DIY iluminação dos puxadores interior B6

Isso era bem pensado... se puderes enviar-me o mesmo..

Abraço amigo e obrigado pelo esclarecimento

Também gostava de ver esse DIY

bom pessoal desculpem meu atraso mas como meu tempo é curto não vi estes tópicos mais cedo, mas sendo assim cá fica o link directo http://www.audipt.com/showthread.php/90189-Luzes-nas-portas-(luzes-cortesia) de lembrar que este DIY é um outro só a parte de passar os fios para a porta de trás foi feito ao mesmo tempo para aproveitar o trabalho de uma só vez
 
pois é amigos,
este fim de semana tive a tratar desta mod, mas quando carrego no botão para subir o vidro a iluminação do puxador desliga-se...

O que faço?

Abraço
 
O meu ficou assim, há um lado que está bom e outro ficou com isso, mas como tambem não interfere em nada no funcionamento...

Vou fazer no meu tambem, explica-me lá como é que ligo os leds aos fios, e a quais. :D Mas assim como se eu fosse muito burro

Obrigado
 
a que fios? aos das portas ou os que ligas aos leds?

Para os leds tens de comprar umas resistencias porque senão puffff.... depois ligas a resistencia em serie com o cabo.

depois pegas num voltimetro e medes a corrente nas fichas dos vidros electricos... :D
 
a que fios? aos das portas ou os que ligas aos leds?

Para os leds tens de comprar umas resistencias porque senão puffff.... depois ligas a resistencia em serie com o cabo.

depois pegas num voltimetro e medes a corrente nas fichas dos vidros electricos... :D

Os leds que comprei acho que já têm resistência, pelo menos já experimentei na porta de trás e estava bom.

A minha duvida é na escolha do fio.

Tive com um busca-pólos a descobrir o positivo, e é o do meio, mas negativos existem 2, agora não sei qual deles deva escolher.
 
O fio castanho é o negativo.
O positivo deverão usar um busca polos e ver qual o fio de corrente com minimos ligados.
No meu 8p, o sinal de minimos é o fio azul com lista vermelha. Obviamente difere de modelo
para modelo. Busca polos é a soluçao.

- - - - - - - - - -

Os leds, compram o que bem gostarem mais.
A resistencia para ligar ao led tem de ser de 1000ohms ou seja 1Kohm.
 
Acho que não é necessário ter os mínimos ligados, basta ter a chave na ignição.

Eu tive a procurar com o busca-polos, e descobri o positivo, mas a questão é que existem 2 negativos e nenhum deles é castanho.

A ficha de trás tem 5 fios, um para abrir, outro para fechar, um para corrente, e 2 de massa.

Acontece que não percebo o porque de haver esses 2. Ontem experimentei a ligar o led a um desses e funcionou bem, os leds que comprei foram estes:

20x 5mm Wired Lead DC 12V Red Diffused LED Car Light | eBay

Suponho que seja apenas aplicar.
 
Boas a todos. vim aki para postar esta DIY que realizei no meu 8l so que os leds que utilizei nao sao grande coisa nao dao akela luz que eu esperava que desse tenho que arranjar uns melhores agora a onde nao sei.
55845628.jpg
[/URL][/IMG]
depois de ter feito o chicote dos leds fiz uma peças em acrilico para por os leds dentro assim nao terei que usar cola termica e da uma aspecto mais OEM
49134530.jpg
[/URL][/IMG]
Como podem reparar na foto que se segue deixei aquela pequena saliencia afim de fazer um furo da medida da saliencia para ficar saliente com o local onde vai ficar "no puxador"
17630363.jpg
[/URL][/IMG]
os leds ja dentro da peça em acrilico
30713241.jpg
[/URL][/IMG]
78084640.jpg
[/URL][/IMG]
liguei a uma fonte de alimentação para ver se esta tudo nos conformes
img20121030160448.jpg
[/URL][/IMG]
depois pintei as peças de acrilico de preto so deixando a parte da frente em transparente para focar mais a luz.
78912294.jpg
[/URL][/IMG]
Ja montei isto tudo no sitio depois deixo aki uma fotos de como ficou,terei e que arranjar uns leds mais fortes pork estes sao fraquitos,
abc
 
Last edited:
Back
Top