Esclarecimento sobre intercooler

O ar "enrolado" tem mais "força" é mais rapido a chegar ao destino, nao aquece tanto e transporta mais oxigenio, desta feita tens mais força na combustão...

OU SEJA, SABES COMO FUNCIONA UM TURBO, e porque razao o mesmo tem as mesmas turbinas?!

se num normal A3 tdi tens quase 2 metros de tubo :green: ate o ar chegar ao motor... se o ajudares a chegar mais depressa tens mais "força"

Santinhos, faz la uma pesquisa e vais ver que estas equivocado.

Um turbo funciona com duas turbinas, a da admissao, que "sopra" o ar ou seja que forca o ar a entrar na admissao e a turbina de escape, que produz propulsao com os gases de escape. Nem mais nem menos que isso.
Os novos turbos de geometria variavel apenas abrem e fecham as pas da turbina de admissao para aumentr ou reduzir o volume de ar necessario para o motor, basicamente serve para o carro ter forca tambem em baixas, os turbos convencionais criam um fosso de potencia abaixo das 3000 rpm.
 
Back
Top