jxonix72 disse:Atenção ke o reforço ñ é só feito no disco mais sim todo conjunto!
Na GBS, onde fui pessoalmente me informar, eu vi os discos com as pastilhas de reforço.
Ele não toca no volante para reforçar.
jxonix72 disse:Atenção ke o reforço ñ é só feito no disco mais sim todo conjunto!
HF1600ie disse:Boas.
A minha embraiagem (penso eu), deve estar nas ultimas. Ja estava quando comprei o carro, mas só se nota bem isso quando estou no transito mto tempo no para-arranca.
Aquilo deve aquecer o disco e sempre que vou recomeçar a andar, o carro treme que parece que o motor vai saltar fora !! É com cada salto, que parece uma mula. Deve estar bastante gasta e vidrada, penso eu.
A frio, ou em andamento normal, está boa. Mas no para-arranca, passados uns minutos, é horrivel. Tenho que fazer o ponto as 2000rpm...
Uma vez que também tenho o carro reprogramado, o que me aconselham? Uma da marca, uma da concorrencia, ou reforçar esta? Eu quero uma coisa que funcione e nao repele. Ja ouvi dizer que as reforçadas tremem...
Por que preços andara o KIT de embraiagem?
Abraços !
HF1600ie disse:Ainda nao sei se vou reforçar o disco ou por outro de origem, ou trocar somente aquilo que for realmente necessário trocar, mas de origem.
Hoje, mais uma vez, parecia que o motor ia saltar fora do carro. Tinha que fazer o ponto as 2000rpm ! Qualquer dia parto um apoio.
Hoje vou marcar com o mecanico e o carro deve ir para a oficina esta semana. Se calhar ficava mais barato reforçar na GBS, do que por um KIT todo novo, ou trocar somente a prensa e daqui a uns tempos, quando fosse realmente necessario, trocar o disco.
jxonix72 disse:Qd se mexe na embraiagem o mlh é montar logo tudo novo, caso contrário é tar a dar € em mão de obra!