custa pegar a quente (ajuda dos mais entendidos )

Como refere o tópico estou com este problema ( o meu carro é um vw bora motor AHF), a frio pega de maravilha! Mas em quente custa já fiz N pesquizas quer pelo fórum golf fórum Audi ate fui pesquisar nom fórum inglês vw, falam que pode ser da bateria fraca(já troquei e meti uma de 85 por 800 da varta) depois falaram-me que seriam as escovas do motor de arranque também troquei melhorou durante uns 5/6 meses e este problema esta a voltar entretanto pelas pesquizas que fiz, há quem diga que a Centralina tem um erro e deveria injetar mas gasóleo em quente (mas se fosse mesmo assim o carro quando era novo teria este problema) já me falaram em meter um motor de arranque novo pois pode ser do induzido também me falaram de mandar reparar a bomba eu apenas gostava de por o carro certinho como é de origem nada de meter caixa automática nem reprogramações.
Por exemplo dizem que em motores vw as velas só trabalham a 5 graus negativos ora este fim se semana fui a serra da estrela e tive em Viseu o certo e que o carro pegou sempre bem e nunca se aproximou dessas temperaturas alguém me ajude pois não estou numa de andar a trocar peças as escuras . De referir que na 5 feira pus um sensor de temperatura original.

Se tiveres o cabo vag com sacas o manual do Bruno Almeida que lá tem bem explicado como se faz essa alteração do arranque a quente. Espero ter ajudado. Cumps

obrigado pela dica mas já tinha visto mas como referi não quero enganar o carro pois o que la fala e meter em modo caixa automática quero tentar por o carro todo certinho como deve ser mas mais uma vez obrigado

isso a meu entender, continua a ser problema de motor de arranque..

a ser do motor de arranque porque será que la em cima em Viseu e na serra da estrela onde tive este fim de semana trabalhou sempre bem e não esteve a temperaturas nada demais entre os 5/8 graus nada de temperaturas frias como referem que a temperaturas negativas há mais injeção de gasóleo, tenho procurado vários tópicos e nada

Se Mudaste a bateria, se reparaste o motor de arranque, e se continua, só pode ser dos vedantes dos injetores. Mandas trocar que fica a pegar bem de novo a quente.

Nota: mudar escovas do motor de arranque não chega caso já tenhas folgas nos casquilhos e bendix. Fora isso, o problema recorrente são os vedantes dos injectores.

a ser do motor de arranque porque será que la em cima em Viseu e na serra da estrela onde tive este fim de semana trabalhou sempre bem e não esteve a temperaturas nada demais entre os 5/8 graus nada de temperaturas frias como referem que a temperaturas negativas há mais injeção de gasóleo, tenho procurado vários tópicos e nada
mesmo assim continua axar que é problema do motor de arranque :green:

mesmo assim continua axar que é problema do motor de arranque :green:

:) já não digo nada tive a ver em fóruns internacionais falam em tanta coisa desde por resistências para enganar a Centralina a pensar que esta fria que chamam a Hamman mod depois falam numa repro há quem fale noutros fóruns da Bulgária que abaixo de 15 graus a bomba injeta gasóleo fala-se de tanta coisa mas nada que se diga assim é daqui o mal é este porque se fosse algo da o mal estaria desde novo não?

Garanto te que ou é vedantes de injetores ou motor de arranque.
A maior parte do que vês na NET são remendos ou formas de camuflar o problema.

Garanto te que ou é vedantes de injetores ou motor de arranque.
A maior parte do que vês na NET são remendos ou formas de camuflar o problema.

é o mesmo que penso e como não quero remendar mas sim reparar estou com receio de andar a gastar guito a torto e a direito já agora quando te referes a vedantes dos injetores há mais algum sintoma que possa ser o ter vedantes estragados? e que agora depois de ter trocado o sensor da temperatura metido gasóleo bp ultimate e um produto da faher para limpeza de sistemas de gasóleo esta a pegar ligeiramente melhor agpra se é coincidência não sei

é o mesmo que penso e como não quero remendar mas sim reparar estou com receio de andar a gastar guito a torto e a direito já agora quando te referes a vedantes dos injetores há mais algum sintoma que possa ser o ter vedantes estragados? e que agora depois de ter trocado o sensor da temperatura metido gasóleo bp ultimate e um produto da faher para limpeza de sistemas de gasóleo esta a pegar ligeiramente melhor agpra se é coincidência não sei

É exactamente o que te vai acontecer.

E discordo completamente do que os o Vick_79 e o Madlima29 disseram.
Se já arranjas te o que havia para arranjar que basicamente é o motor de arranque então eu a ti remediava para sempre com a cena da caixa auto ou com a reprogramação da injecção a quente.

Ou então podes preferir gastar dinheiro à toa.

EDIT: Já vi que já andas te a gastar os €€ em coisas desnecessárias.

- - - - - - - - - -

Achei piada a este tópico ser só para "os mais entendidos".

Sendo assim tenho de me retirar. Não percebo uma pila disto.. Um bem haja.

King não sejas assim o titulo refere " mais entendidos" mas que eu pois eu não entendo nada e tenho pouca experiencia no assunto dai "Mais entendidos" podem saber de quem tenha tido o mesmo problema que eu ou ate terem tido e como resolveram:
Como disse tenho feito pesquiza na net e existe muita informação e contra informação tem que existir existir uma cura e não um remendo dai eu falar porque fazendo a repro ou meter em caixa automática pode no futuro trazer mais problemas se o carro saiu em 1998 e trabalhou sempre bem algo se deve ter estragado mas o K

Back