Ebay-Portugal

Malta, não sou utilizador do e-bay porque ainda não tive a coragem de correr (alguns) riscos nesse tipo de compra. No entanto, há uma questão que me perturba um pouco. Aqui vai ela:

Porque é que não existe E-Bay Portugal? :S

Até nisso pertencemos ao grupo dos últimos ou existe alguma razão/explicação razoavel?

Sei que existem alguns sites de leilões em portugal, mas o E-Bay é bastante mais conhecido...

Opiniões/Explicações serão bem-vindas...
 
Segundo o que ouvi, já houve um projecto para haver o eBay Portugal, e o servidor ficaria alojado num dos arquipélagos, agora o porque de ainda não ter ido para a frente não sei, mas talvez prenda-se com o facto da influência do miau nisso, porque eBay é eBay e o gato tem medo da concorrência :D
Mas mesmo sendo eBay Português era igual, os melhores artigos (os raros/aqueles que andamos à procura) estarão sempre em países como Alemanha, etc, logo vai dar no mesmo.
 
No dia que houver um ebay.pt, vai aumentar drasticamente o nº de queixas por burla nas vendas, por parte dos estrangeiros .... :S
 
boost disse:
No dia que houver um ebay.pt, vai aumentar drasticamente o nº de queixas por burla nas vendas, por parte dos estrangeiros .... :S

Completamente de acordo...


Comecei as minhas compras online no ebay, e nunca tive problemas.
A primeira vez que comprei em PT a um português... fiquei sem 100€ :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
 
DreamRings disse:
Segundo o que ouvi, já houve um projecto para haver o eBay Portugal, e o servidor ficaria alojado num dos arquipélagos, agora o porque de ainda não ter ido para a frente não sei, mas talvez prenda-se com o facto da influência do miau nisso, porque eBay é eBay e o gato tem medo da concorrência :D
Mas mesmo sendo eBay Português era igual, os melhores artigos (os raros/aqueles que andamos à procura) estarão sempre em países como Alemanha, etc, logo vai dar no mesmo.


Exacto. Desde sempre foi a razao principal para a ebay nao ter entrado ca. Provavelmente uma serie de interesses economicos junto das entidades reguladoras faz com que ou nao haja legislação adequada para e ebay ca entrar ou entao pretende-se evitar esta entrada abafando o assunto.

se forem a www.ebay.pt , verificam que o link existe e esta comprado pela verisign que esta associada pelo menos à paypal. agora falta o resto.....
 
Boa tarde,

Tou farto de comprar material no Ebay,a primeira vez que fiz negocio com um vendedor de Ebay registado em Portugal o material nunca chegou!!! :D

Abraço,
Marco
 
Raio Azul disse:
Boa tarde,

Tou farto de comprar material no Ebay,a primeira vez que fiz negocio com um vendedor de Ebay registado em Portugal o material nunca chegou!!! :D

Abraço,
Marco

Nunca comprei nada a um ebayer portugues mas ja mandei vir dos EUA, china, taiwan, alemanha, italia, UK, hong kong e problemas, apenas 1 e foi resolvido rapidamente.

agora compras e vendas feitas no miau ja nao posso dizer o mesmo
 
aiidonevs disse:
Nunca comprei nada a um ebayer portugues mas ja mandei vir dos EUA, china, taiwan, alemanha, italia, UK, hong kong e problemas, apenas 1 e foi resolvido rapidamente.

agora compras e vendas feitas no miau ja nao posso dizer o mesmo

Comprei um telemovel a um vendedor portugues,a encomenda nunca apareceu,liguei para ele e disse que os CTT tinham perdido a encomenda ;) ele nem nunca a mandou de certeza! :D
 
Raio Azul disse:
Comprei um telemovel a um vendedor portugues,a encomenda nunca apareceu,liguei para ele e disse que os CTT tinham perdido a encomenda ;) ele nem nunca a mandou de certeza! :D

mas cuidado com essas compras no miau...

a uns 6 meses bateu-me a policia em casa por causa de um telemovel que tinha sido roubado um ano antes no algarve e que a descrição da queixosa era:

"um homem com uma mota que passou por mim e pegou na minha mala tentando arrasta-la com ele, nao conseguindo, bateu-me com o capacete, deixando-me a sangrar no chao enquanto arrancava na sua mota" - pronto algo muito parecido com isto....

e eu virei-me para o "detective" e ri-me na cara dele porque nem nunca tive carta de mota ou mota, ou tinha estado naquela area especifica do algarve..... resposta: "isso é o que vamos ver..."

resultado: um telemovel que comprei no miau e que "felizmente" vi-me livre dele a tempo... caso contrario teria de o ter entregue às autoridades ainda para mais com o risco de ser realmente acusado de roubo.....
 
aiidonevs disse:
mas cuidado com essas compras no miau...

a uns 6 meses bateu-me a policia em casa por causa de um telemovel que tinha sido roubado um ano antes no algarve e que a descrição da queixosa era:

"um homem com uma mota que passou por mim e pegou na minha mala tentando arrasta-la com ele, nao conseguindo, bateu-me com o capacete, deixando-me a sangrar no chao enquanto arrancava na sua mota" - pronto algo muito parecido com isto....

e eu virei-me para o "detective" e ri-me na cara dele porque nem nunca tive carta de mota ou mota, ou tinha estado naquela area especifica do algarve..... resposta: "isso é o que vamos ver..."

resultado: um telemovel que comprei no miau e que "felizmente" vi-me livre dele a tempo... caso contrario teria de o ter entregue às autoridades ainda para mais com o risco de ser realmente acusado de roubo.....

É sempre um risco!Esse telemovel nunca chegou,acabei por comprar outro e veio avariado :roll: não existe ninguem com mais sorte que eu! lol
 
Se for para andar a aldrabar o people, mais vale estar quietinho... :evil:

Infelizmente ainda não optei por comprar no e-bay, embora reconheça bastante fiabilidade nesse serviço.

A única compra on-line que fiz foi uma guitarra e chegou-me a casa estalada/partida. :'(
 
pelas compras que tenho feito online, nunca tive problemas é certo que foram sempre feitas fora de portugal.
Em portugal gosto mais de fazer compras em mão...
(já sabemos o que a casa gasta)
 
paulo77 disse:
pelas compras que tenho feito online, nunca tive problemas é certo que foram sempre feitas fora de portugal.
Em portugal gosto mais de fazer compras em mão...
(já sabemos o que a casa gasta)

:p :p :lol: :lol: :D :D
 
Penso que nao aja ebay em Portugues pq basicamente nao ha mercado , podemos ver o caso do miau a quantidade de coisas que existe e diminuta e as vendas igualmente os portugueses simplesmente nao procuram leiloes para comprar ou vender , ja fiz inumeras compras no ebay dando sempre preferencia aos europeus, nunca comprei nada aos americanos , e ja comprei bastantes coisas de hong kong e singapura :) no miau so comprei uma ves um gpsr e foi entrega em mao para nao haver probs

Nc tive problemas com qualquer produto
 
Back
Top