EGR a babar óleo

Se sai pelo chapéu... Compra uma nova!...

Ou manda colocar uma junta cega!...
Mas vai babar na mesma Aires.. porque a junta cega é dos coletores de escape ao modulo de egr. E a fuga vem das tubagens do ic para o motor, que o último sítio onde passa é na egr. Se metes aí uma junta o carro não anda :p

Reimartinus.. nao.. o meu oring está onde ves os parafusos sextavados.. teras mesmo que substituir a egr.. rondam salvo erro os 120euros.
 
Mas vai babar na mesma Aires.. porque a junta cega é dos coletores de escape ao modulo de egr. E a fuga vem das tubagens do ic para o motor, que o último sítio onde passa é na egr. Se metes aí uma junta o carro não anda :p

Reimartinus.. nao.. o meu oring está onde ves os parafusos sextavados.. teras mesmo que substituir a egr.. rondam salvo erro os 120euros.


Título do tópico:

EGR a babar óleo!...

Se for pelo "chapéu" é montar uma nova! Ponto! ;)
 
Tirei uma foto para mais conclusões. Ainda esta semana vou leva-lo ao mecanico para fazer a limpeza.



Uploaded with ImageShack.us

Parece-me ser da junta, mas já nem digo mais nada.
 
Last edited:
n percebi o motivo do quote :S

Então amigo, o quote foi para dizer que se a EGR esta a perder óleo pelo chapéu ou pelos respiradores tem de a substituir!... ;)

Em relação a junta cega, há muita gente que o faz, eu não recomendo pois pra mim se nasceu assim, morre da mesma maneira!... lol
 
Tirei uma foto para mais conclusões. Ainda esta semana vou leva-lo ao mecanico para fazer a limpeza.

[url]http://img62.imageshack.us/img62/872/9drt.jpg[/URL]

Uploaded with ImageShack.us

Parece-me ser da junta, mas já nem digo mais nada.

Está a perder oleo pelo respiro como a minha mas lava bem dá uma volta e volta a ver ;)

- - - - - - - - - -

Então amigo, o quote foi para dizer que se a EGR esta a perder óleo pelo chapéu ou pelos respiradores tem de a substituir!... ;)

Em relação a junta cega, há muita gente que o faz, eu não recomendo pois pra mim se nasceu assim, morre da mesma maneira!... lol

Discordo pois a própria marca vende juntas cegas ;)
 
Então amigo, o quote foi para dizer que se a EGR esta a perder óleo pelo chapéu ou pelos respiradores tem de a substituir!... ;)

Em relação a junta cega, há muita gente que o faz, eu não recomendo pois pra mim se nasceu assim, morre da mesma maneira!... lol
então mas , ou eu não estou a ver bem a cena ou há algo errado aqui.. lol
imagina que ele põe a junta cega.. face à fuga de óleo nada muda.. certo?
 
Boas,

Acho que tenho a EGR a babar fora do normal, não sei se é coincidência mas piorou desde que mudei para o oleo long life (504.00/507.00) por ser mais fino, porque antes estava sujo à volta mas não babava tanto. Só reparei quando fiz a ultima muda. Não consome oleo acima do que tem sido normal, nem pinga no chão porque acaba por se queimar qd pinga no coletor. Mas babou-me a parte debaixo toda.
Para descobrir de onde vinha, limpei tudo e verifiquei que tem um fuga por baixo do "copinho" da EGR.

Deixo aqui uma foto.
Há reparação desta fuga sem ter de fazer junta cega ou comprarEGR nova?


image upload no size limit
 
Boas,

Acho que tenho a EGR a babar fora do normal, não sei se é coincidência mas piorou desde que mudei para o oleo long life (504.00/507.00) por ser mais fino, porque antes estava sujo à volta mas não babava tanto. Só reparei quando fiz a ultima muda. Não consome oleo acima do que tem sido normal, nem pinga no chão porque acaba por se queimar qd pinga no coletor. Mas babou-me a parte debaixo toda.
Para descobrir de onde vinha, limpei tudo e verifiquei que tem um fuga por baixo do "copinho" da EGR.

Deixo aqui uma foto.
Há reparação desta fuga sem ter de fazer junta cega ou comprarEGR nova?

[url]http://s30.postimg.org/656eph0td/IMG_20140804_185740.jpg[/url]
image upload no size limit

Boas Amigo

Eu quando comprei a minha B5 tambem tinha esse problema, mas ja sabia o que se passava, e nao é com junta cega que vais resolver isso, junta cega apenas tapas a passagem de gases para a admiçao.

O problema é que na parte superior da EGR tem uma membrana em silicone que com o tempo e oleo a mistura rasga e depois baba a EGR toda.

Ora o que fiz foi abrir a a Egr, descravá-la toda, tirei a menbrana soldei a aluminio, aproveitei e soldei a também a entrada de gases, assim nao preciso de junta cega, tornei a fechar arranjas um vedante novo e metes silicone de juntas e esta feito.
Olhas e parece que esta de origem, tive trabalho, mas esta la como nova sem oleo a escorrer.

Passa no meu projecto e vê.

http://www.audipt.com/f91/audi-a4-b5-carlos-santos-120296/

Abraço
 
Boas Amigo

Eu quando comprei a minha B5 tambem tinha esse problema, mas ja sabia o que se passava, e nao é com junta cega que vais resolver isso, junta cega apenas tapas a passagem de gases para a admiçao.

O problema é que na parte superior da EGR tem uma membrana em silicone que com o tempo e oleo a mistura rasga e depois baba a EGR toda.

Ora o que fiz foi abrir a a Egr, descravá-la toda, tirei a menbrana soldei a aluminio, aproveitei e soldei a também a entrada de gases, assim nao preciso de junta cega, tornei a fechar arranjas um vedante novo e metes silicone de juntas e esta feito.
Olhas e parece que esta de origem, tive trabalho, mas esta la como nova sem oleo a escorrer.

Passa no meu projecto e vê.

http://www.audipt.com/f91/audi-a4-b5-carlos-santos-120296/

Abraço
E não dá para abrir a parte de cima e pôr só vedante? sem ter de fechar definitivamente ou pôr junta cega?
 
Back
Top