Ebay-Portugal

Paulo Almeida disse:
Penso que nao aja ebay em Portugues pq basicamente nao ha mercado , podemos ver o caso do miau a quantidade de coisas que existe e diminuta e as vendas igualmente os portugueses simplesmente nao procuram leiloes para comprar ou vender , ja fiz inumeras compras no ebay dando sempre preferencia aos europeus, nunca comprei nada aos americanos , e ja comprei bastantes coisas de hong kong e singapura :) no miau so comprei uma ves um gpsr e foi entrega em mao para nao haver probs

Nc tive problemas com qualquer produto

Não é bem assim, há muito boa gente que tem receio de comprar fora e opta por dar mais um pouco comprar num site de leilões nacional, miau ou outro e ir buscar em mão, ou coisa do género. Há mercado porque o miau faz muitas transacções, não se compara com o ebay, mas para um site de leilões nacional, vende muita coisa.
 
Bem eu acabei de fazer a primeira compra no ebay. Estou registado no .ch mas comprei no .com e estados unidos na america. Aquilo é um pouco complexo e de paypal e assim, vamos ver é se fico sem dinheiro e sem material, espero que nao. Estou com receio porque meti morada esterangeira onde me encontro mas quilo dis la o pais oinde estou e diz portugal na mesma. Espero que corra todo bem
 
biro disse:
Bem eu acabei de fazer a primeira compra no ebay. Estou registado no .ch mas comprei no .com e estados unidos na america. Aquilo é um pouco complexo e de paypal e assim, vamos ver é se fico sem dinheiro e sem material, espero que nao. Estou com receio porque meti morada esterangeira onde me encontro mas quilo dis la o pais oinde estou e diz portugal na mesma. Espero que corra todo bem

Isso, pode ser .ch, .de, .es, .com, o que interessa é onde se encontra o artigo, se for dos states, isso vai esbarrar na alfândega.
 
Eu, se não estou em erro, já houve ebay em Portugal... O problema é que o miau apareceu e o ebay foi-se, não sei se a patente foi comprada pelo maiu ou se desapareceu por não ser tuga e não ter conseguido concorrer com o miau... :S
 
Quanto a esta questão concordo em parte com o Paulo Almeida, com o facto de à partida Portugal não representar mercado suficiente.... mas realmente poderá ser uma falsa questão. A sorte é que os portugueses de uma forma ou outra vão lá, e se há povo que se "desenrasca" bem noutras línguas somos nós...

No entanto, tenho de contrariar a opinião generalizada que aqui vai que em Portugal é só burlões, aldrabões e ladrões... acho que não é bem assim...

Eu já imensos negócios no ebay, mas muitos mais em Portugal (centenas), quer no miau ou outros fóruns e nunca tive problema algum... posso estar aqui a gabar-me e amanhã acontecer, mas já há muitos anos que que faço negócios on-line em Portugal e com Portugueses e sempre tudo ok. Claro está que tenho alguns cuidados, mas felizmente ainda há muita gente séria no nosso país... ;)

Já agora ficam aqui duas histórias:

1º- o único stress que tive em compras online foi na compra de um artigo de uma loja do Canadá que nunca chegou cá a casa...

2º- falam que comprar coisas em 2ªmão é um rísco, ams isso é cá em PT como em qualquer lado... um user aqui do fórum teve a PJ à porta porque um quadrante que comprou no eBay vindo da Alemanha era de um carro roubado... e o vendedor em causa até é um vendedor Powerseller e com bom feedback... por isso, há que não generalizar!!!!!!!!! ;)
 
Já li muita coisa sobre as causas de não haver ebay.pt quando andava mais por fóruns de musica e a única conclusão a que cheguei foi :

Não há ebay.pt por causa do MIAU.... Muitos interesses que nunca deixaram "avançar" o ebay em Portugal

Quanto ao miau e á sua administração, prefiro não comentar....
 
O miau já é velhinho, nos ultimos anos é que ganhou fama. O site ebay.pt, existe e se la forem vêm que é da verisign, ou seja o projecto era para ir para a frente mas depois, por "alguem", ou "algo", não seguiu em frente.

Comprar coisas de fora da Europa tem sempre o problema de ir parar à alfândega, e depois temos que inchar. Já mandei vir 2 coisas, da China e Singapura. Da China um cd, e veio num envelope almofadado, mas nunca cá chegou, porque ficou na alfândega. Falei com o vendedor e ele por acaso foi porreiro e enviou outro, conclusão, passado uma semana chegam-me os 2, porque vinham em envelope. De Singapura, um relógio, mas como vinha a descrição na caixa de um relógio Seiko, mais barato prai 200€ que cá em Portugal, ligaram-me da alfândega, e o riso, disseram-me "somos da alfândega e temos aqui uma encomenda para si, um relógio seiko xpto, e vem aqui o preço de xxx€, isto não é muito barato?". LOL. Conclusão se quisesse ficar com o relógio tinha que pagar 100€ mais uns trocos ou eles ficavam la com ele retido e ficava sem € nem relógio. Por isso, mandar vir coisas de fora da UE, ou é coisas pequenas não tendo a descrição do que lá vem dentro. Ou então vir rotulado como oferta/presente/prenda com embrulho, sendo assim eles por vezes deixam passar.
 
Pois... sendo assim é arriscado! :S

É por essas e por outras que às vezes mais vale gastar um bocado mais, mas com a certeza daquilo que compramos e que realmente ficamos com ela.
 
Tenham atenção aos feedbacks dos vendedores dos sites onde compram, claro que não quer dizer que assim tudo corra sempre bem, há excepção à regra, mas por regra geral não há problemas e corre tudo na maior. ;)
 
DreamRings disse:
Isso, pode ser .ch, .de, .es, .com, o que interessa é onde se encontra o artigo, se for dos states, isso vai esbarrar na alfândega.

Sim é dos states. Mas fica na alfandega porquê? entao quer dizer que fiquei sem dinheiro e sem mercadoria.
 
Porque vem de fora da União Europeia. Ficar não, se pagares eles eles dão-te, em alguns casos eles comunicam contigo, noutros tem que ser tu a ligar para lá
 
DreamRings disse:
Porque vem de fora da União Europeia. Ficar não, se pagares eles eles dão-te, em alguns casos eles comunicam contigo, noutros tem que ser tu a ligar para lá

Espero que me comuniquem. Ligar para a alfandega! qual o contacto? já agora sabeso contacto e sera o mesmo da suiça?
 
eu acho que o ebay portugues nunca iria para a frente, porque o portugues quer vender mta vezes coisas em 2ª mao quase ao preço delas novas.

vejam no miau e no ebay.uk, comparem os preços, o portugues quer ganhar tudo
 
Bio disse:
eu acho que o ebay portugues nunca iria para a frente, porque o portugues quer vender mta vezes coisas em 2ª mao quase ao preço delas novas.

vejam no miau e no ebay.uk, comparem os preços, o portugues quer ganhar tudo


Quanto ao português tens razão, lol, agora o uk tem preços altos por causa da moeda(libra) que vale mais que o €
 
Back
Top