Duvidas Óleo / Velas

Para mudar os Discos e Pastilhas é necessário sangrar o sistema de travagem?
Já agora, é trabalho trabalho que dá para fazer em casa e seja relativamente facil?
Se vais trocar pastilhas e discos, recomendo trocares também o óleo dos travões.. recomendo também que dês esse trabalho a quem realmente entenda do assunto, com a segurança não se brinca..
 
Hoje fui ver orçamentos para discos e pastilhas de travao, e pedi lá ao gajo com jeitinho para meter o carro na máquina para ver se tinha erros... E tinha 2...
Um deles permanente, que era o sensor de pressão do colector admissão...
O outro era na sonda lambda a acusar mistura rica... Esse foi apagado...
O do erro de sensor de pressão do colector admissão, foi apagado mas o carro já mal pegava e ia logo abaixo, tinha que se carregar no acelerador para ele não ir abaixo até normalizar, depois de normalizar, no relentin não esta estável com flutuações no relantin...
Ele acabou por ter de forçar o erro novamente e por desligar na máquina o tal sensor de pressão do colector ( segundo disse o gajo) para o carro voltar a funcionar normal como estava antes...
Não sei o registo dos tais erros pois aquilo foi mesmo um favor que pedi ao gajo, e nem sequer paguei por isso...
Estou à espera que chegue a minha VAG...
Mas entretanto alguém faz alguma ideia do esteja a dar estes erros?
 
Hoje fui ver orçamentos para discos e pastilhas de travao, e pedi lá ao gajo com jeitinho para meter o carro na máquina para ver se tinha erros... E tinha 2...
Um deles permanente, que era o sensor de pressão do colector admissão...
O outro era na sonda lambda a acusar mistura rica... Esse foi apagado...
O do erro de sensor de pressão do colector admissão, foi apagado mas o carro já mal pegava e ia logo abaixo, tinha que se carregar no acelerador para ele não ir abaixo até normalizar, depois de normalizar, no relentin não esta estável com flutuações no relantin...
Ele acabou por ter de forçar o erro novamente e por desligar na máquina o tal sensor de pressão do colector ( segundo disse o gajo) para o carro voltar a funcionar normal como estava antes...
Não sei o registo dos tais erros pois aquilo foi mesmo um favor que pedi ao gajo, e nem sequer paguei por isso...
Estou à espera que chegue a minha VAG...
Mas entretanto alguém faz alguma ideia do esteja a dar estes erros?
Mas o VAG demora tanto a chegar, não me digas que foste compra-lo na China :green:
Quanto aos erros, só depois de analisados é que te conseguimos ajudar..
 
Ao preço que dei pelo VAG se funcionar já vai ser bom.... Ganhei-o em leilão por 9€ e sim vem mesmo da China. LoL... Sei k vai sair fraco mas para começar a aprender a mexer naquilo deve de chegar, é a versão 10.6...
Entretanto se me habituar ao VAG depois compro um melhorzinho, sem ser dos chinocas...
 
Ao preço que dei pelo VAG se funcionar já vai ser bom.... Ganhei-o em leilão por 9€ e sim vem mesmo da China. LoL... Sei k vai sair fraco mas para começar a aprender a mexer naquilo deve de chegar, é a versão 10.6...
Entretanto se me habituar ao VAG depois compro um melhorzinho, sem ser dos chinocas...
pode ser que funcione bem.. isso agora vai demorar 1 mês a chegar.. mas 12€ já compras um VAG bom por cá, e só demora 1 dia a chegar a casa ;)
 
O tal sensor que tenho desactivado no carro é este da imagem:
bbbaf49df34f4d8edf73797efe9eb4e9.jpg

Alguém me sabe dizer onde posso comprar, e para que preços?

E se alguém souber, qual a função deste sensor?
 
O tal sensor que tenho desactivado no carro é este da imagem:
http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160525/bbbaf49df34f4d8edf73797efe9eb4e9.jpg
Alguém me sabe dizer onde posso comprar, e para que preços?

E se alguém souber, qual a função deste sensor?
Isso é o sensor MAP.. tem como função ler a pressão de admissão, isso é fundamental para o bom desempenho do motor.. esta desativo porque? e como esta desativo? parece estar tudo ligado nele (ficha e tubo) o que me leva a estranhar, é que esse sensor normalmente esta situado no IC..
 
Last edited:
Expliquei isso uns posts acima, com ele activo o carro mal pega, e o relantin fica com oscilações... Acho que está desligado via VAG, (pelo menos foi o que me deram a entender)

Sei que este sensor liga ao colector de admissão, e antes ainda passa por outro sensor que fica mais escondido, não consegui tirar foto...
Desde que tenho o carro sempre estranhei o facto deste carro ter 180 CV e não andar lá muito...
 
Expliquei isso uns posts acima, com ele activo o carro mal pega, e o relantin fica com oscilações... Acho que está desligado via VAG, (pelo menos foi o que me deram a entender)

Sei que este sensor liga ao colector de admissão, e antes ainda passa por outro sensor que fica mais escondido, não consegui tirar foto...
Desde que tenho o carro sempre estranhei o facto deste carro ter 180 CV e não andar lá muito...
que eu tenha conhecimento, é impossível desligar esse sensor via VAG..
tira la uma foto onde o tubo liga..
 
Sei que se apagou o erro e o carro ficou com o relantin instável, quase a desligar-se... E o gajo depois lá pelo computador lá mexeu numas *****s e voltou a provocar o erro... E aí o carro voltou a trabalhar normal...
 
Sei que se apagou o erro e o carro ficou com o relantin instável, quase a desligar-se... E o gajo depois lá pelo computador lá mexeu numas *****s e voltou a provocar o erro... E aí o carro voltou a trabalhar normal...
o mais estranho é que nunca vi um 1.8T com esse sensor fora do IC.. para mim houve ai invenção.. tira la foto onde liga o tubo, e ao restante sensor que dizes existir escondido..
 
O outro sensor (acho que é sensor tipo T, formato tipo cilindro pequeno) fica quase debaixo do depósito do líquido refrigerante...
 
O outro sensor (acho que é sensor tipo T, formato tipo cilindro pequeno) fica quase debaixo do depósito do líquido refrigerante...
deixa ver se entendi.. o tubo vem do coletor de admissão, liga nesse tal sensor que se encontra por baixo do deposito do liquido de refrigeração, e segue para o sensor MAP.. é isso?
desse sensor que dizes existir por baixo do deposito do liquido de refrigeração, liga mais algum tubo, para alem do que vem do coletor, e do sensor MAP? esse tal sensor tem alguma fixa ligada?
 
Tipo, do colector de admissão vem um tubo que liga a esse tal sensor que está debaixo do depósito do líquido de refrigeração, (tipo T, forma cilíndrica) e desse sensor sai mais 2 tubos pelo que consegui ver, um deles vai ligar ao sensor que mostrei na foto
(sensor MAP), o outro tubo não sei onde liga, não consigo ver direito...
 
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