Re: [Danny_Boy] Audi A4 B6 Avant
Pois, o problema é que cá em PT esxistem leis para tudo, mas no fundo não dizem grande coisa de concreto e dá sempre para interpretar quase à medida de cada um.
O que eu quis dizer com "problemas", foi isto:
1. Operação Stop às tantas da manhã
2. Dão-te a volta ao carro, vêem tudo ao pormenor: pneus jantes, livrete, "selo", seguro, IPO, teste de alcool, etc
3. Tá tudo rigorosamente em ordem, mas o bófia não gostou da tua cara e tem de te entalar
4. olha para a traseira do caro e vê lá algo estranho que se nota claramente que foi alteração
5. Pumba, multa por "alteração às características de homologação da marca e modelo da viatura". (exactamente a mesma multa do pessoal com jantes ou películas não averbadas, que, como toda a gente sabe, pode dar até apreensão de documentos)
Isto parece um filme, claro, mas cá em PT, o que não falta por aí são histórias destas...
Ainda esta semana, uma ambulância dos bombeiros multada em 2500€ (salvo erro) por não ter o autocolante "Proibido Fumar"
Não sou de desejar mal a ninguém, mas a pessoa que passou esta multa devia ter uma "caganeira", chamar a ambulância e calhar-lhe esta.
Se fosse eu, assim que visse a cara da pessoa, dizia: "Desculpe, não posso transportá-lo ao hospital porque o senhor mesmo me multou por faltar um autocolante. Chame outra ambulância!"