Duvidas Óleo / Velas

Pessoal é o seguinte, tenho o carro a cerca de 2 meses, e quero fazer uma revisão geral no meu carro...

Audi A6 4B 1.8T 180cv de 1999

Actualmente está com 181500 km e esta convertido a GPL

As dúvidas são:
Qual o melhor Óleo que devo usar?

Visto ser a GPL qual as velas devo meter?

E quais as coisas que devo de ter mais atenção ou mudar ...?
 
Last edited:
Boas

o oleo use o oleo recomendado para o carro, e apesar de este manter bom aspeto não ficando preto, substituía nos intervalos recomendados
 
Óleo 5w40 ou 10w40, desde que cumpra a norma, velas uma vez que tens GPL recomendo as NGK LPG1 ou as Iridium, embora as LPG1 também sejam iridium usa um grau diferente, das convencionais, esses motores sofrem da bomba de óleo, por isso recomendo ver o estado da mesma, caso ainda não o tenhas feito...
 
A nível de marcas de óleo qual a mais recomendada e usada por aqui?
Quanto às velas há algum site onde posso comprar isso com facilidade?
 
LOL... Foi erro ao escrever...
Já vi as velas que falas-te, 15€ cada vela, fosga-se....
Quanto ao Óleo, Sintético ou Semi-Sintético? E qual os km entre mudas de óleo do 5w40 e o 10w40?
 
LOL... Foi erro ao escrever...
Já vi as velas que falas-te, 15€ cada vela, fosga-se....
Quanto ao Óleo, Sintético ou Semi-Sintético? E qual os km entre mudas de óleo do 5w40 e o 10w40?

Se esta a falar das velas LPG1 a 15€ cada, estão muito baratas :p
10w40-7mil kilometros, 5w40-10mil kilometros, ou de ano a ano, a marca dá mais tempo de intervalo entre kilomretros, mas eu uso este intervalo, mas como nunca faço os kilometros, troco de ano a ano, e substituo sempre o filtro de óleo entre mudas, filtro MANN..
 
e melhor gastar dinheiro em manutenção que em reparação.
óleo tens varias boas marcas, mas nem todos são bons óleos.
num carro a gasolina/gpl as velas são importantes, ganhas em potencia e consumo/eficiência.
o que é bom, normalmente paga-se :)
mas depois destascas-te pelo facto de fazeres tudo lowcost/foleiro, ou revisões boas ou ditas normais
 
Vi no Mister-Auto penso que sejam aquelas mais caras que lá estão... Pelo menos pela referencia axo k são...

1b05c362db9ade0b698f0f8f7a467bcf.jpg


Vou optar pelo 5w40 então, estou na dúvida agora ente o sintético e o semi-sintético!? Tou inclinado para o Castrol pois ouço falar muito bem dele...
 
Last edited:
Bem já vi que isto das manutenções pro Argolas é tudo números redondos €€€

448a149c5c0a33bdcce2971e7e0172eb.jpg


Mas também gosto de ter tudo como manda a etiqueta...
 
Back
Top