EgasRS disse:Isso é só trocar as opticas e configurar
e caso arranjes opticas OEM nem te dizem nada dos niveladores e lava-farois
faz-se "rapidinho"
TAÍ_Ó!

PR_A5, melhor não arranjas... As dúvidas estão mais que tiradas

faz-se "rapidinho"
Nem maisRicardo M. disse:TAÍ_Ó!
PR_A5, melhor não arranjas... As dúvidas estão mais que tiradasAgora trata de comprar umas ópticas e muda o nick para "PR_A5_com_leds"
![]()
faz-se "rapidinho"
Ricardo M. disse:Acho que estão a fazer uma tempestade num copo d'agua :roll:
É bem provável que seja só trocar as ópticas umas pelas outras até porque as fichas são iguais em ambas segundo o part-number.. Possivelmente terá que se codificar qualquer coisa no VagCom mas não é um bicho de 7 cabeças...
Fibra optica? Isso já é demasiada realidade virtual... Vamos ser realistas! É normal que na própria Audi não queiram fazer isso pois o carro não foi projectado por eles e lá por trabalharem na Audi, não quer dizer que percebam do assunto... Desde que me disseram na Rolporto que perdia a garantia do meu Audi por trocar as jantes, já me acredito em tudo.....
PR_A5 disse:Obrigado a todos os que se esforçaram para me tentar indicar uma possível saída para a questão.
Santinhos disse:mandam o carro para a Alemanha para por os farois :roll:
Abraço e felicidades...
Ricardo M. disse:Atenção que a questão aqui não é montar os faróis ou não.. A questão aqui é fazer a conversão....
Eles não são obrigados a saber se o pack de Xenon é Plug&Play ou não.. A culpa não é deles pois os mecânicos não se auto-formam... Por outro lado, se forem a receber formação de todas as alterações possíveis em todos os carros, passavam mais tempo a aprender do que a trabalhar... O que deveria ser correcto, era pedirem indicações à fábrica sobre a conversão e haveria 1 pessoa que fazia o serviço... Se "nós" aqui no fórum fazemos isso e não temos o histórico nem o acesso à informação que eles têm, porque não serão "eles" capazes de fazer o trabalho?