falta de potencia no turbo Arvore de cames a3 130cv?

Re: falta de potencia no turbo Arvore de cames?

depende da audi, realmente á audi que já lá vi putos a trabalhar que nem para me trocar uma lâmpada eu queria,agora outros...
claro que depende do concessionário,nisso não te tiro a razão...
 
Re: falta de potencia no turbo Arvore de cames?

Boas é com a pessima noticia que recebi o meu problema é mesmo a arvore de cames fodida!!
nao sei porque motivo de um momento para outro ficou nequele estado...
Aguem sabe precos para um tdi 130cv quanto vai ficar a brincadeira
Se alguem souber de uma... TOU COMPRADOR DE UMA ARVORE DE CAMES ...
abraço
 
Re: falta de potencia no turbo Arvore de cames?

Normalmente o motivo é muito simples mesmo.
Nesses motores usar oleo de ma qualidade ou fora das normas a 1a coisa que cede é a arvore de cames.

Isso aconteceu aos pontapes quando muita gente deixou o long life e se "esqueceu" de seguir as normas do motor tendo aplicado oleos das normas antigas.

Mete uma arvore melhor.. pai 400€ e ainda ganhas uns cavalos :D
 
Re: falta de potencia no turbo Arvore de cames?

Fala com o user biro...Acho que é assim ele arranja material mais barato...cumps
 
Re: falta de potencia no turbo Arvore de cames?

...sim, ao comprar uma arvore de cams nova, compra uma mais "agressiva" pois irá ajudar tambem numa futura repro...bem, infelizmente já não és o primeiro a ter que colocar uma cam nova...já assisti a 3!...sim, tem a ver com a qualidade do oleo tambem...por isso apartir de hoje, revisões sempre à horinha e com material bom...a partir daí é gasoil pa dentro!...boa sorte...
 
Re: falta de potencia no turbo Arvore de cames?

Qual é o motor? É o ASZ (A3 130cv)?

Tenho uma árvore de cames em stock. Segue PM.
 
Re: falta de potencia no turbo Arvore de cames?

tive a experimentar uma arvore de cames enprestada e realmente este foço ke ele tinha e a falta de potencia do turbo realmente era da arvore de cames mais as touches fodidas mais uma vez digo kem tiver alguma para vender...
 
boas....estou com o mesmo problema no meu a3 tdi 130 cavalos de 2002. O meu tem 270 mil kilometros... o problema apareceu depois de ir ao mecanico mudar a embraiagem... depois do sacana lhe por as maos sao so problemas (lixou-me a cabeça a querer comprar o carro). o meu e capaz de andar bem um mes e depois passa-se...nao ha turbo, outras vezes aparece perto das 3000 rpm outras vai-se notando uns cavalitos.
que podera ser alem da arvore de cames e do sensor de massa de ar?? que tenho que verificar?? pergunto isto porque o filho de uma amiga andou duas vezes com o carro e ele volta sempre a funcionar bem... mas o sacana do puto diz que e coincidencia (com cara de sacana) mas ja percebi que nao é... percebo pouco de mecanica mas o suficiente para dessenrrascar... tenho o vagcom mas nao tenho o cabo... algum manual de motores tdi ou esquema para fazer o cabo???
agradeço a ajuda
 
Back
Top