Discos mais largos

o que realmente quero é que ela tenha mais poder de travagem, mas se poder meter discos maiores meto, gosto de ver os discos a sobressaírem das jantes...


Tu podes, tens é que mudar algumas coisas, dependendo da travagem que queiras por.
Mas se fizeres uma pesquisa aqui no forum descobres os males para os teus problemas.
 
Tu podes, tens é que mudar algumas coisas, dependendo da travagem que queiras por.
Mas se fizeres uma pesquisa aqui no forum descobres os males para os teus problemas.
é for só mudar discos ok, se for algo mais não ovou fazer, gosto mas não vou fazer por isso disse se desse maio coloco , se tiver de meter outro material não o vou fazer
 
é for só mudar discos ok, se for algo mais não ovou fazer, gosto mas não vou fazer por isso disse se desse maio coloco , se tiver de meter outro material não o vou fazer

Se mudares para 312 acho que até as mangas de eixo tens que mudar.
Mas eu não sou a pessoa mais indicada para te dar certezas.
 
Tens de colocar as medidas que lá estão ou as indicadas para o teu sistema de travagem, se quiseres maior vai ter sempre de alterar mais material.
É simples e lógico.
Uns bons discos e boas pastilhas tens o problema resolvido.
 
As b6 1.9tdi 130cv normalmente tem sistema ATE com discos 288x25mm e TRW atrás com discos de 245x10mm pelo menos a minha é.
Para aumentar de 288m para 312mm basta os suportes das pinças e os discos como é óbvio, ao que parece até as pastilhas dão as mesmas, gostava que alguém me confirmasse isso.

Agora não é por aumentar o tamanho dos discos que vai travar melhor, neste caso conta muito a qualidade de todo o setup de travagem;)
 
Tens de ver qual o teu sistema de travagem ATE, TEVES etc etc
Para saberes isso podes ver as letras no autocolante que está na mala junto do pneu suplente.
A partir dai vês qual a medida máxima que pode levar. tem de caber é nas maxilas de travão.
Preços tudo depende da marca, material etc etc
Boas, estive a ver na mala e não vi nada sobre o sistema de travagem, estive a analisar as maxilas(com os pneus no sitio) mas aparentemente não tem nada a dizer teves ate, etc, há algum logo da referencia ou diz mesmo ate teves, etc, penso que só diferencia nos calços certo? visto que estive a analisar nos discos e não diz nada no sistema de travagem, também diz la que são de tratamento ligado/ alto carbono, isso é bom???custa a volta de 68€ o par , é caro???
 
Já não se fazem S-Line como antigamente... :mad:

Alguém te enganou e colocou discos 280mm na tua "S-Line" ... :p
então porque? Só tenho o trabalho de tirar a roda fora e de pegar num paquímetro e medir o disco...pergunto pois há pessoas que sabem mais que eu ,as s-line vem com 288 de origem?
 
O que o pratinhol te esta a dizer é que as S-line de origem trazem discos 288 e o antigo dono quando mudou ou se foste tu que mudaste meteram-te uns discos 280 ;) por isso pelo que entendi podes por 288
 
O que o pratinhol te esta a dizer é que as S-line de origem trazem discos 288 e o antigo dono quando mudou ou se foste tu que mudaste meteram-te uns discos 280 ;) por isso pelo que entendi podes por 288
provavelmente será 288mm mas como nunca meti...mas vou meter zimmermam pois dizem bem ...
 
Não consegues colocar aqui foto do carro de lado ? Pelo diametro em relação a roda dá para ver a medida dos discos
posso meter mas 4mm por banda numa jante de 17" não sei se conseguirias ver, vou pegar num paquímetro e medir mas como dissestes que as s-line saiam com 288 de origem acredito em ti pois pelo que la vejo se for de 280mm não da para meter 288 pois os discos estão muito porto das maxilas...
 
Back
Top