[A3 8L] Dark blue devil...S3 8l 225cv do carrilhoni.Problema já resolvido.

Re: Dark blue devil...S3 8l 225cv do carrilhoni,novas fotos pag.7

1569kg ....se nao me falham as contas :green:
 
Re: Dark blue devil...S3 8l 225cv do carrilhoni,novas fotos pag.7

Sou gajo para discordar :green:

Sabes quanto pesa um S3?!?! Para cima de tonelada e meia .. se não me falha a memória .. 1535kg (só no Haldex estão 220 e tal kg!!!) ... o volvo quando tal ainda é mais leve kker coisita :green:

Para além do S3 dissipar muito mais potência ... o de 225 às rodas deve andar à volta dos 180cv ... o S60 deverá andar pelos 225/230cv à roda ...

E o binário do Volvo anda pelos 320/330nm .. o S3 (pelo menos o de 210cv) andava pelos 285nm ...

Por isso :green:

mesmo assim num sei..

é facil..
oh VIA3..
ja que tens isso a gpl..
da la um salto a lx num instantinho.. :green:
 
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Re: Dark blue devil...S3 8l 225cv do carrilhoni,novas fotos pag.7

Boas!!!

Carro bem bonito!!!

Só lhe punha era as jantes de origem, pois de origem acho-os mais bonitos!!!

Mas mesmo assim, está bonito e parece super bem estimado!!!

Parabens pela maquina!!!

Abraços...
Boas,
É engraçado como a malta aqui do forum "embirrou" com as jantes,mas a malta que as viu ao vivo gostaram bastante e dizem que as fotos não lhes fazem justiça,eu gosto,por isso não mudo.;)
Abraço.
 
Re: Dark blue devil...S3 8l 225cv do carrilhoni,novas fotos pag.7

Sou gajo para discordar :green:

Sabes quanto pesa um S3?!?! Para cima de tonelada e meia .. se não me falha a memória .. 1535kg (só no Haldex estão 220 e tal kg!!!) ... o volvo quando tal ainda é mais leve kker coisita :green:

Para além do S3 dissipar muito mais potência ... o de 225 às rodas deve andar à volta dos 180cv ... o S60 deverá andar pelos 225/230cv à roda ...

E o binário do Volvo anda pelos 320/330nm .. o S3 (pelo menos o de 210cv) andava pelos 285nm ...

Por isso :green:
Isso em teoria póde estar tudo certo,mas na practica...
De ponta acredito que ele me vá buscar,mas a nivel de reprises e principalmente em agilidade "fica nas cordas" é que aquela carroceria é tudo menos desportiva,a direito em AE alcança grandes vel.,mas apanhando uma serra de curvas enroladas...acabou-se.:assobio:
 
Re: Dark blue devil...S3 8l 225cv do carrilhoni,novas fotos pag.7

Isso em teoria póde estar tudo certo,mas na practica...
De ponta acredito que ele me vá buscar,mas a nivel de reprises e principalmente em agilidade "fica nas cordas" é que aquela carroceria é tudo menos desportiva,a direito em AE alcança grandes vel.,mas apanhando uma serra de curvas enroladas...acabou-se.:assobio:

Desculpa ... mas de origem para origem ... só mesmo em curva ... e eu sei mto bem o que um S3 curva.

Velocidade de ponta e reprises, então esta ultima ... o volvo com mais cavalos à roda, com mais binário .. peso aproximado .. pagava para ver um S3 à frente ....

Eu tb adoro o carro atenção .. mas a realidade é só uma.
 
Re: Dark blue devil...S3 8l 225cv do carrilhoni,novas fotos pag.7

e por mim chega de offtopic, se quiserem abram um tópico ..

senão daqui a pouco o tópico de "projecto" não tem nada.
 
Re: Dark blue devil...S3 8l 225cv do carrilhoni,novas fotos pag.7

Desculpa ... mas de origem para origem ... só mesmo em curva ... e eu sei mto bem o que um S3 curva.

Velocidade de ponta e reprises, então esta ultima ... o volvo com mais cavalos à roda, com mais binário .. peso aproximado .. pagava para ver um S3 à frente ....

Eu tb adoro o carro atenção .. mas a realidade é só uma.
Pois mas eu já conduzi os dois e sinceramente o S60 parece muito mais "pastelão" e o lag do turbo parece muito maior,mas tanbem póde enganar um bocado pq é estupidamente confortavél e é isso mesmo que o lixa,tem um amortecimento demasiado brando e o rolamento de carroceria é uma coisa parva,vendo a ficha tecnica tens razão,os tempos de reprises terão que ser melhores,mas isso é andar a direito e aí não tenho duvidas que poderá fazer melhor que o S3,mas a essencia de um automovel desportivo não é atingir grandes vel. a direito que é só o que o Volvo faz bem.
Mas tens razão é off-topic aqui.
 
Re: Dark blue devil...S3 8l 225cv do carrilhoni,novas fotos pag.7

O recomendado pela Castrol é o Edge 5w30 totalmente sintetico,embora como se trata de um oleo bastante fino convem manter os eventuais consumos debaixo de olho.:wow:
o teu consome algum? esse motores nao sao conhecidos por beber muito oleo mas e sempre bom saber.
Quanto a recomendacao da Castrol ok, mas nao sera essa uma recomendacao mais "nordica" e mais "fabrica" (quando pensas que isso saiu de fabrica com servicos todos os 30000M...)para me fazer entender, mais rapido aquecer?
O 10 60 concordo que tem que ter mais uns min de aqueciemento o que dia a dia nem sempre e simples de respeitar. E nao te esquecas, 7000 voltas (bommmmmmmmm) e 125 ps/litro :) e o teu com + pressao no turbo;)
Ja agora aproveito para te perguntar se tens o servico do haldex em dias? Da uma olhadela nisso mais vale prevenir.....
Bons Km com a maquina, e so prazer.
 
Re: Dark blue devil...S3 8l 225cv do carrilhoni,novas fotos pag.7

o teu consome algum? esse motores nao sao conhecidos por beber muito oleo mas e sempre bom saber.
Quanto a recomendacao da Castrol ok, mas nao sera essa uma recomendacao mais "nordica" e mais "fabrica" (quando pensas que isso saiu de fabrica com servicos todos os 30000M...)para me fazer entender, mais rapido aquecer?
O 10 60 concordo que tem que ter mais uns min de aqueciemento o que dia a dia nem sempre e simples de respeitar. E nao te esquecas, 7000 voltas (bommmmmmmmm) e 125 ps/litro :) e o teu com + pressao no turbo;)
Ja agora aproveito para te perguntar se tens o servico do haldex em dias? Da uma olhadela nisso mais vale prevenir.....
Bons Km com a maquina, e so prazer.
Boas,
Pois,não sei se consome algum ou não,já que acabei de comprar o carro e isso é daquelas coisas que se tem de ir descobrindo,o antigo dono dizia que não,mas já se sabe...
Este oleo cumpre todos os requisitos e mais alguns e o facto de ser fino até é bom,pq a lubrificação a frio é muito mais rapida e como dizes nem sempre dá pra estar ali 2/3min. a aquecer o carro,eu pra já gostei dele pois até o "grilár" das touches a frio fico muito mais baixo e sinto o ralenti mais certinho e suave,agora é só ficar de olho,se o motor começar a consumir muito já sei que tenho que mudar pra um oleo mais grosso.
E chamem-me maluco mas estou a pensar fazer a mudança de 10 em 10.000km,que é mais ou menos o que faço por ano,póde parecer um exagero,mas...:assobio:
Eu pra já tenho evitado grandes assopradélas,pelo menos enquanto não mudar a distribuição,vou andar civilizado.:green:
Já agora,em que consiste o serviço do Haldex??...Mudança de lubrificante e mais?
Será que o meu mecanico saberá fazer isso ou vou ter que ir á Audi?!...Vamos ver...


PS-Acho que não vale a pena ir ás 7.000 voltas,no outro dia ia nas 5.000 e qq coisa e já ia a 240.:green:
 
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Re: Dark blue devil...S3 8l 225cv do carrilhoni,novas fotos pag.7

E chamem-me maluco mas estou a pensar fazer a mudança de 10 em 10.000km,que é mais ou menos o que faço por ano,póde parecer um exagero,mas...:assobio:

Não chamo nada .... pois eu trocava aos 7500 :green:

Eu pra já tenho evitado grandes assopradelas,pelo menos enquanto não mudar a distribuição,vou andar civilizado.:green:

Isso convém ... tem calma enquanto não tens o carro de "tua mão" a nível mecânico (trocas de material / revisão)

Já agora,em que consiste o serviço do Haldex??...Mudança de lubrificante e mais?
Será que o meu mecânico saberá fazer isso ou vou ter que ir á Audi?!...Vamos ver...

Se o teu mecânico não souber é muito simples .... troca de mecânico, pois não saber mudar o óleo a um diferencial ... é grave...
Já aqui há dias num outro tópico foi falado, mas acho que não se continuou o assunto .. eu estou em crer que a manutenção ao haldex é de 60 em 60000km, mas já não tenho a certeza

.......................
 
Re: Dark blue devil...S3 8l 225cv do carrilhoni,novas fotos pag.7

.......................
Ó boost,por isso é que eu perguntava se a manutenção do Haldex consistia em mais do que mudar o lubrificante,é obvio que se fôr só isso não há problema,mas podia haver alguma coisa mais complicada de substituir que fosse preferivel fazer na marca.
Quanto ao meu mecanico,é de mão cheia e absolutamente de confiança é como se fosse da familia e já o vi literalmente a dar vida aos mortos,no entanto póde sempre haver uma situação em que seja preferivel ir mesmo á marca.
 
Re: Dark blue devil...S3 8l 225cv do carrilhoni,novas fotos pag.7

Bem já estive a ver,segundo a Castrol o oleo (neste caso valvolina sintetica) recomendado para o diferencial traseiro é o SAF-XO 75W90,mas indica 1lt de capacidade...só?...Acho pouco,pelo menos a julgar pelo tamanho do "caixote" do Haldex.
 
Re: Dark blue devil...S3 8l 225cv do carrilhoni,novas fotos pag.7

Bem já estive a ver,segundo a Castrol o oleo (neste caso valvolina sintetica) recomendado para o diferencial traseiro é o SAF-XO 75W90,mas indica 1lt de capacidade...só?...Acho pouco,pelo menos a julgar pelo tamanho do "caixote" do Haldex.

Ja atentaste ver no livrinho que costuma acompanhar o carro?, o BOOSt tem razao e de 60k em 60k...

Se nao tiveres o livrinho posso fazer um scan da parte do Haldex e mando-te...
 
Re: Dark blue devil...S3 8l 225cv do carrilhoni,novas fotos pag.7

Ja atentaste ver no livrinho que costuma acompanhar o carro?, o BOOSt tem razao e de 60k em 60k...

Se nao tiveres o livrinho posso fazer um scan da parte do Haldex e mando-te...
Boas propik,
Por acaso agradecia-te se me pudesses fazer esse favôr,é que não tenho o manual do carro,o antigo dono disse-me que tinha que ir á procura dele pois não saiba onde o tinha guardado e ficou depois de mo mandar,mas já estou a ver...
Por isso se puderes agradecia-te.
Grande abraço.
 
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