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DASSSSSSSS.... que só inventas :D hehehe

Grande ideia :eek::cool: isso vai ficar altamente... devias dedicar-te à alteração de jantes lol não queres alterar as minhas? :D esquece lá o meu bate cú... aquela carroça está visto que aquele lado tem que ir à bruxa hehehe

Mas olha vais colocar um lettering a dizer RIAL no centro é isso?

E já estou a perceber o que vais fazer e como vais prender isso na tua jante :) cabecinha pensadora a tua pah hehehe

E pneus nisso?
 
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amigo, as tuas é o mais fácil. Maquinar a face, ficando planas, e mudar a cor dos centros. Mudam logo por completo.



Quanto aos pneus ainda falta, isto só vai rolar quando vier bom tempo. Quanto a prender na jante eu arranjo modos, tenho ainda de perceber o diâmetro de tudo, mas à partida já tenho a solução idealizada hehe.

No entanto, quanto ao centro (logo) sim, será Rial, essa é a marca das jantes e nunca invento muito nisso :)
 
bem, não se pode acertar em tudo :)

as peças são demasiado pequenas para as minhas 20", portanto já seguiram para venda. Terei mesmo de arranjar algo tipo BBS, para centros no mínimo de 70mm
 
WOW :D já tinha visto essas jantes... nunca pensei que a face tivesse sido cortada :eek: fica engraçado fica... não sou muito de jantes escuras sou-te sincero :D mas é uma ótima ideia! Estou é a precisar de tirar 1 cm nas jantes da frente lol

Terei mesmo de arranjar algo tipo BBS

Sei lá... umas ideia maluca :D umas BBS inteiras lol estou a tripar contigo :p

Anda mas é com isso da perna que quero ver as jantes novas no carro! Finalmente voltaste para o caminho certo hehehe
 
Carago foi preciso uns meses a lixar-te o juízo aqui e sair aquele artigo nos STATES para tu perceberes o teu caminho pah :D

Desembucha mas é o que vais inventar desta vez :D
 
não gosto muito de falar antes de ter as coisas, porque posso não as conseguir...

anyway. A ideia é maquinar a face, tornando as arestas mais vincadas, e deixando o efeito maquinado visível.
Não ficará tão bem como estas, porque as minhas são mais convexas, mas a ideia é aproximar.





 
oh eu devia era saber estar quieto, mas pronto, investi nas jantes ao menos que fiquem mesmo como gosto.

Quem vai fazer o serviço será a Rucodel, empresa de Alfena com quem já trabalho há uns anos e nunca me deixaram mal. Irá começar pela decapagem, depois sim a maquinação e verniz ;)
 
oh eu devia era saber estar quieto, mas pronto, investi nas jantes ao menos que fiquem mesmo como gosto.

Quem vai fazer o serviço será a Rucodel, empresa de Alfena com quem já trabalho há uns anos e nunca me deixaram mal. Irá começar pela decapagem, depois sim a maquinação e verniz ;)
São os mesmos para onde mandei as minhas, vieram mal à primeira, vieram mal à segunda e acabei por não estar para me chatear, até pq foram para lá através de intermediário (a oficina onde montei os pneus)

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Pessoalmente e porque estamos a falar de elementos fortemente relacionados com a segurança, vê lá se não vais comprometer a tua ao desbastar a jante que inequivocamente irá ficar mais frágil ;)

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Essa parte não me assusta, até porque estou a falar de 2 a 3mms, e ainda por cima do lado exterior da jante. Adicionalmente, a jante tem 20 raios, o que ainda me faz ter menos receio nessa parte. Já agora, o que é que veio mal da Rucodel? Nunca me aconteceu confesso, em 5 ou 6 trabalhos que lá fiz.

Entretanto dei um polimento às abas, são radinox mas não se perde nada em cuidar delas.

 
Primeiro armaram-se em poupados e não pintaram o interior da jante e junto ao centro, depois pareceu que nem as retificaram, foram para trás e vieram pintadas por todo mas na aba interior um bocado foleira e interior da jante aspro quando devia vir macio...

Não me chateei mais...

Pintura policromática que ainda por cima cobram mais por isso...

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Percebo o que dizes, mas tens de ter atenção a duas ou 3 coisas.

primeiro, e se for o que estou a pensar, a pintura a que te referes é um cinza mais brilhante, "mais cromado". se for isso, a primeira demão é de preto, e a segunda de cinza, e o cinza é normal que não seja aplicado na mesma proporção em toda a jante (sim, sei que impec impec é tudo pintado, mas isso tem um custo superior e são zonas que não se vêm). A primeira demão mais o verniz são mais que suficientes para proteger a liga metálica.

depois a questão de nem as retificarem, isso até devias agradecer. O problema é que o pessoal manda para Braga, e elas são retificadas. Conclusão: ficam direitinhas como o cliente gosta de ver à primeira, mas ficam mais finas, e partem com muito mais facilidade a médio prazo. Na Rucodel usam outro sistema para desempenar, o que mantém a resistência da jante. Daí eu não mandar as minhas jantes para mais lado nenhum.

--

Entretanto, jantes já foram lá deixadas, veremos quando estarão prontas, mas não pedi urgência, visto que nem as irei montar já no carro. O problema que pode surgir é a liga ser mais porosa do que aparenta, e se assim for o efeito maquinado não ficará bonito. Nesse caso a alternativa será pintar.
 
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