Feedback donos A3 170CV com Repro

Boas pessoal,

Estou indeciso em reprogramar o meu A3 devido ao mito urbano do motor TDI 2.0 ser frágil.
Além de tudo o que já se conhece e já foi discutido no fórum acerca de cabeças rachadas etc...

Neste momento o meu A3 mediu no banco de ensaio aos 87 mil km 179CV após a substituição na acão de chamada da Audi dos 4 injetores.

A minha repro em questão seria para 205/210 CV e 410nm

Gostava de ter o feedback de donos de A3 com 170CV de 2006 a 2008 ( o meu é motor BMN de 2008 ), em relação a:

- Com quantos Km foram reprogramados
- A quanto tempo estão reprogramados
- Problemas derivados da reprogramação, se sim quanto tempo depois ou em que situação (turbos, cabeças de motor, bielas etc)

Se não se importarem claro :roll:

Abraços.
 
Tenho um amigo com uma A4 2.0 TDI de 170cv de 2007...
Fez uma repro com esses valores: cerca de 200 cv e 400 Nm.
Tá a andar muito bem.Por outro lado...
A embraiagem está a dar o berro, o carro está a consumir quase 9 litros aos 100.
E tá com um problema.. está a consumir água.. ainda vai verificar se o problema está na cabeça do motor ou se não estará no "radiador de gases de escape"...
 
São este tipo de feedbacks "reais" que eu preciso de saber para ponderar bem a minha decisão (se bem que cada caso é um caso), obrigado, aguardo mais respostas da mesma motorização.
 
carro com repro é muito normal ter um desgaste mais rápido da embraiagem, por isso se devem reforçar, consumo de agua nesses motores, é normal ate em carros stock
 
Normal isto é.. É crónico..
Consumo de agua nao é normal em nenhum carro.

- - - - - - - - - -

Normal isto é.. É crónico..
Consumo de agua nao é normal em nenhum carro.
 
Secalhar no fim do mês faço a repro, tenho carro comigo á um ano e zero problemas...
Se começar a surgir algum problema (a nível mecânico) ou seria muita coincidência ou será da repro lol

Eu sei que não se podem comparar um bloco 1.9 TDI com um 2.0 TDI, mas no 1.9 sempre tive repro e sempre estive á vontade :) daí o bichinho para dar um cheirinho neste também.
 
Last edited:
A repro influência directamente a electrónica.
E indirectamente os seus periféricos.
O consumidor agua nada tem a ver com repro
 
Atenção:

No exemplo que referi, a carrinha já consumia água (pouca) antes da repro.
Simplesmente agora está a consumir mais.
As únicas coisas que a repro aparentemente afectou foram os consumos que aumentaram muito (mesmo a calcar ovos) e a embraiagem que está a patinar constantemente.

- - - - - - - - - -

Secalhar no fim do mês faço a repro, tenho carro comigo á um ano e zero problemas...
Se começar a surgir algum problema (a nível mecânico) ou seria muita coincidência ou será da repro lol

Eu sei que não se podem comparar um bloco 1.9 TDI com um 2.0 TDI, mas no 1.9 sempre tive repro e sempre estive á vontade :) daí o bichinho para dar um cheirinho neste também.

Prepara 500 euros para uma embraiagem.
Vai "cantar" logo a seguir à repro independentemente do seu estado.
 
Black Drako, falas que a embraiagem não vai aguentar devido a estarmos a falar de uma diferença de 179 para 205cv e de 382Nm para 410Nm ?
É que no meu seat Ibiza de 90cv para 120cv(os Nm já não me lembro) aguentou 30 mil km até o vender e a embraiagem nunca se queixou... mas também fui avisado logo de inicio para não fazer recuperações abaixo das 2200 rpm, é a isso que te referes? Recuperações drásticas e arranques?
 
Boas amigo tenho uma B7 (170) reprogramada com bem mais de 400nm e a unica coisa obvia que tive de fazer foi reforçar embraiagem de resto zero problemas!!! Não bebe agua nem vinho só gasoleo mas mesmo em consumos consigo dazer abaixo de 7L em cidade.. Cumprimentos
 
Tenho um amigo com uma A4 2.0 TDI de 170cv de 2007...
Fez uma repro com esses valores: cerca de 200 cv e 400 Nm.
Tá a andar muito bem.Por outro lado...
A embraiagem está a dar o berro, o carro está a consumir quase 9 litros aos 100.
E tá com um problema.. está a consumir água.. ainda vai verificar se o problema está na cabeça do motor ou se não estará no "radiador de gases de escape"...

Boas amigo tenho uma B7 (170) reprogramada com bem mais de 400nm e a unica coisa obvia que tive de fazer foi reforçar embraiagem de resto zero problemas!!! Não bebe agua nem vinho só gasoleo mas mesmo em consumos consigo dazer abaixo de 7L em cidade.. Cumprimentos

É a diferença entre um mau motor e um excelente motor.
 
Secalhar no fim do mês faço a repro, tenho carro comigo á um ano e zero problemas...
Se começar a surgir algum problema (a nível mecânico) ou seria muita coincidência ou será da repro lol

Não bem assim...se isto acontecer tem a ver a tua condução.
Se andares a alonso na condução com Repro já sabes...
 
Back
Top