Duvida - Montar motor 2.0tdi A4 B8 em A3 8P

micasb disse:
Ui fico á espera.
É que depois disso (se não for muita fruta) já posso meter o 2260 que tenho gasoil com fartura para 500cv... :D

LOL 500cv pa isso tem de se meter aos pares... mete se la 8 injectores e ta feito :D

Agora aserio , ja se fez isso noutro carro , os ganhos nao sao nenhuma loucura , mas suficiente para se notar bem.
Cm uma boa eletronica a diferença pode ir ate 30cv ;)

6a falo cm quem fez isso e vejo quanto leva e como se pode fazer isso ;)

Cumps
 
Art disse:
LOL 500cv pa isso tem de se meter aos pares... mete se la 8 injectores e ta feito :D

Agora aserio , ja se fez isso noutro carro , os ganhos nao sao nenhuma loucura , mas suficiente para se notar bem.
Cm uma boa eletronica a diferença pode ir ate 30cv ;)

6a falo cm quem fez isso e vejo quanto leva e como se pode fazer isso ;)

Cumps

LOL.

Os injectores acho que estã um pouco limitados. Já ouvi dizer que até 250cv não há problema a partir daí é que não dão gasoil suficiente...
Depois faço isso e tu das-me um toque na repro. Não dás Art? :D
Eu pago-te um francesa/inha... :p

Cumps. ;)
 
so por curiosidade e tambem para fazer 1 comparaçao...
Alguem me sabe dizer quanto fica +/- 1 motor novo na Audi? 1 140cv?
 
ja agora aproveito este topico.. i assim nao tenho que abrir outro.....

os dentes da correia de distribuiçao tao todos lixados.. so desanda a zona da cambota... todo o resto ta parado..

poderao tar por exemplo as valvulas empenadas?

que podera ter acontecido?
 
micasb disse:
LOL.

Os injectores acho que estã um pouco limitados. Já ouvi dizer que até 250cv não há problema a partir daí é que não dão gasoil suficiente...
Depois faço isso e tu das-me um toque na repro. Não dás Art? :D
Eu pago-te um francesa/inha... :p

Cumps. ;)

hehe , posso dar uma ajuda n ha prob ;)

Por akilo que ja testei estes motores cm mais de 17graus de duraçao de injecçao tem de fazer cerca de 23graus de avanço as 4000rpm e n é facil de conseguir isso... mas sem essa modificaçao extrair mais de 220cv é pa furar um pistao ou lixar qualquer coisa.

Mal consiga falar cm o tipo que faz isso (penso que o truque tambem esta na montagem dos mesmo) eu aviso ;)

Cumps
 
Manu_A3 disse:
ja agora aproveito este topico.. i assim nao tenho que abrir outro.....

os dentes da correia de distribuiçao tao todos lixados.. so desanda a zona da cambota... todo o resto ta parado..

poderao tar por exemplo as valvulas empenadas?

que podera ter acontecido?
Pelo menos algumas valvulas devem ter empenado, e isso é o minimo que pode acontecer numa situação dessas,nos motores diesel é praticamente impossivel a correia passar-se sem pelo menos algumas valvulas sofrerem,tudo depende de como aconteceu,a que rotação ia o motor,se ias a reduzir ou a acelerar, se estavas para arrancar,etc. Já vi casos em que o motor ficou praticamente sem reparação rentavel,com valvulas partidas,embolos perfurados e partidos,bielas empenadas,veio de exentricos partido,etc.Mas sem desmontar a cabeça do motor não se consegue saber em concreto a dimensão do estrago,a reparação do teu motor até pode ser viavel,é caro de qualquer das formas mas ás vezes é melhor reparar o nosso como deve ser e ficamos a saber o que temos do que comprar outro usado sem saber o que já sofreu no carro onde estava,mas é tudo uma questão de numeros e claro do estado em que ficou o teu motor. Mas como é que a correia ficou assim deixas-te passar os quilometros da muda da correia?
 
MASC disse:
Pelo menos algumas valvulas devem ter empenado, e isso é o minimo que pode acontecer numa situação dessas,nos motores diesel é praticamente impossivel a correia passar-se sem pelo menos algumas valvulas sofrerem,tudo depende de como aconteceu,a que rotação ia o motor,se ias a reduzir ou a acelerar, se estavas para arrancar,etc. Já vi casos em que o motor ficou praticamente sem reparação rentavel,com valvulas partidas,embolos perfurados e partidos,bielas empenadas,veio de exentricos partido,etc.Mas sem desmontar a cabeça do motor não se consegue saber em concreto a dimensão do estrago,a reparação do teu motor até pode ser viavel,é caro de qualquer das formas mas ás vezes é melhor reparar o nosso como deve ser e ficamos a saber o que temos do que comprar outro usado sem saber o que já sofreu no carro onde estava,mas é tudo uma questão de numeros e claro do estado em que ficou o teu motor. Mas como é que a correia ficou assim deixas-te passar os quilometros da muda da correia?

eu ia em AutoEstrada.. ja tinha feito pai 1s 10km.. ia a 160km/h a subir 1 pouco... i ele de repente começou a perder força..ate que parou mesmo...

a correia tem cerca de 80 000km!
 
O meu ainda não levou nenhuma Ainda precisas de motor?
Manu_A3 disse:
eu ia em AutoEstrada.. ja tinha feito pai 1s 10km.. ia a 160km/h a subir 1 pouco... i ele de repente começou a perder força..ate que parou mesmo...

a correia tem cerca de 80 000km!
 
Manu_A3 disse:
eu ia em AutoEstrada.. ja tinha feito pai 1s 10km.. ia a 160km/h a subir 1 pouco... i ele de repente começou a perder força..ate que parou mesmo...

a correia tem cerca de 80 000km!
Pois a essa velocidade o estrago já deve ser jeitoso,o estranho é essa correia passar-se com 80 000km pois se não estou em erro o intervalo de mudança é 120 000km
 
MASC disse:
Pois a essa velocidade o estrago já deve ser jeitoso,o estranho é essa correia passar-se com 80 000km pois se não estou em erro o intervalo de mudança é 120 000km

correcto i afirmativo
 
Back
Top