[A4 B6] E depois do adeus...

Qual o óleo que devo usar para este "novo" motor?

  • Shell

    Votes: 0 0,0%
  • Mobil

    Votes: 1 5,9%
  • Castrol

    Votes: 10 58,8%
  • LiquiMoly

    Votes: 2 11,8%
  • Fuchs

    Votes: 4 23,5%

  • Total voters
    17
  • Poll closed .
Ora bem, da parte da tarde já foi feito um grande avanço mas não foi possivel tirar fotos :( eu tive o meu boss à minha perna a tarde toda.. De 10 em 10 minutos vinha para ao pé de mim "pressionar" perguntar se ficava pronto hoje, e não sei que mais, ele quer que eu pegue num Mazda 818 que temos lá.. Nao percebo a pressa pois nao vamos arranjar peças pra aquilo mas pronto, sao outros quinhentos..
De modos que vou fazer um pequeno resumo:

Os pistões foram colocados no sítio, da parte da manhã, de tarde foi colocada a culaça. As faces da culaça e do bloco foram limpas com uma lixa fina (p2000) só para limpar algumas manchas.. As faces estavam limpas pois o motor só tinha feito nem 100 km.
A junta teve de ser nova obviamente assim como os parafusos da culaça.
Aproveitei para mudar o permutador do óleo, tava desconfiado que me tava com uma passagem, na dúvida, levou novo.
Levou novo também a polie do alternador, a embraiagem da velha pifou, levou uma nova da INA.
Levou também o tensor da correia de acessórios, o problema sempre esteve na polie, mas o tensor velho deve ter sofrido com a polie, nem vou experimentar o velho, vai novo.. Sinceremente não me lembro da marca, não é nada de xpto senão lembrava-me.
A frente do carro já está no sítio, com os farois, tubagens de agua, AC, oleo da direcao..
Charriot tambem teve de sair para tirar o carter fora.. E já foi pró sitio.. Foi preciso algum engenho pois os apoios do motor tambem apertam no charriot.. 2 macacos hidraulicos, ponte e alguma ginastica e a ajuda de um colega, metemos o charriot direitinho.
Amanhã de manha tiro foto para mostrar o ponto de situação.
Os amortecedores e molas estao na mala do meu toyota, nao me apetece ir la agora amanhã ou assim, mostro :p
 
Ora bem, da parte da tarde já foi feito um grande avanço mas não foi possivel tirar fotos :( eu tive o meu boss à minha perna a tarde toda.. De 10 em 10 minutos vinha para ao pé de mim "pressionar" perguntar se ficava pronto hoje, e não sei que mais, ele quer que eu pegue num Mazda 818 que temos lá.. Nao percebo a pressa pois nao vamos arranjar peças pra aquilo mas pronto, sao outros quinhentos..
De modos que vou fazer um pequeno resumo:

Os pistões foram colocados no sítio, da parte da manhã, de tarde foi colocada a culaça. As faces da culaça e do bloco foram limpas com uma lixa fina (p2000) só para limpar algumas manchas.. As faces estavam limpas pois o motor só tinha feito nem 100 km.
A junta teve de ser nova obviamente assim como os parafusos da culaça.
Aproveitei para mudar o permutador do óleo, tava desconfiado que me tava com uma passagem, na dúvida, levou novo.
Levou novo também a polie do alternador, a embraiagem da velha pifou, levou uma nova da INA.
Levou também o tensor da correia de acessórios, o problema sempre esteve na polie, mas o tensor velho deve ter sofrido com a polie, nem vou experimentar o velho, vai novo.. Sinceremente não me lembro da marca, não é nada de xpto senão lembrava-me.
A frente do carro já está no sítio, com os farois, tubagens de agua, AC, oleo da direcao..
Charriot tambem teve de sair para tirar o carter fora.. E já foi pró sitio.. Foi preciso algum engenho pois os apoios do motor tambem apertam no charriot.. 2 macacos hidraulicos, ponte e alguma ginastica e a ajuda de um colega, metemos o charriot direitinho.
Amanhã de manha tiro foto para mostrar o ponto de situação.
Os amortecedores e molas estao na mala do meu toyota, nao me apetece ir la agora amanhã ou assim, mostro :p
Da outra vez foi o invejoso agora o teu chefe
Então ele não sabe que isso leva tempo?
Até acho o trabalho que tens feito ser rápido
Cag@ nisso
Depois de teres o carro pronto já nem pensas nisso lol
Bom trabalho ,despacha mas é isso para mandar um foguete quando vir o interior pronto

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Da outra vez foi o invejoso agora o teu chefe
Então ele não sabe que isso leva tempo?
Até acho o trabalho que tens feito ser rápido
Cag@ nisso
Depois de teres o carro pronto já nem pensas nisso lol
Bom trabalho ,despacha mas é isso para mandar um foguete quando vir o interior pronto

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk

Para o meu chefe, os segmentos devem entrar no motor pela tampa do óleo... Lol
É tudo fácil :p
 
Last edited:
Não deu para fazer quase nada de manhã!
Mudei o filtro de oleo e coloquei oleo novo obviamente.
A ver se de tarde ele ja vai trabalhar..

P_20210317_123157.jpg
 
E o A4 já trabalhou!!! :palmas:
Nos primeiros arranques ele deu ali uns soluços e tal, ouvi ao longe alguém a dizer: "ohhh isso tá descomandado :eek:"

...qual descomandado qual quê.. O Ricardo não deixa nada descomandado:cool:

Pegou bem à terceira :D devia ser algumas touches descarregadas..
Sereninho, até deu gosto ouvir.
Trabalhou, purguei o circuito do anti congelante (vamos ver amanhã se ficou bem à primeira) e o párachoques foi pró sítio...

P_20210317_183012.jpg

Os amortecedores e as molas da frente também já estão montados..
Falta atrás...
Os amortecedores não são de nenhuma marca fabulástica, nem Sachs, nem Monroe, nem Bilstein.. Sao da marca.. Metzgar.. Ou la o que é.. Não quis nem podia tar a gastar demasiado na suspensão.
Mas é a equivalencia à suspensao sport/sline.
Umas coisa são os internos do motor, aí tem de ser material bom.. Alias, muito bom.
Agora nos amortecedores.. Vou experimentar estes e vamos ver.
Queria ter tirado mais fotos mas hoje foi sempre a correr.. Estou exausto :confused:
 
Last edited:
Novidades:
A mecânica está pronta, o AC carregado, agora o motor tem de fazer a rodagem.. 1000, 1500 kms pelo menos.
A suspensão (molas e amortecedores Sline) também já foi aplicada:

P_20210319_085112.jpg P_20210319_085100.jpg

Ainda assim o carro baixou menos do que eu desejava...
A distância entre a cava e a roda era sensivelmente de 8 cm.. Agora está a 6 cm... Uma diferença de 2 cm.. Apenas :duhh:
Já estava com receio que não baixasse tanto como eu desejava, pois julgo que até foi o @madlima29 que disse que a diferenca entre a confort e a sline era precisamente 2cm.. E é mesmo.

P_20210319_090834.jpg

Já com essa incerteza não quis gastar demasiado na suspensao.. Por isso olhem.. Fica assim, para já, um dia meto umas molas eibach :cool:
Ainda assim ja dei uma volta e de facto o carro parece outro, nada a ver.. :D
Ainda assim, os amortecedores ainda tem de fazer umas dezenas de kms para assentar, espero que ainda me baixe mais um centimetrozinho....
 
Back
Top