Fiat Punto 55 1.1 MK1 by koolboy

He pá, o meu primeiro carro foi um desses. Muito nice, nem lhe mexi praticamente. lol

Depois troquei por um TD70 ELX, grande maquina, mesmo depois de um capotanço foi carro mais uns valentes anos... Gostei tanto dele que recentemente comprei um para a minha mulher (re)começar a conduzir.

Boa sorte com isso!

E o anda pouco, é relativo...A ideia que tenho (do que me lembro) é que não há muitos 1.1 a andar tão bem como esse. ;)
 

tenho de ver umas mais perto e algo mais diferente...também já passei de jante de ferro para as que tenho agora...já foi uma grande evolução :p:p

A pintura é que não está com boa cara...

Bom projeto desse teu daily!

É o problema dos vermelhos :S

He pá, o meu primeiro carro foi um desses. Muito nice, nem lhe mexi praticamente. lol

Depois troquei por um TD70 ELX, grande maquina, mesmo depois de um capotanço foi carro mais uns valentes anos... Gostei tanto dele que recentemente comprei um para a minha mulher (re)começar a conduzir.

Boa sorte com isso!

E o anda pouco, é relativo...A ideia que tenho (do que me lembro) é que não há muitos 1.1 a andar tão bem como esse. ;)

Eu fiquei com isto de ser uma mecânica fácil manutenção e de peças baratas.
Quanto a andar sim anda mas não é como um carro com turbo por exemplo :p


Entretanto já lhe fiz a manutenção:

IMG_20150114_091158_zps38e56b19.jpg

o filtro velho:

IMG_20150114_091322_zps5a153e2e.jpg

As velas velhas:

IMG_20150114_093352_zpse75d0818.jpg

O filtro velho:

IMG_20150124_092338_zpsf9071700.jpg

Das coisas novas montadas não tenho fotos :p

Mas posso dizer que a revisão toda (sendo eu a fazer) ficou por 35€ já com o óleo :lol:
 
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Novas mods

Pintura das pinças e discos a cinza

Antes:

IMG_20150307_113358_zpsln8mmq4c.jpg

Depois:

IMG_20150307_114621_zpsktltv9gp.jpg

atrás também pintei mas não tenho fotos

Continuação da pintura dos plásticos interiores

Antes:

IMG_20150222_105236_zps8b95dea4.jpg

Depois:

IMG_20150222_122858_zps75da9d2a.jpg

IMG_20150224_121825_zps9a170830.jpg

Depois coloco umas fotos do interior todo :)
 
Conclusão dos pilares em preto claro e inicio de colocar a alcatifa toda preta.

IMG_20150308_104811_zpsusdxck7r.jpg

IMG_20150308_104804_zpslxlpugvh.jpg

As imagens estão de fraca qualidade a ver se tiro umas fotos em condições.

Também coloquei um lip do seat leon cupra R que tinha a mais aqui em casa a ver se gosto. Á primeira vista ficou engraçado pois em baixo o parachoques é a direito ou seja a colocação dele é "canja" mas com o tempo vejo se me "habituo" a ele :)

O próximo será a alcatifa do chão mas dá um trabalho colocar a alcatifa com as "formas" do carro, mas vou conseguir :)
Depois virá os bancos e as quartelas das portas. Já agora existe alguns bancos com encosto de cabeça atrás?
 
Existe. Tens de procurar de um punto 75 elx ou um 85 elx.
Vou frisar te só o cancro principal desse carro, visto que conheço muito bem (já fui electricista da Fiat)
verifica bem se a agua do radiador esta muito bem limpa e se quanto alertas com a mão os tubos da agua, se sentes estilhaços interiores a quebrar. Se sim, tens de trocar toda a tubagem. Muda já o termóstato. verifica bem os amortecedores da frente, por norma desgastam muito e pouco duram. Qualquer duvida apita.

- - - - - - - - - -

Ah, já agora fica a saber que se for de 1999 em diante, tens toda a informação com um fiat ECUscan como se fosse um vagcom. É antigo mas bem concebido na sua época.
 
Existe. Tens de procurar de um punto 75 elx ou um 85 elx.
Vou frisar te só o cancro principal desse carro, visto que conheço muito bem (já fui electricista da Fiat)
verifica bem se a agua do radiador esta muito bem limpa e se quanto alertas com a mão os tubos da agua, se sentes estilhaços interiores a quebrar. Se sim, tens de trocar toda a tubagem. Muda já o termóstato. verifica bem os amortecedores da frente, por norma desgastam muito e pouco duram. Qualquer duvida apita.

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Ah, já agora fica a saber que se for de 1999 em diante, tens toda a informação com um fiat ECUscan como se fosse um vagcom. É antigo mas bem concebido na sua época.

A nivel de tubos está tudo ok e a agua tem mantido a cor verde (nao sei se é o melhor anticongelante).
Em relacao á suspensao ja reparei que nao vale nada e á frente do lado direito so tenho a mola a trabalhar :p:p

Esta centralina nao deve ter essa funçao pois nem direçao assistida tem :lol:
 
O anticongelante, troca imediatamente para rosa.

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Ah, lembrei-me também que os donos dos puntos pouco cuidado tem com os cabos de travão atras.
Ficam soltos e ao penduro. A frente das rodas traseiros, tens o cabo que encaixa na manga de borracha do tubo.
Mete ao sitio se não estiver vai custar um pouco, pois ganha cama na posição. Usa braçadeiras de plastico se necessário.
É um pormenor a não descurar. A frente, verifica, já que o carro já tem uns anos, se os tubos do óleo das pinças não estão moles e ressequida. Troca, que ganhas em segurança e travagem.
 
Engraçado estás a dizer os problemas todos do carro :lol::lol:
Ia verificar no sábado o que se passa com o travão de mão que só trava a roda esquerda :p
Em relação á travagem que meta óleo está tudo impec ;)
 
Engraçado estás a dizer os problemas todos do carro :lol::lol:
Ia verificar no sábado o que se passa com o travão de mão que só trava a roda esquerda :p
Em relação á travagem que meta óleo está tudo impec ;)
E ja agora so mais uma, cuidado com as relas do bloco pois estragam.se bastante principalmente do lado da caixa
 
Engraçado estás a dizer os problemas todos do carro :lol::lol:
Ia verificar no sábado o que se passa com o travão de mão que só trava a roda esquerda :p
Em relação á travagem que meta óleo está tudo impec ;)
Como já disse, conheço muito bem esse carro.
Quando a chaufagem deixar de funcionar, também te digo sem ver o que é, kkkkkkkkkkkkkkkk :green:
 
O anticongelante, troca imediatamente para rosa.

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Ah, lembrei-me também que os donos dos puntos pouco cuidado tem com os cabos de travão atras.
Ficam soltos e ao penduro. A frente das rodas traseiros, tens o cabo que encaixa na manga de borracha do tubo.
Mete ao sitio se não estiver vai custar um pouco, pois ganha cama na posição. Usa braçadeiras de plastico se necessário.
É um pormenor a não descurar. A frente, verifica, já que o carro já tem uns anos, se os tubos do óleo das pinças não estão moles e ressequida. Troca, que ganhas em segurança e travagem.




estas recomendações também se aplicam ao punto 1.7td?
 
E ja agora so mais uma, cuidado com as relas do bloco pois estragam.se bastante principalmente do lado da caixa

Também mais uma coisa a verificar :p

Como já disse, conheço muito bem esse carro.
Quando a chaufagem deixar de funcionar, também te digo sem ver o que é, kkkkkkkkkkkkkkkk :green:

A chaufagem funciona bem e deixa funcionar :lol::lol:

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estas recomendações também se aplicam ao punto 1.7td?

Também deve ser :p
 
@madlima29 sabes como ir buscar corrente de forma a ter o rádio a trabalhar tipo os audis? neste caso a funcionar sempre e só quando se tira a chave é que desliga. Neste momento tenho corrente nos 2 fios que vão para o rádio e este está sempre ligado ou seja sou eu que o tenho de desligar no botão :S
 
Last edited by a moderator:
Isso esta na ficha OEM do radio. Tens de ver com busca polos. Esta lá de certeza, pode é ter sido cortado e arrumado debaixo de fita isoladora.
 
Isso esta na ficha OEM do radio. Tens de ver com busca polos. Esta lá de certeza, pode é ter sido cortado e arrumado debaixo de fita isoladora.

Com o busca polos ve-se que chega corrente no 2 sitio mesmo sem chave e 1 dos sítios devia ter corrente alternada. Há e está tudo original :p
 
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