Boas Artur
Como falámos, olha o ultimo circuito funciona na perfeição, basta que o impulso, venha do positivo do pisca, pois, o relé que está a ser actuado pela ignição, está a garantir, que o systema só funciona sem a chave na ignição, ou seja quando colocamos a chave na ignição, existe um fio, que passa a ter 12V e que irá actuar o Relé, e abrir o contacto que alimenta o resto do circuito.
Pois trabalhares, com sinais de impulso do carro, além de ser complicado, nada garante que os mesmos sejam 12v, pois os carros hoje em dia trabalham com muitos circuitos lógicos, circuitos esses que trabalham com tensões baixas, normalmente 5V.
Abraço
Nuno
P.S. - a ver se bebemos um cafezinho em santo antónio!
Como falámos, olha o ultimo circuito funciona na perfeição, basta que o impulso, venha do positivo do pisca, pois, o relé que está a ser actuado pela ignição, está a garantir, que o systema só funciona sem a chave na ignição, ou seja quando colocamos a chave na ignição, existe um fio, que passa a ter 12V e que irá actuar o Relé, e abrir o contacto que alimenta o resto do circuito.
Pois trabalhares, com sinais de impulso do carro, além de ser complicado, nada garante que os mesmos sejam 12v, pois os carros hoje em dia trabalham com muitos circuitos lógicos, circuitos esses que trabalham com tensões baixas, normalmente 5V.
Abraço
Nuno
P.S. - a ver se bebemos um cafezinho em santo antónio!