[A4 B6] E depois do adeus...

Qual o óleo que devo usar para este "novo" motor?

  • Shell

    Votes: 0 0,0%
  • Mobil

    Votes: 1 5,9%
  • Castrol

    Votes: 10 58,8%
  • LiquiMoly

    Votes: 2 11,8%
  • Fuchs

    Votes: 4 23,5%

  • Total voters
    17
  • Poll closed .
tem um ligeiro babado na junta da tampa de valvulas, nada de demais.
tem 340.000kms, por isso nao espero milagre.
Revisoes, foi sempre assistido na toyota, sempre e a tempo e horas para tudo.
Só a partir dos 302.000kms, passei eu a fazer a manutençao anida eu não tinha comprado o carro.

Nao mudas essa junta pah? :p
Nao ves nada de oleo no chão?
 
No teu afinal, que mais falta para terminar?
Contas acabar quando?

O meu carro nunca vai tar terminado lol
Agora a serio, quando vai ele sair da oficina? É assim, estou a espera da bomba dos travoes e depois vou passar para o interior..tenho de mudar os trims, botoes, porta copos, meter o radio Pioneer, tenho de mudar as pegas interiores das portas, meter um apoio de braço.. Tirar a agua destilada, meter G12.. Ir a inspecao, andar uns kms, voltar a oficina e tirar aquele oleo e meter oleo novo outra vez.. Ainda vai demorar um pouco, especialmente se continuar muito ocupado la na oficina com outras carroças..
 
Jante 19, o meu carro nao se arrastava..
Poliste-as nao foi? Ficaram impecaveis!
O meu pintor por acaso é dos bons e nao poupa no verniz :D
Tens as door blades em preto mate?
Realmente ja reparei que esta cor as vezes parece quase preto mesmo, outras vezes parece um cinzento muuiito escuro com uma tonalidade ao de leve de azul.. E estranho mas da-lhe personalidade :D

Por acaso não senti muita diferença no andamento com as 19” mas no teu que tens menos póneis :D se calhar arrasta :p

Não viste com olhos ver pah... foi polida a aba, maquinada, tem o degrau mais o centro HEX custom BBS ! Paneleirices lol

as doorblades estão na cor original de fábrica... supostamente é o mesmo cinza que o interior das ópticas, mais da grelha frontal etc!

a tua descrição da pintura é mesmo essa lol acertaste em cheio :D mas quando pintares isso fica outra fruta acredita... antes de pintar a minha não era a mesma coisa!


Esses travoes... Adoro, adoro, adoro!!! Só detesto as jantes. mas isso são gostos.

estive para colocar os brembo 18z para poupar alguns euros em relação a estas S8 mas quando coloquei umas ao lado das outras, não consegui gostar das 18z :D as pinças são realmente bonitas mas sou suspeito :p e os discos ajudam muito, o desenho flutuante é muito fixe em relação aos discos normais e mesmo aos que são flutuantes com parafusos!

@madlima29 as jantes é aquela coisa... há quem adore... há quem deteste lol já ouvi imensas vezes uma coisa ou outra já estou habituado :D talvez gostes mais das próximas :p se elas chegarem :D
 
o para choques nao esta alinhado com o guarda lama oh @Vitor Costa !
Ali a direita em baixo... :D

onde??? Vou já lá de martelo :D nessa foto faltava parafusos no interior na cave da roda e também não tinha forras do motor lol andava a resolver 3 fugas diferentes no motor lol mas sim o parachoques está a precisar de uma reforma lol ainda esta semana me bateram nele! :(

Gosto mais da tua engenharia de vão de escada lol que do que um cabo desses da concorrência lol :p esperemos que aguente :D

O meu carro nunca vai tar terminado

palavras sabias :D a lista é longaaaaa :p
 
Por acaso não senti muita diferença no andamento com as 19” mas no teu que tens menos póneis :D se calhar arrasta :p

Não viste com olhos ver pah... foi polida a aba, maquinada, tem o degrau mais o centro HEX custom BBS ! Paneleirices lol

as doorblades estão na cor original de fábrica... supostamente é o mesmo cinza que o interior das ópticas, mais da grelha frontal etc!

a tua descrição da pintura é mesmo essa lol acertaste em cheio :D mas quando pintares isso fica outra fruta acredita... antes de pintar a minha não era a mesma coisa

Tens razao, escaparam-me esses detalhes, que vais fazer a essas jantes? Pendurar na parede? :D
O problema do meu alem da potencia é o binario.. Ou falta dele.. Para puxar jante 18 ou 19.. Talvez um dia peco emprestado umas 18 ranhosas so para ver a diferenca.. E ai talvez legalize e meta 18.. Mas nao tou com muita fé.

As door blades na minha modesta opiniao ficam melhor à cor da carroçaria.. Nem tudo que é OEM é ouro! :p

Eu olhando para a foto do teu com a pintura nova ate fiquei parvo pah, tá muito fixe mesmo..;)
 
Vou fazer 4 bancos com elas para colocar no bar da garagem para a malta beber umas jolasssss lol :D experimenta as 18 não tens nada a perder se calhar nem notas grandes diferenças! :)

por acaso não gosto nada de ver as blades na cor do carro lol são gostos mesmo :D

coloquei a foto mesmo para veres o potencial da cor... antes também não gostava muito, mas nova é outra coisa... então à pala da apólice é que sabe bem :D
 
Vou fazer 4 bancos com elas para colocar no bar da garagem para a malta beber umas jolasssss lol :D experimenta as 18 não tens nada a perder se calhar nem notas grandes diferenças! :)

por acaso não gosto nada de ver as blades na cor do carro lol são gostos mesmo :D

coloquei a foto mesmo para veres o potencial da cor... antes também não gostava muito, mas nova é outra coisa... então à pala da apólice é que sabe bem :D

Eu gosto muito de ver os B6 com jante 18.. Acho muito equilibrado.. Mas talvez com 17 e um rebaixamento dê para disfarçar :p

É mesmo gostos eu acho que as blades da cor do plastico fica.. Nao sei parece que está ali algo a mais.. Nao sei explicar..

Eu nao desgostava da cor mas vendo como ela é nova, fiquei a gostar muito mais! Mas primeiro, vou tratar dos interiores e tal e depois passarei para essas questões.. :assobio:
 
Novidades?!
Só no Continente..

A encomenda do Autodoc anda entre armazéns.. Nada de novo. Tenho o material do tablier para montar e nao tenho tido tempo.. Muito trabalhinho e más noticias para dar às pessoas, curiosamente, tudo vags...

Um Jetta com uma passagem na junta ou na culaça..

P_20200514_152251.jpg

Um Golf II com 10 litros de oleo, gasoleo e agua no carter.. Saiu aquela porcaria saiu filtro de oleo que pesava prai 5 kg :D
Saiu um filtro de ar todo negro, etc..
Oleo novo velas fora, dar a chave para sair a porcaria, toda, voltar a po-las e dar a chave e o golf la pegou..
Pouco depois de pegar e apos muito fumo a sair pelo escape, e viu-se que tambem tem a junta queimada.. :p

P_20200514_174005.jpg

Conversa com o cliente:

"Olhe o carro ja pegou.. Mas você tem a junta queimada..."

"Ai como é que você sabe isso?"

"Como é que eu sei? Porque com o motor a trabalhar ta-me a sair agua pela vareta do oleo!" :eek::eek::eek::eek::D

"Ahhh... A serio?... Ta bem.. Vou pensar sobre o que vou fazer com o carro...:oops:"

Agora eu pergunto, o homem nao fazia mesmo ideia que o carro podia ter a junta queimada??

P_20200514_174832_1.jpg

:D
 
Last edited:
Agora ao que interessa, a minha carroçazinha...
Eu ando a precisar de amortecedores e claro que é a oportunidade perfeita para mudar as molas... :D
Ora o que tenho lá é suspensao confort..
Ou seja tá muito alto. Queria baixar mas sem perder conforto.. E sem massacrar muito os braços..
Estive a pensar em meter as molas Einbach Pro Kit que baixam 3cm mais coisa menos coisa..
Estive a medir o espaço entre o topo do pneu e o guarda lamas e dá-me cerca de 7 cm.. Nem tanto mas pronto.
Estava a pensar em meter amortecedores confort e essas molas que baixam 3 cm.
Ou seja queria manter conforto mas baixar um pouco.. Sera que 3 cm a menos vao massacrar muito os amortecedores? Terei mesmo de ir para a suspensao sport?
 
Last edited:
Na minha modesta opinião acho que como queres meter a jante 17 terás de meter a sport
A Confort com as molas baixas em roda 17 pode bater em covas maiores , se deixares as 15 não há problema mas não tou a ver rebaxares o carro com jante 15
É só uma opinião [emoji6]
 
Na minha modesta opinião acho que como queres meter a jante 17 terás de meter a sport
A Confort com as molas baixas e rda 17 pode bater em covas maiores , se deixares as 15 não há problema mas não tou a ver rebaxares o carro com jante 15
É só uma opinião [emoji6]

Mas o diametro total da roda (jante e pneu) altera muito se mudar de 195/65R15 para 235/45R17?
Eu tenho a ideia que há uma tolerancia de 5% no maximo..
 
Back
Top