Dúvida ar condicionado

O ar condicionado e um circuito fechado por isso se não tiver fuga nunca necessita carregar

Enviado do meu MEO Smart A80 através de Tapatalk
 
Foi como eu disse o carro do meu pai tem quase 20 anos e nunca foi mexido no ac e funciona impecável.
Mas há carros k de x em x Tempo têm carregar o ac, ainda agora o 206 da minha mulher ficou sem ac tem de ir carrega lo.

Quanto a questão inicial chego a conclusão que se calhar o problema nunca tinha sido eliminado, ou seja como os gajos no serviço do ac colocam uns produtos para limpar, aquilo durante um tempo ficava bom mas o fungo estava lá e voltava sempre a vir o mau cheiro.
Mas também são um bocado otarios porque se percebessem daquilo sabiam que a partida o cheiro não ia ser eliminado.
A sorte deles é que já não tenho o carro porque se não já iam levar comigo esses otarios.
 
Se tem de ser carregado é porque tem fuga, o AC funciona como um frigorífico, é um circuito fechado.
No meu A3 já despejei uns 3 produtos já dentro, anda bom meia dúzia de dias e o cheiro volta a sorte é que o cheiro so aparece uns 30 segundos depois de de desligar o AC, depois volta tudo ao normal sem cheiros, por isso nem me chateia muito.
Mas como disse, muda-se o filtro de habitáculo de ano a ano, se por acaso for necessário, despejar uma lata de spray desinfetante se aparecerem maus cheiros
 
Foi como eu disse o carro do meu pai tem quase 20 anos e nunca foi mexido no ac e funciona impecável.
Mas há carros k de x em x Tempo têm carregar o ac, ainda agora o 206 da minha mulher ficou sem ac tem de ir carrega lo.

Quanto a questão inicial chego a conclusão que se calhar o problema nunca tinha sido eliminado, ou seja como os gajos no serviço do ac colocam uns produtos para limpar, aquilo durante um tempo ficava bom mas o fungo estava lá e voltava sempre a vir o mau cheiro.
Mas também são um bocado otarios porque se percebessem daquilo sabiam que a partida o cheiro não ia ser eliminado.
A sorte deles é que já não tenho o carro porque se não já iam levar comigo esses otarios.
Esses otarios, concerteza fizeram o trabalho devidamente se o cheiro desapareceu temporariamente. Ha otarios que nao sabem usar o ac, e se queixam do mesmo.
Mas atençao: nao estou a chamar otario a ninguem...
 
Esses otarios, concerteza fizeram o trabalho devidamente se o cheiro desapareceu temporariamente. Ha otarios que nao sabem usar o ac, e se queixam do mesmo.
Mas atençao: nao estou a chamar otario a ninguem...

Confesso que não entendi a tua mensagem.
Acho que se o trabalho fosse feito devidamente o cheiro desaparecia por completo o que não foi o caso.
Mas se quiseres explicar melhor o conteúdo da mensagem.
 
Esses otarios, concerteza fizeram o trabalho devidamente se o cheiro desapareceu temporariamente. Ha otarios que nao sabem usar o ac, e se queixam do mesmo.
Mas atençao: nao estou a chamar otario a ninguem...

Então o madlima29 não te apeteceu dar uma explicação aqui aos "otarios"?
É que era bom que os "otarios" percebessem um pouco o que querias dizer, pois deduzo que tenhas escrito para tentar ajudar.
 
Então o madlima29 não te apeteceu dar uma explicação aqui aos "otarios"?
É que era bom que os "otarios" percebessem um pouco o que querias dizer, pois deduzo que tenhas escrito para tentar ajudar.
Basta ler inumeros posts e topicos do forum. O que nao falta, é explicaçao minha. Em breve até um DIY da manutençao completa (exepto trabalho de maquina ac)
 
Basta ler onumeros port e topicos do forum. O que nao falta, é explicaçao minha.

Ah claro vens aqui mandar uma posta de pescada e depois mandas-me ir pesquisar Posts teus? Deve ser para rir só pode.
Se querias fazer um comentário construtivo para realmente ajudar era muito bem vindo se era para fazer um comentário codificado em que depois me mandas pesquisar bem que mais valia tares quietinho.
 
Ah claro vens aqui mandar uma posta de pescada e depois mandas-me ir pesquisar Posts teus? Deve ser para rir só pode.
Se querias fazer um comentário construtivo para realmente ajudar era muito bem vindo se era para fazer um comentário codificado em que depois me mandas pesquisar bem que mais valia tares quietinho.
Não me queria meter no assunto mas o madlima29 tem mostrado ser um bom proficional tens que perceber aceitar a opinião se cada um um fórum e para isso

Enviado do meu MEO Smart A80 através de Tapatalk
 
Não me queria meter no assunto mas o madlima29 tem mostrado ser um bom proficional tens que perceber aceitar a opinião se cada um um fórum e para isso

Enviado do meu MEO Smart A80 através de Tapatalk

E aceito.
Mas podes me dizer onde está a opiniao dele acerca do assunto?
Lês-te o primeiro post dele?
Eu educadamente pedi uma explicação porque não tinha entendido e ele nem se deu ao trabalho de responder e depois manda me pesquisar?
Então isso é que é um bom profissional?
Já li outros comentários do madlima29 e acho que ele costuma fazer bons comentários e tenta realmente ajudar as pessoas, mas aqui esteve mal é a minha opinião.
 
Já li outros comentários do madlima29 e acho que ele costuma fazer bons comentários e tenta realmente ajudar as pessoas, mas aqui esteve mal é a minha opinião.

Nem sempre uma pessoa está bem disposta e depois de ver as mesmas perguntas repetidamente torna-se chato.
Quanto ao tu perguntares educadamente e estares com lições de moral relativamente à educação, acho que deverias ler o teu post anterior ao que o @madlima29 te respondeu e olhares um pouco para ti antes de apontares o dedo. É a minha opinião, se houve aqui um primeiro erro foi da tua parte em chamares os mecânicos de otários, sendo ele mecânico enfias-te tudo no mesmo saco.

Acredito que fosse de cabeça quente e não tinhas intenção de ofender ninguém, mas, ele como mecânico respondeu consoante se sentiu ofendido, quanto à educação acho que perdeste uma boa oportunidade.....

De resto se viste que ele percebe do assunto e querias que te explicasse acho que o melhor teria sido enviares uma pm a perguntar e o que querias em concreto e ele com certeza de boa vontade te iria ajudar como o faz com a maioria do pessoal.

Como vês a minha resposta também não foi em nada para ajudar a resolver o problema mas como isto é um forum e nem tudo são problemas e resoluções e cada um é livre de opinar, o meu comentário foi apenas uma opinião e nada mais :D

É a minha opinião e vale o que vale ;)
abraço e boa sorte na resolução e manutenção do AC.
 
Nem sempre uma pessoa está bem disposta e depois de ver as mesmas perguntas repetidamente torna-se chato.
Quanto ao tu perguntares educadamente e estares com lições de moral relativamente à educação, acho que deverias ler o teu post anterior ao que o @madlima29 te respondeu e olhares um pouco para ti antes de apontares o dedo. É a minha opinião, se houve aqui um primeiro erro foi da tua parte em chamares os mecânicos de otários, sendo ele mecânico enfias-te tudo no mesmo saco.

Acredito que fosse de cabeça quente e não tinhas intenção de ofender ninguém, mas, ele como mecânico respondeu consoante se sentiu ofendido, quanto à educação acho que perdeste uma boa oportunidade.....

De resto se viste que ele percebe do assunto e querias que te explicasse acho que o melhor teria sido enviares uma pm a perguntar e o que querias em concreto e ele com certeza de boa vontade te iria ajudar como o faz com a maioria do pessoal.

Como vês a minha resposta também não foi em nada para ajudar a resolver o problema mas como isto é um forum e nem tudo são problemas e resoluções e cada um é livre de opinar, o meu comentário foi apenas uma opinião e nada mais :D

É a minha opinião e vale o que vale ;)
abraço e boa sorte na resolução e manutenção do AC.

Aceito perfeitamente a tua opinião mas não concordo nada.
Respondi sim ao primeiro post que ele fez educadamente ele é que nem se dignou a responder ou explicar o que ele queria dizer.
Por ele ser Mecanico quer dizer que agora não se podem criticar Mecânicos? Essa também está boa. O facto de eu chamar otarios aos Mecanicos que me fizeram este serviço não quer dizer que ache agora os mecânicos todos do mundo otarios.
E de resto dizes que vi que ele percebia do assunto, eu não vi nada, vi foi um comentário descabido. Não tinha que escrever pm nem deixar de escrever o tópico está aberto quem acha que pode ajudar é muito bem vindo quem acha que devo pesquisar pode referi-lo sem qualquer problema e quem se sentir ofendido pode ir direto ao assunto em vez de andar com rodeios e quem não quiser comentar também não é obrigado a faze lo, simples!
 
Outra coisa só que gostava também de referir, fala-se muito em temas/tópicos repetitivos ou seja pelo que vejo o pessoal até fica chateado por verem um tema que até já possa ter sido falado a um ou 2 anos, sendo assim qualquer dia é melhor encerrar o fórum porque inevitavelmente os temas vão se repetir sempre.
Já se deve ter discutido os carros e seus problemas de A a Z por isso talvez chega a altura em que não há temas novos e fiquem apenas aqueles que já foram debatidos.
Deve se fazer uma pesquisa sobre um tema sim mas nem sempre encontramos especificamente o que queremos nas pesquisas apesar de haver temas iguais ou parecidos a aparecerem.
É só mais uma opinião.
 
Back
Top