se te registares no site das finanças consegues ver a lista do q esta pago e do q nao está...
Quem tem password do acesso às declarações electrónicas consegue ver o historial de pagamentos de todos os impostos.
se te registares no site das finanças consegues ver a lista do q esta pago e do q nao está...
Desenterrando o topic,
como sabem o meu carro é importado é de Agosto mas a matricula de Janeiro, logo nos primeiros anos esquecia-me sempre....
Recebi uma de 15€ e aquilo fala la em 15 dias, peguei dentro de 15 dias uteis, não é que agora os xulos mandaram-me uma multa de 30€ + 25,5€ =55,5€
Isto é uma palhaçada.
E já chegou outra de 15€.
Estou é para ver a do Golf quando o vendi ao Stand aquilo esteve em atraso e também me deve estar para vir parar, já na altura foi uma guerra para o pagarem.
Boas,
Se pagaste dentro dos 15 dias, reclama no prazo que te é dado (10 dias) que trata-se de um erro informático. Já vi duas situações análogas. Quase que apostava (mas espero que esclareças, já agora, para ver se passas a ser o terceiro caso que conheço) que pagaste no último dia do prazo por MB...
Na reclamação basta dizeres que pagaste dentro do prazo (para o caso, e considerando que se trata de carta registada, o prazo conta-se a partir do 3º dia posterior ao da entrega do correio, contando os 15 dias seguidos - inclui fim de semana e feriados). É que esta informação já consta toda no processo da coima de 15€.
Espero ter ajudado, cumps.
Nota: Não precisas de ir para uma fila para te defenderes, basta escreveres uma carta para o serviço de finanças da tua residência e junta cópia da notificação que recebeste, da 1ª multa e do comprovativo de pagamento
Não sei se já se falou aqui sobre isto mas aqui vai:
Na altura perguntei por aqui como teria de fazer para pagar o IUC pois já tinha passado a data, o que se falou foi que quem fizesse o pagamento pela internet (Portal das finanças) não pagaria a multa ao contrário se fosse pago nas instalações das finanças!
Foi assim que fiz e não paguei multa mas agora passado mais de um ano recebi uma multa para pagar pois tinha pago o IUC depois da data! Fui-me informar ás Finanças e afinal no site eles não gerem logo a coima, mas temos de a pagar mais tarde! E que foi o que me aconteceu, tendo a sra. dito que eles estão a gerir as coimas todas para enviar ao pessoal!
Por isso quem pagou atrasado que se prepare
Pois, o problema é que contei 15 dias uteis :S
Mais valia não ter pago os 15€, assim só pagava os 55,5€ :S