[DIY] Como colocar vidros eléctricos nas portas traseiras- A4 B6 2003

Obrigado Miguel pela resposta...como os cabos sao iguais as cores sao as mesmas so a pinagem é que diverge o local pensei que era apenas necessario trocar a posição dos pinos, pois o numero de cabos e cores dos cabos e exactamente igual a unica diferença é que originalmente tenho pinos na posição 3,4,5,6, e actualmente, apos a troca da cabalgem interior das portas de traz a posição dos pinos é 3,13,14,20.

Mas quanto a ficha da frente do lado do condutor, a minha original tem extamente a mesma posição os pinos das fichas de tras que nao tinham vidros electricos. Pelo o que percebi tenho de fazer a cabalgem das portas de traz para as da frente, mas e relativamente a ficha frontal o que devo de fazer?
Boas
Se trocas-te a cablagem interior tens de fazer com que a pinagem corresponda com a exterior, ou seja, ou alteras a pinagem na cablagem interior ou na exterior de forma a que as duas correspondam...
No pilar A basta ligar os fios ás cores correspondentes independentemente da pinagem...
 
Mas se a cablagem ja existe e é igual não é apenas necessária trocar a posição dos pins na ficha?
Se a cablagem existe e é igual então o carro já tem V.E. atrás, mas se houve alguma alteração na cablagem interior então tem de se fazer corresponder a posição dos fios na ficha...
 
em relação aos motores traseiros, ja vi com a referencia a terminar em A, os que terminam em B são os frontais, mas também encontro com terminação em E e F. Alguma diferença ou incompatibilidade nestas referências?

alguém me consegue só confirmar isto das referências dos motores/módulos traseiros?
 
Os motores / modulos traseiros para A4 8E (B6 e B7) tem apenas uma peculiariedade:
A refª tem de começar por 8E0.....depois o ultimo digito indica se é esquerdo ou direito, a letra não interessa.
Os que começam por 8E1, são da frente (para carros com volante à esquerda) e 8E2 (para volante á direita).
Os motores traseiros têm também uma sigla bem visivel HR (do alemão Hinten Recht -> Tras Direita) ou HL (Hinten Links -> Tras Esquerda)
 
realmente com as fichas na mão parece tudo bem mais fácil. Apenas me faltou um repair wire macho para ligar a massa na ficha do pilar B, e incrivelmente na Audi não têm stock.. Numa casa de peças nunca viram tal ficha
 
Last edited:
já está tudo no sitio e a bombar, agora uma questão, quem fez esta mod consegue usar o botão de bloquear os interruptores? No meu não funciona nem liga a luz.
 
Boa noite a todos
Sou novo cá e nos A4 também..
Já li a publicação e tenho uma dúvida a minha avant é de 2002 tenho puxadores iluminados e luzes de cortesia também caso a outra cablagem n tenha basta retirar os fios daqui para lá e ligar no mesmo sitio da ficha??
Se retirar a cablagem direita da que já tem vidros elétricos e meter na minha ainda tenho de fazer a ligação home made??

Obrigado
 
Boas malta, tenho uma b6 com vidros elétricos atrás mas com motores universais... Eu quero por a cablagem original e com os devidos motores. A cablagem que está montada da para emendar e ficar tudo funcional ou terei de refazer?
 
Back
Top