Pelo menos algumas valvulas devem ter empenado, e isso é o minimo que pode acontecer numa situação dessas,nos motores diesel é praticamente impossivel a correia passar-se sem pelo menos algumas valvulas sofrerem,tudo depende de como aconteceu,a que rotação ia o motor,se ias a reduzir ou a acelerar, se estavas para arrancar,etc. Já vi casos em que o motor ficou praticamente sem reparação rentavel,com valvulas partidas,embolos perfurados e partidos,bielas empenadas,veio de exentricos partido,etc.Mas sem desmontar a cabeça do motor não se consegue saber em concreto a dimensão do estrago,a reparação do teu motor até pode ser viavel,é caro de qualquer das formas mas ás vezes é melhor reparar o nosso como deve ser e ficamos a saber o que temos do que comprar outro usado sem saber o que já sofreu no carro onde estava,mas é tudo uma questão de numeros e claro do estado em que ficou o teu motor. Mas como é que a correia ficou assim deixas-te passar os quilometros da muda da correia?