Aires,
Pelo que vejo temos uma opinião contrária. Eu pessoalmente continuo com a minha opinião, que é, tendo algo deste valor e andando com ele diariamente na rua quero estar minimamente descansado, pois os imprevistos acontecem quando menos se espera.
Custa a pagar... claro que custa, mas se procurarem bem encontram companhias que fazem bons preços.... o ideal é simular em 2 ou 3 e depois ir jogando com os preços de umas e de outras... já o fiz e dei-me bem.
Outra coisa que o fiz e é algo que me dá um descanso acrescentado, é ter declarado na minha apólice os extras mais caros... no meu caso coisas como Jantes, RNS-E entre outros estão lá declaradinhos... Como vantagem a minha B6 acaba por valer mais 5mil€ do que se não o tivesse feito, e isso pode fazer toda a diferença se algum dia tiver um azar dos grandes.
Podem pensar que pago uma fortuna, pois bem não o pago... aliás pelo que vejo há quem pague por seguros contra 3ºs mais de metade do que eu pago por um contra todos, com todas estas coberturas incluindo os extras que fui metendo.
Outra coisa que devem ter em mente é que um Audi é sinónimo de peças caras (e nisso não há volta a dar) e um pequeno azar ou pequeno toque, por mais pequeno que seja pode facilmente ascender a 2 ou 3mil€.
Claro que a idade do carro/valor comercial do mesmo depois será um obstáculo a manter um seguro destes, mas enquanto eu puder irei sempre fazer, ou pelo menos, enquanto a B6 estiver acima da fasquia dos 2 dígitos de valor comercial...
8)