azona disse:Boas.
A minha dúvida é o seguinte e passo a explica-la de forma mas concisa...
Gostava de saber se quando faço a abertura das portas com a chave/comando haverá a possibilidade de acender os médios ou mínimos também automaticamente como por exemplo fazem alguns Mercedes e BMW entre outros...
Ou seja, ao carregar no comando e destrancar as portas acendem para alem das luzes de interior os médios ou mínimos.... Poderá parecer uma arvore de Natal com tanta luz acesa, interior/exterior mas confesso que em certos locais isolados e escuros isso ate faz jeito.
haverá possibilidade de fazer isso no VAG-COM??
desde já agradeço todas as ajudas.
Viva azona.
Essa ideia que tens já tencionei fazer na minha B5 mas a minha ideia consistia so em desligar os medios quando fechasse as portas mas com um temporizador integrado. Só o não consegui fazer derivado a cada um dos médios usar um Rele diferente.. ou seja na maioria dos carros comuns so usam um rele para ambos. Portanto para fazeres isso terias que fazer um Shunt coisa que me informou disto não me aconselhou a fazer... primeiro porque pode-te acender alguma luz...mas se nao tiveres computador de bordo nao tens esse problema... segundo porque pode te baralhar o sistema electrico e causar algum tipo de conflito.Mas penso que existe outras maneiras não tao baratas de fazer isso. E com o temporizador isso era menos de 15 eur.
Cumps