresso ao norte) e do jumbo da maia .
Problemas zero. Motor tdi 110cv, stock.
Apenas tinha o cuidado de trocar o filtro de gasoleo á segunda muda de óleo, ou seja de 20 em 20 mil.
 
Eu não posso falar porque nunca lá meti gasóleo (nem tenciono pôr). Mas já não é a primeira vez que pessoas me dizem que notam diferença, principalmente nos carros mais antigos. Psicológico é que não me parece que seja :)

Ontopic: Já me falaram em encher o depósito e adicionar uns litros de gasolina para limpar tubos e injectores, mas deve ser mais seguro os tais produtos de limpeza dos injectores. Tens que experimentar e ver se resulta koolboy.


Abraço
 
Eu não posso falar porque nunca lá meti gasóleo (nem tenciono pôr). Mas já não é a primeira vez que pessoas me dizem que notam diferença, principalmente nos carros mais antigos. Psicológico é que não me parece que seja :)

Ontopic: Já me falaram em encher o depósito e adicionar uns litros de gasolina para limpar tubos e injectores, mas deve ser mais seguro os tais produtos de limpeza dos injectores. Tens que experimentar e ver se resulta koolboy.


Abraço

por acaso tb ja me falaram nisso....
 
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