[A4 B6] E depois do adeus...

Qual o óleo que devo usar para este "novo" motor?

  • Shell

    Votes: 0 0,0%
  • Mobil

    Votes: 1 5,9%
  • Castrol

    Votes: 10 58,8%
  • LiquiMoly

    Votes: 2 11,8%
  • Fuchs

    Votes: 4 23,5%

  • Total voters
    17
  • Poll closed .
Então mete sline
Queres a suspensão baixa ou alta?
A doorblade em que estado está
Já a reparaste ?

Quero a suspensao baixa mas nao quero perder conforto, quero uma suspensao macia Q.B. mas baixa.. :D
A door blade está já acertada mas...
Ela tem uma raspadela.. E eu tou com ideias de a reparar, enchendo com um spray de enchimento e tou com ideias de pintar as door blades de preto mate.. :D
Isto porque o sr. @Vitor Costa apontou-me o facto de originalmente as door blades serem mais ou menos dessa cor..
As minhas estao da cor da carroçaria.. Ou melhor aquilo está tao mal pintado que enfim. Por isso tou a pensar em experimentar pinta-las de preto mate e ver como ficam. Se nao gostar mais tarde quando o carro for para a pintura, pinto tudo a cor do carro..
 
Acho que é uma boa altura para fazer um pequeno balanço dos gastos até hoje feitos com o A4.
Tenho feito o registo com a app da Audi mas não consigo meter aqui por isso farei um resumo assim um pouco por alto:

Preço do carro: 1200 euros
Registo (a meias): 35 euros
IUC de 2020: 57,56 euros
Trims, cinzeiros cinza texturado: 90 euros
Climatronic recondicionado: 75 euros
Botao esp, intermitentes, porta copos, porta cartoes: 160 euros
Moldura radio: 3,5 euros
Manete para CB: 19 euros
Forra da porta frente esq. 20 euros
Peças, consumiveis: 370 euros
Serviço do Torneiro: 100 euros

Total até à data: 2130 euros +/-
 
Last edited:
Acho que é uma boa altura para fazer um pequeno balanço dos gastos até hoje feitos com o A4.
Tenho feito o registo com a app da Audi mas não consigo meter aqui por isso farei um resumo assim um pouco por alto:

Preço do carro: 1200 euros
Registo (a meias): 35 euros
IUC de 2020: 57,56 euros
Trims, cinzeiros cinza escovado: 90 euros
Climatronic recondicionado: 75 euros
Botao esp, intermitentes, porta copos, porta cartoes: 160 euros
Moldura radio: 3,5 euros
Manete para CB: 19 euros
Forra da porta frente esq. 20 euros
Peças, consumiveis: 370 euros

Total até à data: 2030 euros +/-
Para mim o melhor investimento foi o recondicionamento do motor... ficou altamente. Gastaste umas coroas com as rectificações mas deu anos de vida ao carro o que seguramente o valorizou bastante...
Ah... e falta aí o custo da mão de obra qualificada ;)
 
Para mim o melhor investimento foi o recondicionamento do motor... ficou altamente. Gastaste umas coroas com as rectificações mas deu anos de vida ao carro o que seguramente o valorizou bastante...
Ah... e falta aí o custo da mão de obra qualificada ;)

A mao de obra se fosse paga, ao tempo que andei ali de volta.. Eram outros 2000 euros pra ai.
O mais dificil ta feito, o motor. Era algo impossivel de fazer em casa.
Mas ainda falta tanta, tanta coisa....
 
Que se fará com tempo, calma e bem...
A mao de obra se fosse paga, ao tempo que andei ali de volta.. Eram outros 2000 euros pra ai.
O mais dificil ta feito, o motor. Era algo impossivel de fazer em casa.
Mas ainda falta tanta, tanta coisa....
que se fará com tempo, calma e bem...
eu continuo atento as evoluções!
Ah... hoje chegaram-me umas cenas da AUTODOC. Exactamente 2 semanas após a encomenda....
 
Que se fará com tempo, calma e bem...

que se fará com tempo, calma e bem...
eu continuo atento as evoluções!
Ah... hoje chegaram-me umas cenas da AUTODOC. Exactamente 2 semanas após a encomenda....

É.. La esta, 15 dias.. E dizem eles 4 dias uteis.. Era bom.
So vale pelos bons preços porque de resto..
 
Isto parece uma fábrica de enchidos... só vejo chouriços a ser fabricados e pouco andamento nessa carroça :D

PS: não gastaste praticamente nada nessa b6, valor de compra mais extras... há malta que é enrabada nesse valor só de visitar o mecânico lol :D
 
Isto parece uma fábrica de enchidos... só vejo chouriços a ser fabricados e pouco andamento nessa carroça :D

PS: não gastaste praticamente nada nessa b6, valor de compra mais extras... há malta que é enrabada nesse valor só de visitar o mecânico lol :D

Eu no Autodoc arranjo muitas vezes muito mais barato o material do que eu cá fora, ja a preço de revenda.. É estupido..
O problema das peças é haver muitos intermediários, chega ao cliente final inflacionado.
E depois tas-te a esquecer de algo... A mão de obra.
Se aqui o Ricardo vai sujar as mãos, dar cabo das costas, pisar unhas, transpirar, dar cabo da cabeça e dos neurononios, para vocês ficarem na sala de espera a tomar um capuccino e a fumar um cigarrinho, então aqui o Ricardo tem de ser PAGO! :D
 
Hoje deixei o B6 fora da oficina de manhã, portas abertas, capot aberto, ao sol...
Pego nele de tarde e o ecrã do CB, a metade do lado esquerdo, estava quase negra... :x

O @nuno.ribeiro977 bem me tinha avisado... :duhh:
 
Hoje deixei o B6 fora da oficina de manhã, portas abertas, capot aberto, ao sol...
Pego nele de tarde e o ecrã do CB, a metade do lado esquerdo, estava quase negra... :x

O @nuno.ribeiro977 bem me tinha avisado... :duhh:
Amanhã já está melhor depois de apanhar sombra mas estes são os sintomas começa assim até que chega o dia mas o display não é caro e não é difícil de mudar e até tem pessoal aqui no fórum que está farto de fazer isso
Meter manga térmica entre o quadrante e o tablier é o melhor o sol bate e não chega ao display e o mais barato é meter a prata no vidro e deixar os vidros um pouco abertos se não tens paraventos é que também é muito comum o teto descolar á pala de excesso de calor no carro as vezes passa dos 70 graus
 
Last edited:
Back
Top