Duvida - Montar motor 2.0tdi A4 B8 em A3 8P

Boas pessoal... ja fiz esta pergunta no meu project mas talvez nao tenha sido vista pelas pessoas que saibam desta materia.. por isso pergunto na Secção correcta...

Eh possivel montar 1 motor da A4 b8 (2.0tdi 170cv) n1 A3 8P?
Se sim.. sera so xegar e montar? terei que fazer alteraçoes?
Os apoios serao compativeis?

Obrigado pessoal!!
 
Se mecanicamente nao for muito complexo e for so mudar os apoios e assim tens depois o problema do 170 usar centralina siemens e outro sistema k a 140 nao usa.
Era melhor montar um motor de novo que andar cm alteraçoes...os injectores do 170 nao sao compativeis cm os 140 nem cm a sua ECU.
Talvez fosse melhor meter o motor do 170 cm injectores e turbo do 140.(o turbo do 170 tb n é controlado da mesma forma).

Cumps
 
uiii.. quase que me deste 1 facada!!

eh que sei onde ta 1 motor da B8... e estava convencido que daria!!
agora tou pa ver o que vou fazer... este meu motor eh que nao da com nada! :S
 
Manu_A3 disse:
uiii.. quase que me deste 1 facada!!

eh que sei onde ta 1 motor da B8... e estava convencido que daria!!
agora tou pa ver o que vou fazer... este meu motor eh que nao da com nada! :S

Consegues comprar a ECU e cablagem? Se sim ate se deve conseguir fazer isso ;)
 
tenho que ir investigar isso...

tenho 1 semana pa conseguir meter o bolinhas a andar!! tenho que dar corda ao chinelo!!
 
Mestre rafael disse:
se os apoios forem iguais o que deve de ser
podes meter tens e de meter toda a electronica do b8

O teu motor cmo ta montado? Longitudional? O A3 é transfersal.. normalmente os apoios do dele encaixam nos blocos longitudionais mas n é 100% certo.
N sei por exemplo se o quadrante do 140 aceita a ecu do 170.... n me parece nada simples esta mudança.

Cumps
 
ja recebi confirmaçao... o motor trabalha em posiçao diferente!!
ou seja.. nada feito!!

parece que tem mesmo que ser o motor do A3...

ninguem sabe de nenhum para venda? sucateira ou assim?
 
Em relação ao bloco em si não sei, mas quase de certeza que tens de mudar apoios.
Em relação à electrónica usa a tua, pois é bem menos limitativa que a dos motores 170 (Siemens como foi dito).
Esse motor da b8 não é CR já?

Cumps.
 
micasb disse:
Em relação ao bloco em si não sei, mas quase de certeza que tens de mudar apoios.
Em relação à electrónica usa a tua, pois é bem menos limitativa que a dos motores 170 (Siemens como foi dito).
Esse motor da b8 não é CR já?

Cumps.

esquece.... o motor B8 nao da... ou se da.. nao eh facil....
agora ando a procura de 1 de 1 A3, Leon II ou Golf V.... (170cv).. nao ta facil mesmo assim...
 
Manu_A3 disse:
esquece.... o motor B8 nao da... ou se da.. nao eh facil....
agora ando a procura de 1 de 1 A3, Leon II ou Golf V.... (170cv).. nao ta facil mesmo assim...

Mas usa a electrónca do 140. Acredita. É bem melhor...

Cumps.
 
Back
Top