duvida audi a3 8p 2.0 170cv

Se fosse eu, a trocar era por um CR de 2009 mesmo que fosse o de 140 ! Nao te iludas com o 170, se o teu nao deu problemas eu nao arriscava comprar outro PD !
 
Era pro. ;) O 2.0 TDI não volta a entrar nesta casa sem dúvida nenhuma. ;)

Boas o meu rebentou aos 220.000km, foi a cabeça. Agora vou buscar uma audi a4 b8 2012 com o motor 177cv, estou ansioso, para semana já a tenho;)

- - - - - - - - - -

Bem depois de ver os comentários ate fiquei c má impressão da audi lolol eu tenho o A3 8p de 2004 o 2.0 de 140 e nunca tive problemas dr cabeça estalada c ele....quanto a este, eu sabia dos injectores mas pensei que esta parte da cabeça ja tivesse passado nos modelos de 140...
Quanto aos sensores e aileron, tambem nao gosto mas isso sao coisas que se alteram facilmente :p obrigado pessoal...

Pensa bem, o teu mais tarde ou mais cedo dá o berro, só se tiveres muita sorte e q não te acontece nada. O outro eventualmente também de dará problemas. O motores mais recentes, a partir de 2008,com a letra CR, são muito mais fiaveis ;)
 
Compreendo todo o vosso feedback uma vez que têm más experiências lol. Entertanto acabei por nao ficar com ele. Ando a ver os A3 de 2009 o 1.6 de 105cv mas acho o motor demasiado fraco p carroçaria em questão. O que me dizem?
 
Compreendo todo o vosso feedback uma vez que têm más experiências lol. Entertanto acabei por nao ficar com ele. Ando a ver os A3 de 2009 o 1.6 de 105cv mas acho o motor demasiado fraco p carroçaria em questão. O que me dizem?

Foste de 170 para 105. Que tal o 143?

O motor nos 2.0 é anunciado com 140 cv, os de143 são os A4. O 1.6 se for o diesel muita gente diz bem e k tem mais genica do leva a crer, mas acho k devias fazer teste drive...
 
O motor de 170 nao é obrigatório. .apenas havia aquele carro que me agradava..mas entertanto vi estes mais recentes mas tenho receio que 1
6 de 105cv seja pouco. ..agora tou na duvida...tambem tenho um a4 limusine em vista, supostamente é 2.0 de 120cv...nao conhecia esse motor. ..algum feedback?
 
O A3 8V é anunciado com 143. Enquantos aos 8P e 8PA tens razão.

No 8V penso k é 150cv, não?

- - - - - - - - - -

O motor de 170 nao é obrigatório. .apenas havia aquele carro que me agradava..mas entertanto vi estes mais recentes mas tenho receio que 1
6 de 105cv seja pouco. ..agora tou na duvida...tambem tenho um a4 limusine em vista, supostamente é 2.0 de 120cv...nao conhecia esse motor. ..algum feedback?

Dúvidas deste tipo tens que experimentar a conduzir e testas as motorizações
 
Os motores PD tem a sua fama...os CR supostamente já tinham todos os problemas resolvidos, no entanto já encontrei 2/3 casos de motores CR a irem ao ar por causa do problema da bomba de óleo...
1.6TDI...era para comprar um A3 com esse motor, mas também ouvi vários relatos de injetores e irem a vida...
Por isso já não sei o que dizer...
Se o 2.0TDI CR que tenho não me der problemas...já fico feliz
 
Os motores PD tem a sua fama...os CR supostamente já tinham todos os problemas resolvidos, no entanto já encontrei 2/3 casos de motores CR a irem ao ar por causa do problema da bomba de óleo...
1.6TDI...era para comprar um A3 com esse motor, mas também ouvi vários relatos de injetores e irem a vida...
Por isso já não sei o que dizer...
Se o 2.0TDI CR que tenho não me der problemas...já fico feliz

Chego a conclusão de sempre...é preciso ter sorte lol quanto ao a4 2.0 de 120cv alguém tem conhecimento?

Não é só sorte, depende dos trajectos, da forma de conduzir, da manutenção e atenção dada aos motores (não tanto à carroçaria) e sim, claro que da sorte também.

A minha experiência, para já é boa, tenho um CR (2.0) de 07/2009, até à data - cerca de 6 anos e meio e desde o km zero, por avaria apenas mudei uma bomba de água e ainda foi na garantia. De resto, foi a manutenção normal com long life, já levou (cerca dos 140k) a correia de distribuição, todos os tensores e bomba de água. Conta com 197k e a consumir a média de 5 litros aos 100km, fruto de conduzir actualmente quase sempre em nacional que não me deixa passar dos 90km/h.

Ah e muitas mod's quase exclusivamente no conforto e nos apoios à condução...

Quanto ao A4 nunca houvi sequer falar dessa motorização...
 
Não é só sorte, depende dos trajectos, da forma de conduzir, da manutenção e atenção dada aos motores (não tanto à carroçaria) e sim, claro que da sorte também.

A minha experiência, para já é boa, tenho um CR (2.0) de 07/2009, até à data - cerca de 6 anos e meio e desde o km zero, por avaria apenas mudei uma bomba de água e ainda foi na garantia. De resto, foi a manutenção normal com long life, já levou (cerca dos 140k) a correia de distribuição, todos os tensores e bomba de água. Conta com 197k e a consumir a média de 5 litros aos 100km, fruto de conduzir actualmente quase sempre em nacional que não me deixa passar dos 90km/h.

Ah e muitas mod's quase exclusivamente no conforto e nos apoios à condução...

Quanto ao A4 nunca houvi sequer falar dessa motorização...

O também sempre foi assistido na audi.
So tem 2 pormenores que me deixam um bocado "assustado"
Ter encontrado um intervalo entre revisões de 37mil km (Burrice minha não vi bem nas fotos quando o carro estava na Alemanha, de resto ora fazia long-life ora fazia a normal
As touches a bater até o oleo aquecer uns 20/30° se o carro ficar na rua, porque se ficar na garagem ja não faz barulho nenhum. Não sei se é do frio que as touches descarregam se é de o carro ficar inclinado (rua bastante inclinada), que no dia que ficou no mecânico ficou na rua a mesma, mas em terreno plano, (e foi uma noite bem fria) bateu uma ou duas vezes o normal até que o óleo ganhou pressão), o mecânico disse que não é grave, que se pode mudar quando se mudar a distribuição (para mudar aos 180 mil, tem 140 mil...)
Vou cruzando os dedos :p
 
Quanto ao A4 nunca houvi sequer falar dessa motorização...

Mas existe no B8. É um motor que escolhem muito as empresas. No fórum alemão existe quem o tenha e não recomendam pelo simples facto de o carro ser demasiado pesado para esse motor. Os consumos são bons e para quem não necessitar muito de potência, é ideal porque senão rápidamente vai-se sentir a falta. Dizem que a diferença para o 143cv's é enorme.
 
Compreendo todo o vosso feedback uma vez que têm más experiências lol. Entertanto acabei por nao ficar com ele. Ando a ver os A3 de 2009 o 1.6 de 105cv mas acho o motor demasiado fraco p carroçaria em questão. O que me dizem?

Boas. Nunca andei num vw de 105cv, mas já andei num seat leon com mesmo motor,e até tem alguma genica,não é nenhum torpedo, mas pelo menos nao andas com o coração nas mãos:lol: experimenta e vais ver q se calhar até gostas;)
 
Back
Top