Duvida - Montar motor 2.0tdi A4 B8 em A3 8P

eu quero eh saber ao certo se a porcaria do motor 170cv da ou nao no meu carro!! (ja nao tou a falar da A4 B8)

se tenho k mudar ou nao electronica... se os apoios dao ou nao no meu.. etc!!!

porra.. eh que ja ouvi de tudo...
que eh xegar e montar...
que tenho que mudar electronica...
que eh melhor deixar a electronica do meu..
que simplesmente nao da..
que os apoios dao...
que os apios nao dao...

ate na audi ouço versoes diferentes!!

e com isto tudo o carro ta la... parado... a espera de 1 ordem da minha parte....... i
 
Manu_A3 disse:
eu quero eh saber ao certo se a porcaria do motor 170cv da ou nao no meu carro!! (ja nao tou a falar da A4 B8)

se tenho k mudar ou nao electronica... se os apoios dao ou nao no meu.. etc!!!

porra.. eh que ja ouvi de tudo...
que eh xegar e montar...
que tenho que mudar electronica...
que eh melhor deixar a electronica do meu..
que simplesmente nao da..
que os apoios dao...
que os apios nao dao...

ate na audi ouço versoes diferentes!!

e com isto tudo o carro ta la... parado... a espera de 1 ordem da minha parte....... i

A única coisa que muda dos 140 pós 170 penso ser electrónica e turbo.
Dá para montar, pois o carro de competição da BL Motor (Leon 2.0 140 original) levou com um motor de 1 170, mas com toda a electrónica do 140 por ser bem menos limitativa que a do 170...

Cumps.
 
micasb disse:
A única coisa que muda dos 140 pós 170 penso ser electrónica e turbo.
Dá para montar, pois o carro de competição da BL Motor (Leon 2.0 140 original) levou com um motor de 1 170, mas com toda a electrónica do 140 por ser bem menos limitativa que a do 170...

Cumps.

O que acontece é k os injectores dos 170 sao piezo eletricos e do 140 nao. A eletronica do 140 nao da no 170. O que a BL fez foi concerteza adaptar uma ECU Bosch a um motor 170cv. Os 170 vêem cm siemens e a limitaçao esta ai e nao nos injectores.
 
Amigo não está facil isto :S
Olha infelizmente não te posso ajudar, mas acredita que desejo tudo de bom pra este projecto e pra ti tb pois isto ja te deve dar a volta a cabeça :|
Boa sorte :!: :!:
 
i pronto... continuo na mesma.... infelizmente parece me que vou mesmo ter que colocar 1 140cv novamente... assim nao deverei ter tanto problema...

sei que o k muda entre ambos eh o turbo i os injectores...
o turbo, eh banal... pois quero meter 1 GT22..
agr os injectores eh que........
 
Manu_A3 disse:
i pronto... continuo na mesma.... infelizmente parece me que vou mesmo ter que colocar 1 140cv novamente... assim nao deverei ter tanto problema...

sei que o k muda entre ambos eh o turbo i os injectores...
o turbo, eh banal... pois quero meter 1 GT22..
agr os injectores eh que........

Eu no teu caso preparava um motor :D

Um 2256 fica fixe , enche muito mais cedo que num 1.9TDI e faz umas altas 5*. O ultimo que fiz nao precisei de passar os 1.5bars para aquilo passar os 200cv :lol:

Se quiseres manda me os teus injectores do motor velho que eu arranjo te quem os modifique :D

Cumps
 
Boas manu, desculpa lá nao estou muito a par do teu problema mas o que é que se passou? Partiu? a cabeça rachou? Sera que compensa investires num motor novo? e com tantas complicaçoes de adaptaçoes? Nao seria melhor investires o € no teu motor e reconstrui-lo em condiçoes? (isto se nao tiveres problema de cabeça do motor) é só uma opiniao!
1 abraço e que resolvas isso da melhor maneira! ;)
 
remorse disse:
Boas manu, desculpa lá nao estou muito a par do teu problema mas o que é que se passou? Partiu? a cabeça rachou? Sera que compensa investires num motor novo? e com tantas complicaçoes de adaptaçoes? Nao seria melhor investires o € no teu motor e reconstrui-lo em condiçoes? (isto se nao tiveres problema de cabeça do motor) é só uma opiniao!
1 abraço e que resolvas isso da melhor maneira! ;)

a correia de distribuiçao partiu ca cambota.. e algo mais... o motor nao tem pressao!! o porque.. nao sei.. nao sei nada de motores!! :S
 
Art disse:
O que acontece é k os injectores dos 170 sao piezo eletricos e do 140 nao. A eletronica do 140 nao da no 170. O que a BL fez foi concerteza adaptar uma ECU Bosch a um motor 170cv. Os 170 vêem cm siemens e a limitaçao esta ai e nao nos injectores.

Art falo com conhecimento de causa.
Os injectores foram mudados pós do 140, pois a electrónica do 140 não funcionava bem com os injdo 170.
Sei que toda a parte electrónica foi mudada para o de 140.
Sei que a limitação não está nos injectores. A limitação está julgo eu num sensor qualquer que limita a potência máxima admitida num 170. Pode até ser que já tenham arranjado maneira de desbloquera essa situação, mas na altura que foi construido havia de facto essa limitação, pois não conseguiam tirar mais que (270/280) cavalos daquela electrónica. E com a do 140 julgam que tenha ficado com 300 e poucos...

Cumps.
 
Art disse:
Eu no teu caso preparava um motor :D

Um 2256 fica fixe , enche muito mais cedo que num 1.9TDI e faz umas altas 5*. O ultimo que fiz nao precisei de passar os 1.5bars para aquilo passar os 200cv :lol:

Se quiseres manda me os teus injectores do motor velho que eu arranjo te quem os modifique :D

Cumps

Isso interessa-me...
Quanto pode ficar a brincadeira?

Cumps.
 
Manu_A3 disse:
loool... tambem tou a espera de resposta a isso.. o ART diz que ia saber isso.. pois eh 1 amigo que faz

Ui fico á espera.
É que depois disso (se não for muita fruta) já posso meter o 2260 que tenho gasoil com fartura para 500cv... :D
 
Back
Top