Sou gajo para discordar
Sabes quanto pesa um S3?!?! Para cima de tonelada e meia .. se não me falha a memória .. 1535kg (só no Haldex estão 220 e tal kg!!!) ... o volvo quando tal ainda é mais leve kker coisita
Para além do S3 dissipar muito mais potência ... o de 225 às rodas deve andar à volta dos 180cv ... o S60 deverá andar pelos 225/230cv à roda ...
E o binário do Volvo anda pelos 320/330nm .. o S3 (pelo menos o de 210cv) andava pelos 285nm ...
Por isso
Boas,Boas!!!
Carro bem bonito!!!
Só lhe punha era as jantes de origem, pois de origem acho-os mais bonitos!!!
Mas mesmo assim, está bonito e parece super bem estimado!!!
Parabens pela maquina!!!
Abraços...
Isso em teoria póde estar tudo certo,mas na practica...Sou gajo para discordar
Sabes quanto pesa um S3?!?! Para cima de tonelada e meia .. se não me falha a memória .. 1535kg (só no Haldex estão 220 e tal kg!!!) ... o volvo quando tal ainda é mais leve kker coisita
Para além do S3 dissipar muito mais potência ... o de 225 às rodas deve andar à volta dos 180cv ... o S60 deverá andar pelos 225/230cv à roda ...
E o binário do Volvo anda pelos 320/330nm .. o S3 (pelo menos o de 210cv) andava pelos 285nm ...
Por isso
Isso em teoria póde estar tudo certo,mas na practica...
De ponta acredito que ele me vá buscar,mas a nivel de reprises e principalmente em agilidade "fica nas cordas" é que aquela carroceria é tudo menos desportiva,a direito em AE alcança grandes vel.,mas apanhando uma serra de curvas enroladas...acabou-se.
Pois mas eu já conduzi os dois e sinceramente o S60 parece muito mais "pastelão" e o lag do turbo parece muito maior,mas tanbem póde enganar um bocado pq é estupidamente confortavél e é isso mesmo que o lixa,tem um amortecimento demasiado brando e o rolamento de carroceria é uma coisa parva,vendo a ficha tecnica tens razão,os tempos de reprises terão que ser melhores,mas isso é andar a direito e aí não tenho duvidas que poderá fazer melhor que o S3,mas a essencia de um automovel desportivo não é atingir grandes vel. a direito que é só o que o Volvo faz bem.Desculpa ... mas de origem para origem ... só mesmo em curva ... e eu sei mto bem o que um S3 curva.
Velocidade de ponta e reprises, então esta ultima ... o volvo com mais cavalos à roda, com mais binário .. peso aproximado .. pagava para ver um S3 à frente ....
Eu tb adoro o carro atenção .. mas a realidade é só uma.
o teu consome algum? esse motores nao sao conhecidos por beber muito oleo mas e sempre bom saber.O recomendado pela Castrol é o Edge 5w30 totalmente sintetico,embora como se trata de um oleo bastante fino convem manter os eventuais consumos debaixo de olho.:wow:
Boas,o teu consome algum? esse motores nao sao conhecidos por beber muito oleo mas e sempre bom saber.
Quanto a recomendacao da Castrol ok, mas nao sera essa uma recomendacao mais "nordica" e mais "fabrica" (quando pensas que isso saiu de fabrica com servicos todos os 30000M...)para me fazer entender, mais rapido aquecer?
O 10 60 concordo que tem que ter mais uns min de aqueciemento o que dia a dia nem sempre e simples de respeitar. E nao te esquecas, 7000 voltas (bommmmmmmmm) e 125 ps/litro e o teu com + pressao no turbo
Ja agora aproveito para te perguntar se tens o servico do haldex em dias? Da uma olhadela nisso mais vale prevenir.....
Bons Km com a maquina, e so prazer.
E chamem-me maluco mas estou a pensar fazer a mudança de 10 em 10.000km,que é mais ou menos o que faço por ano,póde parecer um exagero,mas...
Não chamo nada .... pois eu trocava aos 7500
Eu pra já tenho evitado grandes assopradelas,pelo menos enquanto não mudar a distribuição,vou andar civilizado.
Isso convém ... tem calma enquanto não tens o carro de "tua mão" a nível mecânico (trocas de material / revisão)
Já agora,em que consiste o serviço do Haldex??...Mudança de lubrificante e mais?
Será que o meu mecânico saberá fazer isso ou vou ter que ir á Audi?!...Vamos ver...
Se o teu mecânico não souber é muito simples .... troca de mecânico, pois não saber mudar o óleo a um diferencial ... é grave...
Já aqui há dias num outro tópico foi falado, mas acho que não se continuou o assunto .. eu estou em crer que a manutenção ao haldex é de 60 em 60000km, mas já não tenho a certeza
Ó boost,por isso é que eu perguntava se a manutenção do Haldex consistia em mais do que mudar o lubrificante,é obvio que se fôr só isso não há problema,mas podia haver alguma coisa mais complicada de substituir que fosse preferivel fazer na marca........................
Bem já estive a ver,segundo a Castrol o oleo (neste caso valvolina sintetica) recomendado para o diferencial traseiro é o SAF-XO 75W90,mas indica 1lt de capacidade...só?...Acho pouco,pelo menos a julgar pelo tamanho do "caixote" do Haldex.
Boas propik,Ja atentaste ver no livrinho que costuma acompanhar o carro?, o BOOSt tem razao e de 60k em 60k...
Se nao tiveres o livrinho posso fazer um scan da parte do Haldex e mando-te...