Embraiagem. Qual ? Origem, concorrência ou reforçar?

Boas.
A minha embraiagem (penso eu), deve estar nas ultimas. Ja estava quando comprei o carro, mas só se nota bem isso quando estou no transito mto tempo no para-arranca.
Aquilo deve aquecer o disco e sempre que vou recomeçar a andar, o carro treme que parece que o motor vai saltar fora !! É com cada salto, que parece uma mula. Deve estar bastante gasta e vidrada, penso eu.

A frio, ou em andamento normal, está boa. Mas no para-arranca, passados uns minutos, é horrivel. Tenho que fazer o ponto as 2000rpm...

Uma vez que também tenho o carro reprogramado, o que me aconselham? Uma da marca, uma da concorrencia, ou reforçar esta? Eu quero uma coisa que funcione e nao repele. Ja ouvi dizer que as reforçadas tremem...

Por que preços andara o KIT de embraiagem?

Abraços !
 
Mas no meu caso eu nao a sinto a patinar (rotação a subir e velocidade na mesma).
O problema é que ela parece que cola/descola/cola/descola e sinto uns solavancos brutais ao arrancar. Só quando está quente, no transito ou a fazer manobras prolongadas. Nem sempre. Mas no transito, após uns 15/20 minutos no para-arranca, é certo que isso acontece. E a minha A4 nao é a unica em que isto acontece...

Abraço.
 
a solução mais barata será reforçar... mas o teu caso é estranho, pode ser do volante do motor e não da embraiagem...
 
Makaveli disse:
a solução mais barata será reforçar... mas o teu caso é estranho, pode ser do volante do motor e não da embraiagem...

Boas,

eu percebo pouco mas era o q eu ia dizer ("escrever") tb !

Eu na minha B6 a embraiagem patinava e tb "morreu" mas n tem nada a ver com o q descreves aí...

Cumps,
 
Uma reforçada por mt bem kseja vai tremer sempre ao arrancar, tb depende se a tua repro subiu mt o binário? Se o aumento ñ foi mt basta metes um kit de qualidade Luk ou Sasch p/ex.! Tens em Setubal a www.gbsetubal.com. ké das mlhs casas ibéricas no reforço de embraiagens :8
 
E o volante do motor só faz isto a quente e depois de estar algum tempo no para-arranca , no transito ?
É que basta sair do transito, fazer uns 2 km. Parar e arrancar e já está... ja se foi.

Na eventualidade de ser o volante do motor (suponhamos), dá para retificar, certo?

Sim, vou ver na GBS o que se pode fazer. Mas, porque raio haverá uma embraiagem reforçada de tremer ao arrancar? :roll:
Para isso, mais vale uma de origem ou da concorrencia.

Quanto à minha repro, está progressiva. O binario maximo está por volta das 2300/2500rpm e aí... está mais que à vontade.
 
Pk são mesmo assim e ao arrancar tem de se dar mais rotação o pior é nas subidas, mas tem a vantagem de colocar +rapidamente a potencia no chão e ñ há tanta perda de potencia dita dissipada :!: pois mas quais os valores do binário Nm ktinha de origem e com quais ficou dps da repro, isso é kimporta saber?
 
No máximo, devo ter cerca de 330-350nm as 2300/2500.

A embraiagem nao patina se pisar a fundo uma 4º ou 5º desde as 1500 por exemplo. Não se deve, eu sei, mas já fiz o teste para tirar as duvidas.
Por vezes acontece-me , a frio, vou a acelarar em 4º (sem pisar muito, mesmo normal), e o carro treme entre as 1600-1900. Estará isto associado ao mesmo sintoma, quando estou parado no transito ?

Eu não sei se os sintomas de uma embraigem nas couves sao apenas o "patinar" ou "pegar muito em cima". Ela pega em altura normal e patinar... não patina.

Quanto à embraiagem reforçada necessitar de mais rotação para pegar, isso nao me agrada muito, nem tao pouco que seja brusca. Deve ficar chato para o dia a dia, digo eu.

Se for do volante do motor (se for), o que haverá a fazer? Não me queria atirar a arranjar coisas que podem nao resolver o problema.
 
Pois mas as reforçadas são bruscas sim e o ponto tem dser mm no sitio exacto sñ treme ou vai abaixo, tb podes ter algum apoio do motor a precisar de substituição, bem isso já é bastante Nm para uma embraiagem stock dependendo de qts Nm vêm de origem?! Mas analisar seja o kfor á distancia é complicado pois pode ser diversas coisas. Axo ke o mlh a fazer é levares a mákina a um mecânico decente pra ver realmente ke passa!
 
a embraiagem do meu cup é reforçada, não é preciso arrancar em carga mas com o hábito de andar na A4 descuido-me e lá vai ele abaixo... mas o que se nota mais é ser muito rija, o arranque é questão de hábito...
 
O meu receio nao é que isto seja causado por algum apoio de motor, mas sim, que danifique algum dos apoios do motor com os solavancos. Hoje por exemplo apanhei 5 minutos de transito e o carro comportou-se normalmente. Só tremelicou um pouquinho das 1600-1900 quando dei um cheirinho em 4º, e um cheirinho é praí 40% do pedal.

Não sei se é muito binario para esta embraiagem e a forma como está a ser entregue nao é em baixas, como a maioria das pessoas gosta.

Tenho que ver a questão de a reforçar e verificar o estado do volante do motor. Se ficar muito dura é que é xato, eheh. Nesse caso, se uma da concorrência for mais barata, talvez opte por uma nova, mesmo que nao seja reforçada.
 
Amigo, reforçar a embraiagem não adianta se for o volante que já está nas últimas, ainda que não seja do volante uma embraiagem reforçada vai desgastar o volante muito mais rápidamente, por isso o que poupas em reforçar agora (na GBS 450€) devias aplicar já num kit de embraiagem completo agora.

No entanto estamos a falar de mais de o dobro (cerca de 1200 para um A4)


Se estiver mesmo mal, reforçar só adia e acelera o inadiável.
 
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