Door blades S4

Já que vão lá falar com o pessoal das fibras tirem-me cá umas duvidas...

Qual a resistência disso a:

- Bater com a door blade na porta do carro do lado (isto acontece)
- Bater com um pé a entrar pro carro (também pode acontecer)

E sei lá, mais um bater ou outro que agora não me recordo! :green: :green:

CutKiller disse:

Bem, penso que quanto a encostos, e estou a falar apenas em encostos porque se for à bruta, mesmo as originais devem sofrer danos, penso que não haverá problema, uma vez que sendo uma door blade uma peça de pequenas dimensões, o próprio tamanho da peça ajuda a criar resistência mesmo sendo fabricada em fibra de vidro.
Em todo o caso, depois de arranjar ou os moldes ou umas blades originais para poder reproduzi-las em fibra, logo se verá o resultado final, e, se for preciso, pede-se para a fibra ter maior espessura afim de ser ainda mais resistente.

Portanto, agora estando a parte difícil tratada: Arranjar alguém que as possa reproduzir em série e ao que tudo indica a preços bem em conta...
Falta o que seria de esperar ser mais fácil, uma vez que aqui no forum muita gente tem, arranjar alguém que possa emprestar as blades para fazer o molde.

Vamos lá que isto com boa vontade toda a gente fica a ganhar.

Penso que todos concordarão comigo se no final disto tudo se paguem umas mines ao pessoal que forneceu as peças para os moldes. Será mais que justo!

CutKiller disse:

Já fiz algumas brincadeiras com fibra e posso-te dizer que com 3mm de espessura, a resistência da peça é superior a chapa do carro.

MADLIMA disse:
Já fiz algumas brincadeiras com fibra e posso-te dizer que com 3mm de espessura, a resistência da peça é superior a chapa do carro.

Sim, com uma espessura dessas em fibra, associada ao próprio desenho das peças em questão, deverão ser quase inquebráveis.

As door blades originais não são tipo borracha muito dura ? Como se vê em alguns spoiliers.
Ou são de plástico ? Não conheço as peças, por isso tou a perguntar.

MADLIMA disse:
As door blades originais não são tipo borracha muito dura ? Como se vê em alguns spoiliers.
Ou são de plástico ? Não conheço as peças, por isso tou a perguntar.

As blades originais são nesse tipo de borracha de que falas.

MADLIMA disse:
É que eu acho que existe um silicone para se fazer isso. Tendo moldes, é canja.

Pois, realmente, o problema, para além do material em que serão feitas as réplicas, que deverá dar para pintar, é que as originais têm uns encaixes e umas borrachas embutidos que não será fácil reproduzir.
Por isso, vamos ter de fazer alguns testes até conseguir ajustar as réplicas correctamente.

Agora vou dar uma idea estupida.
Que tal, em vez de pedir a alguem para remover as suas blades para emprestar, comprar umas novas e repartir custos pelos interessados? Quem ficasse com as originais levava um desconto e esse dinheiro servia para abater ao preço de custo das cópias.

MADLIMA disse:
Agora vou dar uma idea estupida.
Que tal, em vez de pedir a alguem para remover as suas blades para emprestar, comprar umas novas e repartir custos pelos interessados? Quem ficasse com as originais levava um desconto e esse dinheiro servia para abater ao preço de custo das cópias.

por mim é ver o pessoal que está interessado, que nao devem ser poucos, dividir por todos, nao deve sair mto caro.

eu apoio a ideia

Back