[A4 B6] E depois do adeus...

Qual o óleo que devo usar para este "novo" motor?

  • Shell

    Votes: 0 0,0%
  • Mobil

    Votes: 1 5,9%
  • Castrol

    Votes: 10 58,8%
  • LiquiMoly

    Votes: 2 11,8%
  • Fuchs

    Votes: 4 23,5%

  • Total voters
    17
  • Poll closed .
Novidades?!
Só no Continente..

A encomenda do Autodoc anda entre armazéns.. Nada de novo. Tenho o material do tablier para montar e nao tenho tido tempo.. Muito trabalhinho e más noticias para dar às pessoas, curiosamente, tudo vags...

Um Jetta com uma passagem na junta ou na culaça..

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Um Golf II com 10 litros de oleo, gasoleo e agua no carter.. Saiu aquela porcaria saiu filtro de oleo que pesava prai 5 kg :D
Saiu um filtro de ar todo negro, etc..
Oleo novo velas fora, dar a chave para sair a porcaria, toda, voltar a po-las e dar a chave e o golf la pegou..
Pouco depois de pegar e apos muito fumo a sair pelo escape, e viu-se que tambem tem a junta queimada.. :p

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Conversa com o cliente:

"Olhe o carro ja pegou.. Mas você tem a junta queimada..."

"Ai como é que você sabe isso?"

"Como é que eu sei? Porque com o motor a trabalhar ta-me a sair agua pela vareta do oleo!" :eek::eek::eek::eek::D

"Ahhh... A serio?... Ta bem.. Vou pensar sobre o que vou fazer com o carro...:oops:"

Agora eu pergunto, o homem nao fazia mesmo ideia que o carro podia ter a junta queimada??

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:D
A minha encomenda do AUTODOC teve entre armazéns uma semana:x.
 
Agora ao que interessa, a minha carroçazinha...
Eu ando a precisar de amortecedores e claro que é a oportunidade perfeita para mudar as molas... :D
Ora o que tenho lá é suspensao confort..
Ou seja tá muito alto. Queria baixar mas sem perder conforto.. E sem massacrar muito os braços..
Estive a pensar em meter as molas Einbach Pro Kit que baixam 3cm mais coisa menos coisa..
Estive a medir o espaço entre o topo do pneu e o guarda lamas e dá-me cerca de 7 cm.. Nem tanto mas pronto.
Estava a pensar em meter amortecedores confort e essas molas que baixam 3 cm.
Ou seja queria manter conforto mas baixar um pouco.. Sera que 3 cm a menos vao massacrar muito os amortecedores? Terei mesmo de ir para a suspensao sport?
Mete suspensão S-line.
Há mamortecedores especificos para S-line da sachs.

Confort +23mm
sport + 12mm
S-line 0mm
Isto são as diferenças médias.
Ou seja, baixas cerca de 23/24mm ao passar de confort para S-line.
 
Mete suspensão S-line.
Há mamortecedores especificos para S-line da sachs.

Confort +23mm
sport + 12mm
S-line 0mm
Isto são as diferenças médias.
Ou seja, baixas cerca de 23/24mm ao passar de confort para S-line.

Obrigado pela info.. ;)
A Sline so baixa 23mm?.. O carro parece-me tao alto, e 23mm parece-me tao pouco.. o_O
 
Obrigado pela info.. ;)
A Sline so baixa 23mm?.. O carro parece-me tao alto, e 23mm parece-me tao pouco.. o_O
É por causa da jante 15 ,mete lá uma 17 vais ver a cava da roda mais preenchida
Mete uma mesmo de um cliente a dos Mercedes por exemplo serve para veres a diferença
O bom era arranjares Alguém que te emprestasse para testares eu já fiz isso e com duas medidas a cima achei grande diferença
 
Que se fez hoje..
Quase nada..
O carro esteve a trabalhar, o oleo a circular a agua e tal..
Já não sai aquela fumarada pelo escape do oleo a ser queimado, até dá gosto.
Retirei a door blade "empenada".. Ainda nao sei como vou remediar aquilo em definitivo..

P_20200515_182306.jpg
 
É por causa da jante 15 ,mete lá uma 17 vais ver a cava da roda mais preenchida
Mete uma mesmo de um cliente a dos Mercedes por exemplo serve para veres a diferença
O bom era arranjares Alguém que te emprestasse para testares eu já fiz isso e com duas medidas a cima achei grande diferença

Não é má ideia.. Apanhar assim umas jantes 17 la na oficina e experimentar.. :p
 
Eu como tenho 16 gostava era de umas18 mas acho muito diferente o carro e tenho mais cavalos no teu caso quando metres 17 vais ver logo a diferença mas será a melhor medida para a tua cavalagem ou então tens de andar sem a 50 klms
 
A tua doorblade a solução passa por rebarbadora,fibra de vidro e massa de ferro para cima
Com paciência e vontade que sei que a tens vais fazer um bom trabalho [emoji106]

O problema da door blade é que é da concorrencia, em fibra de vidro. E so esta apertada pelas laterais, um parafuso de cada lado.
As originais alem dos parafusos, tem "pinos" de encaixe a todo o comprimento. Estas door blades em fibra nem sequer tem os orificios para tal.. Ficam fixas apenas pelos parafusos e no meio como nao há suporte, começam a "dobrar para fora..
 
Bom dia Black Drako. Entrei no Fórum esta semana e vi estas msg. Tenho um Audi mais ou menos como o teu (B6 1.6 102kv de 2002). Diz-me por favor, quanto custou a reparação do motor por causa do consumo de óleo? O meu, ao fim de 15000kms percorridos, adicionei 3L de óleo. A diferença é que coloquei GPL aos 167000kms e agora tem 292000kms
 
É assim, o GPL tem a caracteristica de descarbonizar o motor, limpa-lo todo e isso pode causar fugas pelos retentores velhos, mas isso foi ha 150 mil km atras por isso.. Nao é isso que faz a diferenca..
Antes demais tens de dar mais informacoes para se tentar perceber o que se passa..
Deita fumo pelo escape?
Nao teras nenhuma fuga de oleo, ja retiraste as blindagens debaixo para ver?
O carro quando vai a inspecao nao reprova nos gases?
A mim isto nao custou muito porque fui eu que fiz o trabalho, precos variam muito do problema, da oficina, do material que metes, etc..
 
Muito obrigado pela resposta
Além do consumo de oleo, a luz do motor no painel tinha acendido. Levei a uma oficina e o mecânico disse que a informação do computador não dava uma ajuda clara e que a luz poderia ser do gpl. Ele apagou o erro e disse para lá voltar caso voltasse a acender. 2000kms depois acendeu . Fui a uma oficina gpl, apagaram o erro e disseram para lá voltar caso voltasse a acender e acendeu após os mesmos 2000kms (mais ou menos. O mecânico do gpl é mecânico geral também e anda no gpl desde o início em Portugal). Fui à Audi. Paguei 50€ para ligarem o carro ao computador. Verificarem o problema da luz do símbolo do motor. Disseram que era consumo de óleo e que mais valia trocar de carro. Anteriormente a mesma oficina mudou a sonda lambda e o catalisador e o mecânico mostrou-me o catalisador (destruido por dentro) e ele disse que era por causa do consumo de óleo.
Fiz aquelas pesquisar que estão no Youtube para identificar a origem do consumo de óleo (se sai fumo de manhã quando ligo o carro, ou se sai fumo quando acelero e mantenho a aceleração numa rotação elevada, já não me lembro bem das dicas que dão, afinal não percebo de mecânica; só sei mudar o óleo, velas e filtros e pouco mais).
Mas o carro nunca chumbou na inspeção por causa de gases, não acho que deite fumo por aí além (mas hoje vou fazer o teste, como estamos confinados o carro está muito tempo parado).Quanto a fuga de oleo, eu pedi ao mecânico para ver se havia alguma fuga ou se era mesmo consumo do motor. Será que o mecânico não veria essa possível fuga, afinal ainda esta semana esteve na oficina por causa de dois tubos que vertiam líquido de refrigeração e um tubo da direção assistida (200€ só o da direção assistida:x). E na Audi não viram a fuga de óleo? Disseram que o motor é que consumia óleo.
 
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