Esclarecimento sobre intercooler

E que tendo em conta os factos da fisica, uma coisa e os gases quentes de escape que saem a uma velocidade superior ao ar de admissao, velocidade esta superior devido ao aquecimento bruto da combustao e compressao tendo entao capabiliddes de rodar a turbina a rotacoes elevadas. Outra coisa e o ar frio que entra a uma velocidade muito inferior e faz rodar uma turbina e uma contra-turbina, isto e algo confuso e nao consigo compreender a dinamica do funcionamento da coisa, e uma turbina que sopra para dentro com a forca da admissao... nao vou tentar sequer explicar lol. continuo a achar que e banha da cobra...
 
Epa a ver se tiro umas fotos e meto... oh fisico da feira tens 2 turbinas:

1 - chupa a outra cospe :green:

agora a serio, sabes bem que conforme a disposição das pás e rotação das mesmas ao rodarem um dos lados chupa e o outro cospe o ar ... e a admissão do carro tem força suficiente para as fazer rodas e claro esta depois de estarem a rodar a eficacia é maior...
 
Epa a ver se tiro umas fotos e meto... oh fisico da feira tens 2 turbinas:

1 - chupa a outra cospe :green:

agora a serio, sabes bem que conforme a disposição das pás e rotação das mesmas ao rodarem um dos lados chupa e o outro cospe o ar ... e a admissão do carro tem força suficiente para as fazer rodas e claro esta depois de estarem a rodar a eficacia é maior...

O problema é que estão as duas dentro do mesmo tubo e não tem qualquer tipo de auxilio externo ie motor electrico ou outra força motriz logo o ar que passa numa passa na outra .

No meu ponto de vista essa maquina até é capaz é de reduzir o ar pois o tubo fica mais obstruido criando mais dificuldade para o ar passar .

Se esse tipo de turbina existisse era a descoberta da polvora imaginem as aplicações que poderia ter carros sem consumo propulsionados por essa turbina, energia limpa com geradores propulsionados por essa turbina e muitas outras aplicações ...


Curem-se :)
 
O problema é que estão as duas dentro do mesmo tubo e não tem qualquer tipo de auxilio externo ie motor electrico ou outra força motriz logo o ar que passa numa passa na outra .

No meu ponto de vista essa maquina até é capaz é de reduzir o ar pois o tubo fica mais obstruido criando mais dificuldade para o ar passar .

Se esse tipo de turbina existisse era a descoberta da polvora imaginem as aplicações que poderia ter carros sem consumo propulsionados por essa turbina, energia limpa com geradores propulsionados por essa turbina e muitas outras aplicações ...


Curem-se :)

O ar "enrolado" tem mais "força" é mais rapido a chegar ao destino, nao aquece tanto e transporta mais oxigenio, desta feita tens mais força na combustão...

OU SEJA, SABES COMO FUNCIONA UM TURBO, e porque razao o mesmo tem as mesmas turbinas?!

se num normal A3 tdi tens quase 2 metros de tubo :green: ate o ar chegar ao motor... se o ajudares a chegar mais depressa tens mais "força"
 
Tas a confundir te todo :)

Então o que faz essa maquineta é enrolar o ar ? isso não é o que faz o turbo o turbo consegue criar pressão ou seja num tubo onde passava sei la 2m3 de ar por minuto passam a passar 4 ou mais ( isto é apenas um exemplo) melhorando assim em muito a combustão. O turbo não enrola ar nenhum ele aspira e comprime.

Essa maquineta não tem capacidade nenhuma de criar pressão, pode contudo melhorar a passagem de ar no interior do tubo ( eu duvido) ao fazer o tal efeito de enrolar o ar, pois é sabido que ar dentro de tubos tem tendência a circular sempre pelos lados mais afastados do centro do tubo, essa maquineta pode preencher melhor o tubo ajudando que entre mais ar o que mais uma vez eu duvido e concordo plenamente com o Vítor Banha da cobra .

Deves ter comissão :) nas vendas
 
Mas cais comichao pa ... comprei no ebay, mandei vir de Inglaterra... :green: ... mas como ja disse no A3 fez efeito a mais :green: ate saltaram fora os tubos :green: mas antes de saltarem, o carro tinha mais "disparo" ...

Pus as turbinas a seguir ao medidor de massa ar (ou seja antes do turbo), e saltou o tubo de ar que fica a seguir ao IC ou seja que é o tubo que enche de ar (fica depois do turbo) ...
 
Ganda maluco :lol: :lol: :lol:

Botem puchada de Ar no carro + filtro K&N que nota-se logo outra coisa.. :D Tirem o catalizador e metam uma panela final de rendimento tipo SPOON N1. E notam logo mais festa. :D

Para gastar mais uns trocos admissção em Inox e linha trabalhada tipo TODA.

Mas depois consumos e basqueiro é o que nao vai faltar... hahaha :green:
 
Botem puchada de Ar no carro + filtro K&N que nota-se logo outra coisa.. :D Tirem o catalizador e metam uma panela final de rendimento tipo SPOON N1. E notam logo mais festa. :D

Para gastar mais uns trocos admissção em Inox e linha trabalhada tipo TODA.

Mas depois consumos e basqueiro é o que nao vai faltar... hahaha :green:



Oh Zukinha está visto que andas a passar muito tempo no forum dos Ibizas... :p
 
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