Falha do motor a frio

Boa tarde alguem me pode explicar o que se passa com o meu carro, a3 2.0tdi/140cv de 07/2003.
O que se passa é o seguinte quando ligo o motor ele trabalha certo mas com o andar se parar ao relanti tem ligeiras falhas, quando chega aos 90º fica certo outra vez! O carro mesmo nesse periodo a frio em que falha continuar a puxar bem na mesma. O que é que poderá ser? Ja aconteceu alguma situação destas a alguém? Cumpts
 
Mais uma vez pedia um apelo a quem já teve uma situação parecida cmg!!? Ainda hj peguei no meu carro e aconteceu as falhas do motor ao relanti!! AH já agora esqueci dizer que ja liguei o carro á maquina e não acusou nd!! SE ALGUÉM souber de alguma coisa sobre isto agradecia, obrigado! CUMPTS
 
Boa tarde alguem me pode explicar o que se passa com o meu carro, a3 2.0tdi/140cv de 07/2003.
O que se passa é o seguinte quando ligo o motor ele trabalha certo mas com o andar se parar ao relanti tem ligeiras falhas, quando chega aos 90º fica certo outra vez! O carro mesmo nesse periodo a frio em que falha continuar a puxar bem na mesma. O que é que poderá ser? Ja aconteceu alguma situação destas a alguém? Cumpts

Boas amigo nem de propósito, o meu 8P é do mesmo mês e mesmo ano que o teu e... teve o mesmo problema.. Na altura ainda me deu umas dores de cabeça pois não sabia do que se tratava.

Levou uma afinação no sistema de injecção e ficou como novo :D
Espero ter ajudado.

Cumps
 
Boas amigo nem de propósito, o meu 8P é do mesmo mês e mesmo ano que o teu e... teve o mesmo problema.. Na altura ainda me deu umas dores de cabeça pois não sabia do que se tratava.

Levou uma afinação no sistema de injecção e ficou como novo :D
Espero ter ajudado.

Cumps

Tens uma assinatura... Vai lá, vai!...
 
Lol é um bocado de mais não é? Mas pronto é para sensibilizar os que tem os pés pesados, talvez ao ver o aspecto que um argolas toma depois de um desastre mude algo no comportamento de alguns condutores, a mim pessoalmente já me vieram à cabeça estas imagens quando pensei em pisar..

Mas tou a ponderar mudar a assinatura ainda sou alvo de moderação! :p
 
Lol é um bocado de mais não é? Mas pronto é para sensibilizar os que tem os pés pesados, talvez ao ver o aspecto que um argolas toma depois de um desastre mude algo no comportamento de alguns condutores, a mim pessoalmente já me vieram à cabeça estas imagens quando pensei em pisar..

Mas tou a ponderar mudar a assinatura ainda sou alvo de moderação! :p

Pois!... :lol:
 
Isso talvez seja sujidade nos injectores, ou seja descarbonização dos injectores, oringues novos, parafusos novos, mão de obra e mais umas coisitas. Tombo para rondar os 250/300€.
 
Obrigado pela vossa opinião, mas vou dizer que apenas pus um produto que comprei no Roady, de limpeza de sistemas de injecção e desde então começou a melhorar essa situação, ainda foi carote (mais ou menos 20eur) mas mesmo assim até compensou em relação aos 250/300eur que falaram!! Mais uma vez obrigado pelas vossas opiniões. Cumpts
 
Obrigado pela vossa opinião, mas vou dizer que apenas pus um produto que comprei no Roady, de limpeza de sistemas de injecção e desde então começou a melhorar essa situação, ainda foi carote (mais ou menos 20eur) mas mesmo assim até compensou em relação aos 250/300eur que falaram!! Mais uma vez obrigado pelas vossas opiniões. Cumpts

Esses produtos de limpeza de injectores melhoram um pouco o desempenho mas a médio prazo vais voltar a ter falhas. Esses produtos devem ser usados para limpar pequenos resíduos...
 
Bom dia,

O meu argolas está com o mesmo sintoma, pega bem, não deita fumo, mas passados uns 30 segundos depois de trabalhar começa a ter falhas ao relantim que acabam por passar depois de ultrapassar os 70ºC. No Vag por vezes dá erro elétrico nas velas de incandescência outras vezes não. Já coloquei liquido da Liqui-Moly para limpeza de injetores e não notei melhorias por enquanto. A minha pergunta é se user resolveu por completo o problema idêntico com a utilização de um produto semelhante de limpeza de injectores? Poderá também ser a régua de ligação dos injectores? Alguém teve mais um caso semelhante? Se poderem ajudar agradecia. Cump.
 
Então malta ninguém dá dicas antes de avançar com reparações se saber realmente a origem do problema
 
Então malta ninguém dá dicas antes de avançar com reparações se saber realmente a origem do problema


Isso são sintomas de "maus contactos" na cablagem dos injectores. O meu tinha exactamente esse sintoma (a frio pega bem, falha ao ralenti a temp intermedias (50-70º) e depois volta a ficar normal).
Na altura foi trocada a referida cablagem (já lá vão uns 4 anos)e desde aí nunca mais se passou nada :p

EDIT:
Para completar info, não tinha erros no vag.
 
Last edited:
Back
Top