[A4 B6] E depois do adeus...

Qual o óleo que devo usar para este "novo" motor?

  • Shell

    Votes: 0 0,0%
  • Mobil

    Votes: 1 5,9%
  • Castrol

    Votes: 10 58,8%
  • LiquiMoly

    Votes: 2 11,8%
  • Fuchs

    Votes: 4 23,5%

  • Total voters
    17
  • Poll closed .
Após looongas horas de reflexão, debate aceso e pesquisa, optei por uma suspensão equivalente a oem: amortecedores e molas s-line / sport.
Já tá pedido o material.
 
E cá está ele de volta...


Corrigir o que não foi feito antes...
Segmentos, capas de biela e mais umas pequenas coisas.
O material já tá ali, do lado esquerdo, veio do autodoc.
A caminho estão os amortecedores e molas.
Desta vez não vou tirar o motor fora, vai sair a culaça, cárter e a frente do carro obviamente.
Amanhã mais novidades.
 
Last edited:
Entao mas não tinhas rectificado o motor há pouco tempo?

Quando abri o motor da primeira vez, como a compressao dos cilindros estava boa, apenas mudei os vedantes de valvulas.. Nao resolveu o problema. Agora vou rectificar tudo mesmo.
Fui estupido porque da primeira vez tinha o motor cá fora e não quis estar a mexer nos segmentos, lixei-me. Quis poupar.. Olha, agora tenho o dobro do trabalho.
 
Quando abri o motor da primeira vez, como a compressao dos cilindros estava boa, apenas mudei os vedantes de valvulas.. Nao resolveu o problema. Agora vou rectificar tudo mesmo.
Fui estupido porque da primeira vez tinha o motor cá fora e não quis estar a mexer nos segmentos, lixei-me. Quis poupar.. Olha, agora tenho o dobro do trabalho.
Com motor fora troca-se sempre esse material, esteja bom ou não, porque kilometros ja tem rodados..
 
Com motor fora troca-se sempre esse material, esteja bom ou não, porque kilometros ja tem rodados..

tens toda a razao..
os mecânicos quando fazem algo pros seus próprios carros, tem a mania de "facilitar" pois pensam "ah e tal, qualquer coisa eu depois faço e aconteço, eu resolvo mais tarde"...
Mas nao me apetecia nada tar a refazer tudo.. Mas vai ter de ser.
 
Ora bom dia a todos!
Hoje de manha estive a tirar os pistões...
O topo estava cheio de óleo que andava nas camaras de combustão...
P_20210315_102403.jpg

Os segmentos do óleo estavam colados..os 4... Nem se mexiam.

P_20210315_102409.jpg

Estive a ver já a folga dos segmentos, mas a folga que vai contar vai ser com os segmentos novos instalados... 0,13 mm é o limite, aqui temos 0,15 mas são os segmentos velhos.

P_20210315_121442.jpg

Tudo marcadinho para nao falhar nada na instalação...

P_20210315_102429.jpg

Os primeiros 2 pistões e bielas praticamente lavadinhos...

P_20210315_121308.jpg

Eis os segmentos que vão levar...
Material 5 estrelas...

P_20210315_105050.jpg

Alicate próprio para instalar os segmentos... não há cá malabarismos com as mãos, sujeito a fragilizar ou até partir um segmento.
"Ferramenta adequada faz meio mecânico"

P_20210315_105115.jpg

E pronto agora é hora de ir ao tacho e descansar um pouco.
 
Ora bom dia a todos!
Hoje de manha estive a tirar os pistões...
O topo estava cheio de óleo que andava nas camaras de combustão...
View attachment 69481

Os segmentos do óleo estavam colados..os 4... Nem se mexiam.

View attachment 69482

Estive a ver já a folga dos segmentos, mas a folga que vai contar vai ser com os segmentos novos instalados... 0,13 mm é o limite, aqui temos 0,15 mas são os segmentos velhos.

View attachment 69483

Tudo marcadinho para nao falhar nada na instalação...

View attachment 69484

Os primeiros 2 pistões e bielas praticamente lavadinhos...

View attachment 69485

Eis os segmentos que vão levar...
Material 5 estrelas...

View attachment 69486

Alicate próprio para instalar os segmentos... não há cá malabarismos com as mãos, sujeito a fragilizar ou até partir um segmento.
"Ferramenta adequada faz meio mecânico"

View attachment 69487

E pronto agora é hora de ir ao tacho e descansar um pouco.
E no fim de tudo, vamos meter DRL no gajo. Vai parecer OEM. Nem vais te aperceber... Garantia minha.
 
Resumo do dia:

Já viram os avanços feitos de manhã...
O que fiz da parte da tarde:

Após a limpeza dos pistões, que foi uma limpeza a 99%, ainda assim os colegas acham-me um "coninhas".. Deixa ser.
O segmento do óleo, pode ser colocado à mão, é maleável, já os outros dois tem de ser postos com o auxílio de um alicate próprio. E com a ajuda do torno:


P_20210315_153951.jpg

Aqui já os 3 segmentos colocados, segmento de óleo, raspador e compressão...

P_20210315_153803.jpg

Os segmentos têm posição:
O "top" é para cima...
P_20210315_153940.jpg

E já no pistão as aberturas (gaps) têm de ficar cruzadas, dependendo do caso, neste, o de óleo nas 6 horas, o raspador às 9 horas e o de compressão às 3 horas.
Não precisa de ser algo ao milímetro.. mas têm de ter esta orientação.

Os pistões já armados:

P_20210315_170705.jpg

Esta é a ferramenta para colocar os pistões no bloco.. Este "copo" aperta os segmentos ao pistão, para que este possa descer para dentro do bloco.

P_20210315_174854.jpg

Esta ferramenta já não está famosa, não está a apertar uniformemente, amanhã vou levar um que tenho cá em casa.
E pronto, o bloco tá à espera dos pistões..

P_20210315_163238.jpg

Amanhã há mais.
 
Back
Top