Diário de Bordo A3 Sportback 30 TFSI

Tópico em 'A3 / S3 / RS3' iniciado por dtv, 9 Jan 2021.

1. Tiiago

Tiiago

11 Nov 2021
    Gostos Recebidos:
    14
    Eu tenho uma boa experiência tanto de compra como venda particular. Vendi um ibiza tdi, por mais 3k que davam no stand ou empresas especializadas em compra de usados. O cliente trouxe consigo um mecânico, que só fez inspeção visual colocou a funcionar e carregou na embraiagem, e disse para o amigo o carro está bom não precisamos sequer de ir andar, negócio feito, bom para as duas partes, muito melhor que em stand, que as garantias vale o que vale, e na realidade pagam-se no proprio preço de venda, enfim!

dtv gostou disto.
  2. dtv

dtv

1 Jan 2021
    Gostos Recebidos:
    30
    Sim, claro que isso existe.

Mas os Ibiza tdi têm muita procura e de certeza que não o vendeste por valor de 15-20 mil euros.

Carros até 10 mil euros, vendem-se relativamente bem. Próximo dos 15K e acima é que é mais complicado. Depende sempre do carro e da comparação com o que há igual no mercado, claro. Se eu vender um Mercedes classe E de 2022 por 20 mil euros, vendo em 2 dias claro. Mas se calhar ele vale 40.

A minha ideia do Audi não é oferecer o carro para caridade. Para isso ficava com ele.

Até porque o mais barato desta geração continua a 26.390€. Podia ir aos 21,5K mas menos que isso não porque 21K dão-me em Stand de retoma.

Mas sem stress. Se ninguém o quiser, já tem destino feito. Aceitam-se palpites para o desportivo que o vem substituir….

Tiiago e vttsokalo gostam disto.
  3. vttsokalo

vttsokalo

28 Out 2015
    Gostos Recebidos:
    304
    "só fez inspeção visual colocou a funcionar e carregou na embraiagem"

Fugia a sete pés desse mecânico.

dtv, Tiiago e BlueA4 gostam disto.
  4. Tiiago

Tiiago

11 Nov 2021
    Gostos Recebidos:
    14
    lol, do lado dele se foi à sorte ou sabedoria eu não sei, mas do meu lado eu sabia que o carro estava impecável com 120 mil km, nunca nos tinha dado problema nenhum. Na altura o motivo de venda, era para comprar um carro um pouco maior para colocar melhor uma cadeira de bebe.
    Sim mas o dtv tem razão, vende-se melhor carros por valores mais baixos do que valores acima de 15k, já comprei um sem garantia por 12,5k pah pois estava com medo de tanto dinheiro, mas o carro parecia-me que estava muito bom com 100kkm, arrisquei e correu bem, já tem 220kkm e até agora 0 problemas, vale o que vale, ha sempre riscos, até com carros novos, é preciso ter sorte.

dtv gostou disto.
  5. dtv

dtv

1 Jan 2021
    Gostos Recebidos:
    30
    26.05.2023

Aos 56.750 km, o A3 dá lugar a outra viatura (anunciarei em breve).

Foram 2 anos e meio de excelente companhia, um carro que tenciono revisitar no futuro, sob a forma da versão S3, quando as mesmas aparecerem no mercado de usados e a preços mais atrativos.

Para já, ter 4 carros em casa estava fora de questão e um dos 3 teve que ir e calhou ao Audi. Cheguei a ter o Suzuki à venda e as propostas foram mais que muitas e num valor de venda quase 50% acima do que dei por ele. Mas não fui capaz. Julgo que não vendia nem pelo triplo do valor

E por isso aqui estamos. É que o A3 consigo comprar de novo igual. O Suzuki não. O A3 vai deixar saudades, mas é uma evolução muito apreciável. E quando se muda para melhor, é porque se muda bem.

Posso apenas adiantar que o novo carro tem tração traseira, caixa manual de 6 velocidades e paga de IUC 279€…. Venham os palpites….[​IMG]

claudlopes gostou disto.
  6. dtv

dtv

1 Jan 2021
    Gostos Recebidos:
    30

Deixo uma ajuda…

Quem souber, chega lá…. :)

Iceman gostou disto.
  7. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    7 784
    Porche cayman. Ate nem aprecio muito. Mas para quem gosta desse tipo de posicao de condução, esta porreiro

dtv gostou disto.
  8. dtv

dtv

1 Jan 2021
    Gostos Recebidos:
    30
    Isso mesmo. É um Cayman S. Nacional. De 11/2006. A posição de condução é muito boa embora, ironicamente, conseguia uma posição de volante mais vertical e com banco mais baixo (em relação ao volante) no Audi.

Aqui vais obviamente (muito) mais baixo em relação à estrada e com pernas mais esticadas mas posição de condução é muito confortável e gosto bastante.

Muito boa configuração e bancos com pele e Alcântara, que são bem mais confortáveis do que os de pele integral.

Surpreendido também pelo espaço total das duas malas (410 litros combinado).

Não tenho nenhuma foto do exterior no tlm sem matrícula, mas depois coloco.

É de cor vermelha. Fica muito bonito neste modelo.

88 mil km. Manutenção desde novo sempre na marca e foi adquirido num Centro Porsche, com a devida garantia de 18 meses. Está muito novo e muito bem mantido. Para já bastante satisfeito.

Coloco uma foto da net do exterior (é igual a este, incluindo as jantes de 18”):

Last edited: 28 Mai 2023
    Iceman e t0neqa gostam disto.
  9. dtv

dtv

1 Jan 2021
    Gostos Recebidos:
    30
    Deixo foto real do Cayman (lado a lado com o A3) no dia do levantamento na Porsche.

Destaque para o escape desportivo (original opcional de fábrica) que faz um ruído muito interessante.

E assim sendo, encerrarei a minha participação neste diário de bordo, embora me mantenha por cá e posso sempre ajudar a responder às dúvidas que eu souber, sobre a geração 8Y de A3 iguais ao meu.

Como curiosidade, embora tenha sido uma coincidência incrível, o A3 ficou para o irmão do meu amigo que me comprou a Skoda Superb Break. Portanto, embora tenha vendido os dois carros, quando tiver saudades, sei onde os encontrar e até posso dar uma voltinha, pelos “bons velhos tempos”.

Até lá, o Porsche continua a encantar e a deslumbrar. É um modelo muito preciso e com prestações incríveis, mas que incute muita confiança e muita segurança.

claudlopes gostou disto.

Partilhar esta página