Documentos apreendidos da minha A4 .....

Pois é parece mentira mas é verdade.
Hoje uma brigada da GNR segui a minha esposa e mandaram encostar, os "miudos" com cerca de 24, 25 anos e apos voltas e voltas ao carro, capô aberto, etc... decidiram apreender os documentos da minha carrinha pelo facto de TER O TEJADILHO PINTADO DE PRETO..... Eu sempre pensei que teria nos documentos a cor "vermelho e outras" mas não, apenas la consta o vermelho. Depois disso decidiram que eu tinha pelicula nos vidros pois um dos vidros esta arranhado, diziam eles e se fosse vidro escurecido não se notava o arranhão...
-Não é pelicula; disse-lhes a minha esposa vezes sem conta, até lhes explicou que á uns tempos parti o vidro traseiro e tive de esperar uma semana pelo vidro escurecido uma vez que não havia em stock em portugal...... não acreditaram.......
Outro facto que psou da decisão foi o facto de ter jantes 18" não homologadas no livrete, mas não as mencionaram no auto....
Vou agora pagar a multa e fazer a inpeccao B........
Estou completamente indignado pela situação e acho completamente ridiculo apreender os documentos por situação tão...... estupida......
Gostava então de saber até que ponto uma situação destas dá apreensão de documentos.
 
Last edited:
Não sei se é bem assim não podes é ter mais preto do que vermelho
mas como não diz no livrete nao sei quanto aos vidros estas descansado
putos novos querem mostrar serviço enfim
 
Não sabia que o teto preto dava multa... e que os vidro escurecidos homologados também!
No entanto os 190D e as starvan com os holofotes de xenon chinês parecem cogumelos na estrada e a autoridade não se importa com isso.

Já sabíamos que orçamento de estado de 2012 subia de forma absurda a estimativa de multa de trânsito, estamos a chegar ao fim do ano. Espero que tenhas tempo e dinheiro para levares isso para a frente.
 
Para ter outra cor no carro tem de ter referido no DU a cor e "outra"... a % da "outra" não sei... ouvi à tempos falar em até 20% da superficie pintada...
 
Normalmente o DUA esta sempre a cor do carro mais o "outras" pelo o menos nos 3 Carros que tenho ai matriculados estão com "E outras"
O Vidro é OEM? Se sim pedes uma Atestação a Siva em como que esse carro tem Vidros escurecidos De fabrica
As jantes isso convém fazer homologar é por onde eles tem o costumo de pegar mais
 
ainda no outro dia me mandaram parar, 1ª coisa que fizeram foi ver se as jantes estavam homolgadas, nem sei como nao implicaram com leds nos minimos e matricula
 
Quando for assim nao das o DU.
Pagas 30€ pela falta dos mesmo e ta resolvido.

Tou a ver que também estou lixado...
Com o tecto preto...Vou ver no meu DU se tenho Branco e outras...
 
Quando for assim nao das o DU.
Pagas 30€ pela falta dos mesmo e ta resolvido.

Tou a ver que também estou lixado...
Com o tecto preto...Vou ver no meu DU se tenho Branco e outras...


Isso é que era bom!...

Pagas os 30€ e tens x dias para te apresentares com os documentos na esquadra!...

Não são apenas os 30 aérios!...
 
Isso é que era bom!...

Pagas os 30€ e tens x dias para te apresentares com os documentos na esquadra!...

Não são apenas os 30 aérios!...

Nepes se tiveres de ir a esquadra não vão ver o carro,

agora podem é ver no computador os dados do DUA do carro.

Quanto a serem escuros de origem, ate podias meter depois mas isso não têm de estar em lado nenhum, se meteram isso na multa, não pagues, porque ao pagares estás a dar-te como culpado, depois reclamas a multa, como está a dizer que é pelicula e na realidade não é a multa não foi bem passada, logo é anulada.

Carta registrada com aviso de recepção.

Depois com esse papel vais ao IMTT e marcas a inspeção B, daqui a 1 semana para 2 semanas é que estão la os documentos.

Tens de pagar 30€ da insp B.
 
Não percebo nada disto mas acho que devias reclamar a multa visto que não foi mencionado o facto das jantes e aí sim é uma clara alteração ás carateristicas.
Essa do tecto de outra cor é que deixa assim um bocado de duvida,as jantes quase nunca são da cor do carro,qualquer dia pegam por aí ? Já agora.........

....................

Tens de pagar 30€ da insp B.
Tens a certeza? Tinha quase a certeza que era na casa dos 90€ e qualquer coisa.
 
Last edited:
Back
Top