Falha do motor a frio

O-rings dos injectores

Dos orings ja me tinha lembrado mas julgo que quando alguém faz uma limpeza tb mete isso ou nao e há quem não fica-se com o problema resolvido ... Que cada jogo de reparação nem em muito caro cerca de 30€...ja agora fiz uma limpeza directamente no depósito com um aditivo da Liqui-moly ja agúem fez e vale a pena fazer directamente só utilizando o produto directo ligado à tubagem de gasoleo que eles também recomendam como modo de reparação?
 
Dos orings ja me tinha lembrado mas julgo que quando alguém faz uma limpeza tb mete isso ou nao e há quem não fica-se com o problema resolvido ... Que cada jogo de reparação nem em muito caro cerca de 30€...ja agora fiz uma limpeza directamente no depósito com um aditivo da Liqui-moly ja agúem fez e vale a pena fazer directamente só utilizando o produto directo ligado à tubagem de gasoleo que eles também recomendam como modo de reparação?

Sistema injector-bomba não aconselham esse tratamento!

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O-rings dos injectores
Se fosse o-ring a oscilação do relanti não se constatava sempre? è porque isto só acontece quando o carro começa aquecer e desaparece por completo, a frio e a quente trabalha certinho.

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Em comparação com outras carrinhas identicas à minha reparo que o relanti está mais alto, à volta dos 850-900 r.p.m e a minha está nos 819-840r.p.m comprovado no vag-com no campo correspondente com o valor 32768. A minha carrinha em quente tem o consumo de 0,5l/h. Será normal?
 
Nao recomendam quem? Os tipos que te venderam um injector por 400 ou 500€ quando o problema era os o-rings que custam 25€?

Ja pensaste que com o aquecimento a cabeca do motor, o injector mudam as tolerarias e ate o próprio material do o-ring dilata?
 
Sistema injector-bomba não aconselham esse tratamento!

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Se fosse o-ring a oscilação do relanti não se constatava sempre? è porque isto só acontece quando o carro começa aquecer e desaparece por completo, a frio e a quente trabalha certinho.

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Em comparação com outras carrinhas identicas à minha reparo que o relanti está mais alto, à volta dos 850-900 r.p.m e a minha está nos 819-840r.p.m comprovado no vag-com no campo correspondente com o valor 32768. A minha carrinha em quente tem o consumo de 0,5l/h. Será normal?

No meu as rotações tb estão entre 819-850 rpm mas o consumo ao relantim é de 0,2 litros. Em relação a limpeza é estranho pq no site o exemplo que dão é em motores audi/vw injector bomba.
 
Nao recomendam quem? Os tipos que te venderam um injector por 400 ou 500€ quando o problema era os o-rings que custam 25€?

Ja pensaste que com o aquecimento a cabeca do motor, o injector mudam as tolerarias e ate o próprio material do o-ring dilata?

Quem me vendeu o injector não foi quem fez a intervenção!, simplesmente me transmitiram que havia um injector com falta de débito e poderia ser daí que a carrinha tinha falhas!
Na fatura da reparação vem mencionado o kit de reparação dos 4 injectores, agora é claro podem não ter substituido! mas a casa onde foi feita a intervenção é das mais conceituados do país....
O injector mandei substituir mais tarde em outra casa da especialidade mas sem melhorias.
 
Nao recomendam quem? Os tipos que te venderam um injector por 400 ou 500€ quando o problema era os o-rings que custam 25€?

Ja pensaste que com o aquecimento a cabeca do motor, o injector mudam as tolerarias e ate o próprio material do o-ring dilata?

Concordo plenamente, mas não ter falhas logo em frio...qual a justificação? Eu como disse o meu começa a falhar quando sinto que se desliga qualquer coisa após sensivelmente 1 min depois de estar a trabalhar. Ja agora no inverno demora mais tempo a ter estás falhas quando o ponho a trabalhar cerca de 2 min. Agora no verão por vezes até passados 30 segundos começa a falhar depois do arranque
 
Nao recomendam quem? Os tipos que te venderam um injector por 400 ou 500€ quando o problema era os o-rings que custam 25€?

Ja pensaste que com o aquecimento a cabeca do motor, o injector mudam as tolerarias e ate o próprio material do o-ring dilata?

Tem lógica o que disse e obrigado pelo esclarescimento, de facto leva-me a pensar que o serviço não foi bem efectuado.
Relativamente a limpeza com recurso a aditivos sempre tive a ideia que era funcional em sistemas de injeção tradicional, bomba injectora. Agora sistema pd e comon rail foi para nuncar usar esse tipo de aditivos.

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Concordo plenamente, mas não ter falhas logo em frio...qual a justificação? Eu como disse o meu começa a falhar quando sinto que se desliga qualquer coisa após sensivelmente 1 min depois de estar a trabalhar. Ja agora no inverno demora mais tempo a ter estás falhas quando o ponho a trabalhar cerca de 2 min. Agora no verão por vezes até passados 30 segundos começa a falhar depois do arranque

Essa sensação de desligar qualquer coisa é o som de um relé a atracar ou a desatracar. A minha também acontece isso... e após isso começar a embrulhar e oscilar as r.p.m

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No meu as rotações tb estão entre 819-850 rpm mas o consumo ao relantim é de 0,2 litros. Em relação a limpeza é estranho pq no site o exemplo que dão é em motores audi/vw injector bomba.

Penso que 0,2 l/h no relanti está fora do intervalo de bom funcionamento
 
Tem lógica o que disse e obrigado pelo esclarescimento, de facto leva-me a pensar que o serviço não foi bem efectuado.
Relativamente a limpeza com recurso a aditivos sempre tive a ideia que era funcional em sistemas de injeção tradicional, bomba injectora. Agora sistema pd e comon rail foi para nuncar usar esse tipo de aditivos.

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Essa sensação de desligar qualquer coisa é o som de um relé a atracar ou a desatracar. A minha também acontece isso... e após isso começar a embrulhar e oscilar as r.p.m

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Penso que 0,2 l/h no relanti está fora do intervalo de bom funcionamento

Ja agora ainda não disse uma coisa importante que partilho, quando estão ocorrer as falhas ao relantim, se ligar o AC e os faróis e outros consumidores os soluços desaparecem por completo, se desligar tudo voltam até que sejam atingidos os 70 graus.
 
Ja agora ainda não disse uma coisa importante que partilho, quando estão ocorrer as falhas ao relantim, se ligar o AC e os faróis e outros consumidores os soluços desaparecem por completo, se desligar tudo voltam até que sejam atingidos os 70 graus.

No meu nunca exprimentei fazer isso...
 
Passei hoje na Audi e estive a falar com o mecânico e ele disse-me que se já troquei a cablagem só pode ser dos O-rings dos injectores. Pelos sintomas uma vez que só faz ao relantim garantidamente que é O-rings e quanto á questão de ligar o AC deixar de fazer deve-se ao facto do motor entrar em mais esforço. Limpeza nem aconselhou a fazer uma vez que o carro depois de quente não tem falhas e está a funcionar correctamente e com os 4 injectores com valores abaixo de 0,4. Um dia destes vou marcar na Audi para substituírem os O-rings dos 4 injetores.
 
A serio que ele disse que eram o-rings? Estão a aprender. À meia dúzia de dias metiam logo 4 injectores novos...
 
Passei hoje na Audi e estive a falar com o mecânico e ele disse-me que se já troquei a cablagem só pode ser dos O-rings dos injectores. Pelos sintomas uma vez que só faz ao relantim garantidamente que é O-rings e quanto á questão de ligar o AC deixar de fazer deve-se ao facto do motor entrar em mais esforço. Limpeza nem aconselhou a fazer uma vez que o carro depois de quente não tem falhas e está a funcionar correctamente e com os 4 injectores com valores abaixo de 0,4. Um dia destes vou marcar na Audi para substituírem os O-rings dos 4 injetores.

Depois de mudar os orings deixe o feddback, a minha carrinha sofre do mesmo e se for mesmo disso também vou mandar substituir.
Obrigado
 
A serio que ele disse que eram o-rings? Estão a aprender. À meia dúzia de dias metiam logo 4 injectores novos...

Pareceu-me sério o homem e quando falei em limpeza prontamente disse que não era necessário. Apenas seria preciso trocar os o-rings. Eles querem cerca de 30€ + IVA por cada kit de reparação mais mão-de-obra. Ainda nem sei se me meta eu a fazer isso só tenho receio de ser nessecario alguma afinação nos injectores. Alguém ja fez isto?
 
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