Falha do motor a frio

Ja verificaste o ajuste da correia de distribuição? Pode ser daí também! Com vag com vai a ENGINE, MEASURING BLOCKS, GROUP4 (vê foto anexa), o valor ideal será 0...
camshaftVWTDIPD2.png

Se o valor muito diferente de 0 terás que afinar, mas não te preocupes que até é simples de fazer...
 
Boas,

Já verifiquei o valor de ajuste da correia de distribuição e estou com um valor Torsion Value : -2 ºKW.

O que acham? Necessita de ajuste? É ajuste mecânico ou é feiro com o VAG?
 
Boas,

Já verifiquei o valor de ajuste da correia de distribuição e estou com um valor Torsion Value : -2 ºKW.

O que acham? Necessita de ajuste? É ajuste mecânico ou é feiro com o VAG?

Está dentro dos valores de fábrica, penso que não seja por aí, ao ter um torção negativa vai ter mais em baixas e perde em altas, o ideal será 0-0,5.
Tb tenho uma passat tdi 130cv com os mesmos sintomas, oscilações ao relanti em temperatura intermédias (50-70ºC). Já fiz de tudo desde limpeza de injectores por ultra-sons no qual coloquei 1 injector novo, já mudei a bomba tandem e continua na mesma. A carrinha pega bem a frio e a quente, puxa bem e não tem falhaem andamento. Só falta ver a bomba do depósito. Será daí?
Obrigado
 
Desde que tenho a minha carrinha sempre teve este sintoma, já fiz 200 mil kms...
Já testei com o Vcds está tudo bem, os injetores, o ponto do motor.... Na altura quando mandei fazer uma limpeza aos injetores numa Bosh Car Service foi colocado um novo, tinha falta de débito de comustível, foi sustituido também a régua de injeção. Após esta intervenção a carrinha ficou mais silenciosa mas com o sintoma descrito aqui no forum na mesma.
Alguns mecanicos dizem que uma reprogramação que o prolema fica resolvido,
também noto que faz mais com algumas marcas de combustível que outras. No meu entender deve ser alguma descompensação a nível de eletrónica, sensores...
 
Já mandei vir a cabelagem interna dos injectores de um site alemão de origem por um preço mais em conta que na Audi. Paguei 73€ (Audi=125 + iva)já com portes e já a recebi e é mesmo de origem. Este fim de semana vou substitui-la por julgo ser daí. No VAG por vezes dá erro de velas de incandescência outras vez não e quando tenho falhas a frio no VAG os alteram o status. Como me mexeram na cabeça devem ter danificado a cabelagem...Por experiencia de outros user´s apontam também para problemas de cabelagem. Espero bem que seja isso.
 
Vais-te espetar se calhar

Já substitui a cabelagem dos injectores e ficou precisamente igual. Agora nem sei se me deixe andar se faça uma limpeza de injectores. Ja agora moto que passado cerca de 1 minuto antes né começar a falhar sinto qualquer coisa associado ao arranque de frio a desligar após isso é que começam os soluços, após os 70 graus tudo normal. Poderá ter alguma coisa a ver com EGR?
 
Já substitui a cabelagem dos injectores e ficou precisamente igual. Agora nem sei se me deixe andar se faça uma limpeza de injectores. Ja agora moto que passado cerca de 1 minuto antes né começar a falhar sinto qualquer coisa associado ao arranque de frio a desligar após isso é que começam os soluços, após os 70 graus tudo normal. Poderá ter alguma coisa a ver com EGR?

A EGR da minha passat está desligada via VAG e saída fechada mecanicamente e continua com os sintomas descritos aqui no forum...
 
A EGR da minha passat está desligada via VAG e saída fechada mecanicamente e continua com os sintomas descritos aqui no forum...
Este sintoma é mesmo estranho...Ainda hoje estive a ver os valores dos injectores e quando está frio a tremer é tenho valores muito divergentes do tipo -1,9 outro 0,1... Depois de quente e a trabalhar certinho todos eles estão abaixo de 0,4. Vou falar com um mecânico de confiança ver o ele acha que possa ser. Se não vai ser até partir que já ando assim a cerca de 30 mil km e é só uma questão de me irritar os soluços quando o motor frio.
 
Já substitui a cabelagem dos injectores e ficou precisamente igual. Agora nem sei se me deixe andar se faça uma limpeza de injectores. Ja agora moto que passado cerca de 1 minuto antes né começar a falhar sinto qualquer coisa associado ao arranque de frio a desligar após isso é que começam os soluços, após os 70 graus tudo normal. Poderá ter alguma coisa a ver com EGR?

A minha tem os mesmos sintomas como já disse anteriormente aqui no forum!
Já mudei cablagem, já fez lempeza de injectores por ultra-sons numa casa especializada com substituição de um injector, já substitui a bomba tandem, MAF, MAP, sensor temperatura... não apresenta avarias no vag-com, não tem repro, puxa muito bem e tem, consumos moderados entre 6 e 7L/100kms.
Já houve alguém que me disse que poderia ser a bomba do depósito e também quem me disse que com uma repro ficava solucionado....
A carrinha pega bem a frio e a quente, tem soluços ao relanti quando começa a aquecer, e desaparece logo que ultrapassa os 60-70ºc, tipo quando ponho a trabalhart de manhã e paro no primeiro semaforo começa o tal oscilar das r.p.m ao relanti,mas não interfere no andamento nem faz solavancos em andamento...

- - - - - - - - - -

Este sintoma é mesmo estranho...Ainda hoje estive a ver os valores dos injectores e quando está frio a tremer é tenho valores muito divergentes do tipo -1,9 outro 0,1... Depois de quente e a trabalhar certinho todos eles estão abaixo de 0,4. Vou falar com um mecânico de confiança ver o ele acha que possa ser. Se não vai ser até partir que já ando assim a cerca de 30 mil km e é só uma questão de me irritar os soluços quando o motor frio.

A minha os valores dos injectores estão os 4 abaixo dos 0.5 e diferença entre eles é 0.
Agora o caso da sua poderá ser mesmo algum ionjector marado, pois esse valor(-1.9) é sinal que o injector está com falta de débito. Aconselho a fazer uma limpeza por ultra-sons dos injectores numa casa especializada, fiz na bosh-car-service, e se for preciso substituir eles dizem, no meu caso um deles o injector nro. 1 tinha falta de débito, pelo menos foi o que a máquina acusou e mais tarde mandei substituir...
Boa sorte
 
Eu avisei. Antes que gastes mais. Nao te metas a meter injectores. Na melhor das hipóteses uma limpeza a ultra-sons. Mas o teu problema nao é esse...
 
Eu avisei. Antes que gastes mais. Nao te metas a meter injectores. Na melhor das hipóteses uma limpeza a ultra-sons. Mas o teu problema nao é esse...

Só gastei 100€ cabelagem e junta se fosse à marca eram logo 200€ e se calhar vinha igual. Acho que ter valores tipo -1,9 não é por aí uma vez que valores deste tipo iam variando por todos os injectores e o que interessa mais é ter um todas entre eles de zero. Nessa lógica então estavam todos avariados. Pelo que sei o problema de injectores é a altas rotações e o carro depois de puxa bem tanto em frio como em quente. E é como digo se meter o carro a trabalhar e arrancar e fizer pelo menos 5km nao noto nada só mesmo se arrancar e parar ao relantim passado 1 km por exemplo. Mas ja que um User diz saber do que se trata agradecia soluções.
 
Back
Top