Vocês estão sempre a dizer que é um risco da sucata mas eu vou descordar!! E risco para um leigo, sim e verdade, mas para ti Drako, tu que es um gajo batido na coisa, será um risco tu fazeres uma compra na sucata? E claro que não vais comprar umas pastilhas ou amortecedores, né? Mas concerteza que tu tens capacidade de analisar o estado de um servofreio, ou uma bomba, ou até mesmo um turbo? E depois, não é plug&play, tem sempre de se fazer uma revisaozita!! Dou-te o meu exemplo, comprei uma caixa na sucata, a pouca valvulina que ainda tinha (eles são obrigados a recolher os fluidos),tinha uma cor maravilhosa, foi por retentores novos e etc, valvulina nova e ficou impecável. Não vale a pena!!?Encontras muito material de origem em muito bom estado nas sucatas, exceto pastilhas de travao
Eu acho que nao me fiz explicar bem, passo a explicar:
Peças da sucata, depende do que se trata.
Se for uma bomba de travoes, é um risco, esta parada ha muito tempo, os orings secam, das uma sangradela, cedem e la vai a bomba a vida.
Por isso mandei vir uma nova. Alem do mais para comprar uma da sucata, mais vale comprar o kit de reparação e reparar a original. Alias vou reparar a minha para ter como suplente.
Quanto ao servo freio, no meu caso nao compensa.
Os servo freios tem muita saida e quem os vende despacha-os logo e bem caros.
E desaparecem! Um servo freio, sistema TRW que é o indicado para o meu B6, custa novo no autodoc 117 euros, mais euro menos euro dependendo do desconto. Vale a pena mandar vir um da sucata? Por 70, 80, 90? Mais o trabalho de ir as sucatas, procurar, escolher, etc.
Nao vale.
Agora se fosse sistema ATE, que custa quase 200 paus na net, e ca fora nem quero imaginar, ai, aí metia um da sucata, nem tenhas duvidas mas la esta, foi como disse para quem sabe o que ta a fazer o risco é menor.
É tudo muito relativo, depende da peça em questão.