[A4 B6] E depois do adeus...

Qual o óleo que devo usar para este "novo" motor?

  • Shell

    Votes: 0 0,0%
  • Mobil

    Votes: 1 5,9%
  • Castrol

    Votes: 10 58,8%
  • LiquiMoly

    Votes: 2 11,8%
  • Fuchs

    Votes: 4 23,5%

  • Total voters
    17
  • Poll closed .
Mete leds em condições, lol.
O barato sai caro. Em vez de comprares a menos de 1€ a peça, investe nuns de qualidade que provavelmente irá rondar os 3€ cada. Numa duzia de leds, faz muita diferença no preço, mas vale a pena.

O carro veio com estes leds manhosos..
O plafonier nao ligava ou dava uma luz muito tenue, queimava fusiveis.. Ja andava aqui a cheirar a azeitona queimada, dasse.. Lampadazinhas normais para já e tá muito bom! :p
 
Fim de mais um dia..

P_20200525_174536.jpg
Actualmente ando a ocupar-me do interior.. No motor falta mudar o oleo mas isso é mais para a frente, trocar a agua pelo anticongelante, mudar o vaso de expansao, arranjar a tampinha ali da bateria e mais uns plasticos..
Daqui a uns dias vou arranjar mais umas cenas para o habitaculo..
 
A tampa da bateria no AliExpress custa menos que 10€ [emoji39]
8516628e0c26baf31fada19529e95747.jpg
 
O vidro do lado do pendura fazia um barulho a descer...

P_20200526_113605.jpg

Um dos cabos do elevador estava no caminho do vidro, este elevador é Valeo mas nao deve ser original e quem o montou deixou um serviço à sapateiro.. Ando a corrigir estas porcarias e a limpar o pó e os contactos das fichas, lubrificar calhas, etc...

P_20200526_112347.jpg
 
Eu estou com um problema semelhante no vidro do condutor. No calor, ele chia ao descer.

Já encontrei a receita para resolver o problema mas estou cá com uma preguiça.
Invejo a tua paciência! Estás a deixar esse carro impecável.

Parte da receita:
...
7. Remove the speaker.
8. Plug the green connector on the door panel back in and get the window adjusted to where you can see 1 of the two bolts that secure it in place. Remove bolt.
9. Repeat step 8 for other bolt, pull window out.
10. Remove the power window motor, with the 3 torx bits and unplugging it.
11. There are 4 15mm bolts that hold the regulator in, 2 of them are covered by black plugs. Remove plugs, remove bolts.
12. With the bolts removed, push in the 3 push tabs the power window motor was screwed to. You simply need to squeeze the prongs in and push.
13. You can now remove the regulator through the big hole.

Greasing:
1. Clean regulator thoroughly with carb cleaner and let it dry. Make sure to get all the dried grease.
2. Pack all the areas that the cable runs through with new Mobil 1 grease. Use a card to pack as much grease in as you can.
3. Using your hands, grease all the lines. Packs some grease inside the pulleys and the white cylinder too, too much is not a bad thing. Just don't overdo it to the point of having grease flopping off.
4. Using your WD-40 grease lubricant, lubricate all the pullies.

Now just reverse the removal process to complete the job.
 
Eu estou com um problema semelhante no vidro do condutor. No calor, ele chia ao descer.

Já encontrei a receita para resolver o problema mas estou cá com uma preguiça.
Invejo a tua paciência! Estás a deixar esse carro impecável.

Parte da receita:
...
7. Remove the speaker.
8. Plug the green connector on the door panel back in and get the window adjusted to where you can see 1 of the two bolts that secure it in place. Remove bolt.
9. Repeat step 8 for other bolt, pull window out.
10. Remove the power window motor, with the 3 torx bits and unplugging it.
11. There are 4 15mm bolts that hold the regulator in, 2 of them are covered by black plugs. Remove plugs, remove bolts.
12. With the bolts removed, push in the 3 push tabs the power window motor was screwed to. You simply need to squeeze the prongs in and push.
13. You can now remove the regulator through the big hole.

Greasing:
1. Clean regulator thoroughly with carb cleaner and let it dry. Make sure to get all the dried grease.
2. Pack all the areas that the cable runs through with new Mobil 1 grease. Use a card to pack as much grease in as you can.
3. Using your hands, grease all the lines. Packs some grease inside the pulleys and the white cylinder too, too much is not a bad thing. Just don't overdo it to the point of having grease flopping off.
4. Using your WD-40 grease lubricant, lubricate all the pullies.

Now just reverse the removal process to complete the job.
Isso é um fórum português lol


<br /> Parte da receita: <br /> ... <br /> <i> 7. Remova o alto-falante. <br /> 8. Conecte novamente o conector verde no painel da porta e ajuste a janela para ver um dos dois parafusos que o prendem no lugar. Retire o parafuso. 9. Repita a etapa 8 para outro parafuso, puxe a janela para fora. 10. Remova o mecanismo da janela de força, com os 3 bits torx, e desconecte-o da tomada. 11. Existem 4 parafusos de 15 mm que prendem o regulador, 2 deles são cobertos por plugues pretos. Remova os plugues, remova os parafusos. 12. Com os parafusos removidos, empurre as 3 patilhas de pressão nas quais o motor da janela de força foi parafusado. Você simplesmente precisa apertar as pontas e empurrar. 13. Agora você pode remover o regulador através do grande orifício. Lubrificação: 1. Limpe bem o regulador com limpador de carboidratos e deixe secar. Certifique-se de obter toda a graxa seca. <br /> 2. Embale todas as áreas pelas quais o cabo passa com a nova graxa Mobil 1. Use um cartão para embalar o máximo de graxa possível. <br /> 3. Usando as mãos, unte todas as linhas. Empacota um pouco de graxa dentro das polias e no cilindro branco também, demais não é uma coisa ruim. Só não exagere ao ponto de ter graxa caindo. <br /> 4. Usando o seu lubrificante WD-40, lubrifique todos os puxadores. Agora, basta reverter o processo de remoção para concluir o trabalho. </ i>
 
Back
Top