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obrigado amigo, enfim, para já só tenho seguido a minha intuição, e pelo menos para o plano B já dá (a ter de resolver ainda a questão da buzina)

@jimy o que te parece esta questão dos botões? Sabendo que não trabalhas com mercedes..mas és a unica pessoa que conheço com experiencia em coisas destas..achas possivel ser feito o transplante dos componentes entre uns botões e outros? Mesmo que coloque as duas placas de cada botão?

Se não conseguir passo ao plano B, e em alcantara tb não fica mal.
 
obrigado a todos pelo incentivo, mas na verdade vou mesmo tentar, não gosto de ficar com a sensação de que poderia ter feito mais.

Nesse sentido desmontei as placas eletrónicas de ambos os comandos, etiquetei os devidos botões, e irei pedir a alguém de eletrónica a sua sugestão para por isto a funcionar.

Algumas coisas que aprendi no processo, e desculpem os termos não serem os correctos, mas genericamente é isto:

-placa antiga que funciona no meu carro tem 8 botões, mas liga ao carro numa ficha de 3 + 2 de massa externos. Ou seja, as placas dos botões do meu carro (e do CLC que comprei) interpretam o pressionar do botão e transforma o sinal. Pelo que percebi estas placas são mais caras de serem feitas, e talvez por isso a mercedes tenha mudado o tipo de fabrico.

-a placa nova, dos novos botões, tem muito mais fios, e liga à ficha do carro com muitos mais fios. Ou seja, a interpretação do pressionar do botão não é feita na placa, mas apenas comunicado o sinal.

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Significa isto que, em resumo, se quiser ter os botões a funcionar, terei de ter escondidas dentro do volante as placas dos botões antigas, e as mesmas a comunicar com o carro. A única coisa a ser feita é a ligação por um fio, entre o botão do w205, e a minha placa dentro do volante, no devido botão correspondente.

Fica foto das placas, e também do único espaço que vejo possivel para que elas sejam escondidas.





Caso não consiga deste modo, desisto e aplico os botões redondos apenas (os correspondentes à placa que está escondida) e fica como no photoshop que mostrei antes.
 
o meu comutador das luzes avariou, e além disso sofria do problema de "rubber touch". Comprei um novo, que sofria do mesmo problema, felizmente é das poucas peças do carro com este problema, senão a única.

Acabei por fazer o restauro do mesmo, recorrendo ao kit de unhas.
Resultado:



 
Que lindo que era o teu MERC antes... lol

a692535acd30f4dd76691abdeaf9a16d3bff7ff162bee9447621333b5f00df4b.jpg
 
Não haverias de postar aqui isso porquê?é um orgulho páh..parabéns pelo reconhecimento, é bem merecido. Já o vi pessoalmente, e volto a dizer que as fotos não fazem jus à máquina.
 
Obrigado a todos pelas palavras.

Bom, encontrei algo em 20 dentro do estilo que procurava. São umas rial Daytona, 9 e 10.5 em 20", que irão sofrer pequenas alterações e irão parar ao carro dentro de 2 meses.

As jantes irão ser polidas, e receberão umas tampas que cobrem os pernos.



Jantes iguais, mas com tampas, ficam a meu ver ainda mais exclusivas:



 
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