Embraiagem. Qual ? Origem, concorrência ou reforçar?

Tópico em 'Motor' iniciado por HF1600ie, 31 Out 2007.

1. miketeddy

miketeddy

6 Set 2006
    Gostos Recebidos:
    0
    Na GBS, onde fui pessoalmente me informar, eu vi os discos com as pastilhas de reforço.

Ele não toca no volante para reforçar.

2. boomtriker

boomtriker

23 Set 2007
    Gostos Recebidos:
    0

eu tenho exactamente os mesmos sintomas no meu carro, e tenho a embraiagem reforcada. falei com o meu mecanico e ele diz que é o prensa que já nao segura bem disco, e dai se suceder isto.

mas o meu é muito raramente e só no verao(mas quando faz é tal e qual o teu, é cola/descola e tambem sinto uns solavancos ao arrancar,mas só em primeira.)

só treme á arrancar....mas depois abituas-te

3. Art

Art

20 Fev 2004
    Gostos Recebidos:
    205
  4. HF1600ie

HF1600ie

15 Fev 2007
    Gostos Recebidos:
    12
    Olhó gajo :) Então essa A4? É ca das minhas, é de 96 e prateada . Ja vi que está tudo a correr bem. :wink:

É tal e qual como descreveu o boomtriker. Em 2º , ja embalado, já não faz.
    Mas garanto que nao é uma questão de habituação. Por muito meiguinho que seja mesmo MUITO meiguinho, o motor parece que vai saltar fora e qualquer dia ainda parto qualquer coisa ali , pois o abanão é muito grande.
    Na GBS disseram-me pelo telefone que deveria ser a prensa que ja n tem força. Só espero que isso nao tenha afectado o disco também.
    Mas esta semana vou por na oficina, e talvez ponha uma material de origem. É conforme o que se encontre lá por dentro...

Um abraço

5. boomtriker

boomtriker

23 Set 2007
    Gostos Recebidos:
    0
    depois posta ai como ficou para eu ter uma ideia de quanto vai ficar a brincadeira :|

6. HF1600ie

HF1600ie

15 Fev 2007
    Gostos Recebidos:
    12
    Ainda nao sei se vou reforçar o disco ou por outro de origem, ou trocar somente aquilo que for realmente necessário trocar, mas de origem.

Hoje, mais uma vez, parecia que o motor ia saltar fora do carro. Tinha que fazer o ponto as 2000rpm ! Qualquer dia parto um apoio.
    Hoje vou marcar com o mecanico e o carro deve ir para a oficina esta semana. Se calhar ficava mais barato reforçar na GBS, do que por um KIT todo novo, ou trocar somente a prensa e daqui a uns tempos, quando fosse realmente necessario, trocar o disco.

7. boomtriker

boomtriker

23 Set 2007
    Gostos Recebidos:
    0

vé la isso porque quase de certeza que é a prensa que ja nao segura bem o disco.(se reparares o disco nao patina muito e dai os solavancos)
    se for como no meu(que é de certeza) o disco esta bom a prença é que faz com que ele agarre/large.
    um disco a patinar a sensacao é bem diferente.

8. jxonix72

jxonix72

18 Out 2007
    Gostos Recebidos:
    0
    Qd se mexe na embraiagem o mlh é montar logo tudo novo, caso contrário é tar a dar € em mão de obra!

9. HF1600ie

HF1600ie

15 Fev 2007
    Gostos Recebidos:
    12
    Parece-me correcto...

10. Chase

Chase

13 Jan 2007
    Gostos Recebidos:
    0
    Caso a mao de obra não seja vossa, na minha opiniao esta é a melhor opção.

Cumpts
    Chase

11. HF1600ie

HF1600ie

15 Fev 2007
    Gostos Recebidos:
    12
    Para ja o que foi feito, foi trocarem-me 2 apoios de motor partidos ! Melhorou muito :idea:

O carro ainda faz um ligeirissimo tremer entre as 1600-1900 , mas muito muito menos (tem a ver com a repro) e no transito esta tranquilo. Ja nao deu mais solavancos ! :)

12. jxonix72

jxonix72

18 Out 2007
    Gostos Recebidos:
    0
    Bem me parecia, já tinha dito pra verificares os apoios do motor antes de mexer na embraiagem, isso sp é mais barato e acredito kdeve tar muuuuuiiito melhor! 8)

13. HF1600ie

HF1600ie

15 Fev 2007
    Gostos Recebidos:
    12
    Sim, ja nao vacila no transito. No entanto, a minha embraiagem repela um bocadinho de nada, mas perfeitamente tolerável ( eu é que sou piquinhas) e é só no arranque em 1º e às vezes. Pacifico.

Em relação ao carro, já nao levanta a dianteira quando "piso". Mas sinto um niquinho de nada mais as vibrações no volante, ao relantim, pois o motor está mais "tenso" ao carro agora. Alias, agora, já tem apoio. :lol:

O estrago ficou em +- 200€, contando com mais uns filtros e umas coisitas que pedi para trocar.
    Ainda nem vi bem a ficha de trabalho e material... :roll:

14. Sarabando

Sarabando

23 Nov 2005
    Gostos Recebidos:
    1
    Boas
    Tenho exatamente os mesmos sintomas :'(
    No verão a carrinha parecia que não queria arrancar, tinha que fazer altos pontos de embriagem
    Não creio que seija dos apoios, pois agora com o frio está impecavel, a não ser que esteija 1hora no pára arranca.

O que voçes dizem é que pode ser do Volante do motor?
    Tem que levar novo ou pode ser reparado?

15. HF1600ie

HF1600ie

15 Fev 2007
    Gostos Recebidos:
    12
    Manda verificar os apoios de motor primeiro. Eu tinha os 2 partidos.

Partilhar esta página